DETONADO TOMB RAIDER 5
STREETS OF ROME
NO COMEÇO DA FASE, NA ESQUERDA, TEM UMA PLACA COM OS DIZERES?OPERA
BACKSTAGE. ESSA É A ÁREA DE TREINO. VOCÊ PODE IR NELA, SE QUISER, PARA TREINAR OS
MOVIMENTOS. É SÓ SEGUIR OS CONSELHOS DE LARA - SABER UM POUCO DE INGLÊS NA
HORA VAI BEM. MESMO ASSIM, IREI DIZER COMO PRATICAR CERTOS MOVIMENTOS
DURANTE O DETONADO. É BOM DAR UMA CONFERIDA, ALGUNS ITENS ESTÃO ESCONDIDOS
LÁ, INCLUINDO O PRIMEIRO SEGREDO. POR ISSO VASCULHE BEM AS ESTANTES - APERTE
AÇÃO NA FRENTE DELAS.
SIGA EM FRENTE NO BECO. VIRE NA PRIMEIRA Í DIREITA, E VOCÊ CHEGARÁ A UMA PRAÇA
COM UM CHAFARIZ. MATE O CACHORRO QUE APARECER COM SUAS PISTOLAS - COM MIRA
AUTOMÁTICA FICA MAIS FÁCIL, ENTÃO, CONFIGURE NO MENU OPTIONS. ENTRE EM UM
CORREDOR Í DIREITA DO CHAFARIZ, POR ONDE VOCÊ ENTROU. VIRE, E REPARE EM UM
BURACO NA PAREDE. APERTE AÇÃO E VOLTE PARA O BECO DO INÍCIO. ENTRE NA PASSAGEM
DA DIREITA APÓS O CORREDOR DO BECO E VEJA QUE UMA PORTA FOI ABERTA: APERTE
AÇÃO NOVAMENTE NESTE NOVO BURACO. CUIDADO COM OS MORCEGOS, VOCÊ NÃO PODE
MATÁ-LOS! BASTA NÃO FICAR PARADO E ELES NÃO LHE TRARÃO GRANDES PROBLEMAS.
SUBA NO BLOCO QUE APARECEU - AÇÃO E SETA PARA CIMA - E SUBA NOVAMENTE PARA A
PARTE COM OS ARCOS. VIRE NA DIAGONAL A DIREITA E REPARE NA PLATAFORMA EM
FRENTE AOS ARCOS: PULE NELA E PEGUE UM MEDKIT PEQUENO. VOLTE PARA OS ARCOS.
SUBA A RAMPA E REPARE QUE VOCÊ ESTÁ EM UMA SACADA EM CIMA DO CHAFARIZ. ENTRE
NO CORREDOR E CAIA EM OUTRO CORREDOR COM JANELAS. VOCÊ PODE QUEBRÁ-LAS,
ATIRANDO NELAS, MAS DEIXE ISSO PARA MAIS TARDE. SIGA O CORREDOR E DESÇA AS
ESCADAS. MATE O CACHORRO QUE APARECER. REPARE EM UMA PORTA MAIS DESTACADA
DO CENÁRIO: ABRA-A APERTANDO AÇÃO. ATIRA NO OUTRO CACHORRO QUE APARECER.
PEGUE UM MEDKIT GRANDE NA SALA E, EM CIMA DE UMA CAIXA, UMA MUNIÇÃO AZUL DE
SHOTGUN. ENTRE NO CORREDOR LARGO E ACIONE A ALAVANCA - COM AÇÃO. VOLTE PARA
O CORREDOR COM JANELAS. QUEBRE-AS. NA PRIMEIRA, PEGUE MUNIÇÃO DE REVOLVER. NA
SEGUNDA DA ESQUERDA, UM MEDKIT PEQUENO. E NA QUE SOBROU, PULE PARA A
PASSAGEM NO OUTRO LADO E SIGA A RAMPA DA ESQUERDA. PEGUE A GOLDEN KEY 1 E
VOLTE PARA A PASSAGEM DA DIREITA. VOCÊ VOLTOU AO CHAFARIZ. A CÂMERA SE
APROXIMARÁ DE OUTRO CACHORRO. CAIA NO TOLDO, ABAIXO DA SACADA. PEGUE UM
ISQUEIRO E MATE O CACHORRO DE CIMA, SE POSSÍVEL. CAIA E USE A GOLDEN KEY 1 NA
FECHADURA PERTO DA PORTA. ENTRE. O CAPANGA LARSON LHE ESPERA, E ATIRARÁ SEM
DÓ! ATIRE NELE ATÉ ELE FUGIR. PEGUE UM MEDKIT PEQUENO NO PÁTIO. ENTRE NA
PASSAGEM E SIGA O CAMINHO DA ESQUERDA. PEGUE A GARDEN KEY NA CAIXA E VOLTE AO
CAMINHO DA DIREITA.
SUBA A RAMPA E ATIRE UM POUCO MAIS EM LARSON, DO OUTRO LADO. AGORA, É HORA
DE VOCÊ ATRAVESSAR A CORDA: APERTE AÇÃO NA FRENTE DELA E VÁ ANDANDO PARA
FRENTE. QUANDO LARA BALANÇAR, APERTE A SETA DO SENTIDO CONTRÁRIO, E LARA IRÁ SE
ESTABILIZAR. SE ELA CAIR, É SÓ VOLTAR. AO ATRAVESSAR, VÁ EM FRENTE E CAIA EM UM
BECO. NO LADO DA DIREITA DA RUA, ACIONE UMA ALAVANCA QUE DÁ ACESSO AO
CHAFARIZ. VOLTE E SIGA PARA O LADO ESQUERDO.
SIGA O CORREDOR E ENTRE NA DIREITA. PEGUE MUNIÇÃO PARA REVOLVER. GUARDE A
PORTA DE MADEIRA DA SALA EM SUA MEMÓRIA! VOLTE E SUBA A ESCADA. AO FINAL DELA,
PEGUE A ARMA REVOLVER. SUBA UMA RAMPA ATRÁS E ENTRE EM UMA SALA COM BARRIS.
PEGUE O LASER SIGHT. COMBINE-O COM O REVOLVER - PARA FAZER ISSO, NO MENU,
SELECIONE O REVOLVER E ESCOLHA COMBINE. ESCOLHA O LASER SIGHT E ENTÃO SELECIONE
EQUIP. USE A MIRA - USANDO O BOTÃO DE OLHAR - E ATIRE NO CADEADO. PEGUE OUTRA
GARDEN KEY. IGNORE OS RATOS E VOLTE PARA A RUA PRINCIPAL. SIGA O CAMINHO DA
DIREITA, AGORA, E VÁ ATÉ UM JARDIM. SELECIONE AS DUAS GARDEN KEYS E COLOQUE-AS
NOS BURACOS. ENTRE NO PÁTIO. CURTA A CENA DE ANIMAÇÃO.
ENTRE EM UM CORREDOR NO LADO DIREITO. SUBA A RAMPA. LARA IRÁ OLHAR PARA UM
SINO. VÁ AO TOPO DA CONSTRUÇÃO E PEGUE OUTRO LASER SIGHT E MAIS MUNIÇÃO DE
REVOLVER. USANDO NOVAMENTE A MIRA DO REVOLVER, ATIRE NO SINO. UMA PORTA SE
ABRIRÁ, PORÉM, ANTES DISSO, SALTE PARA UMA PAREDE ALTA, QUE GUARDA O LOCAL. DE
LÁ, VOCÊ PODE VER O PÁTIO DOS DRAGÕES. SALTE PARA O TELHADO E CAMINHE. AO FINAL,
PULE EM UMA SALA E PEGUE MUNIÇÃO DE REVOLVER E UM MEDKIT GRANDE. VOLTE PARA
A SALA DO SINO. AGORA, RETORNE AO PÁTIO DOS DRAGÕES. VOLTE Í RUA PRINCIPAL E VIRE
Í DIREITA. LEMBRA-SE DAQUELA PORTA DE MADEIRA ANTES FECHADA? ESTÁ ABERTA.
ENTRE NELA, MATE O CACHORRO, E PEGUE UM MEDKIT GRANDE E O SEGUNDO SEGREDO.
VOLTE Í SALA DO SINO. LEMBRA-SE DA PORTA ABERTA? ENTRE NA PASSAGEM DELA E PULE
PARA O OUTRO LADO DO PRÉDIO - CUIDADO! FIQUE NA BEIRADA E DÊ UM SALTO NORMAL,
SENÃO LARA BATERÁ NA PAREDE! MUITOS MORCEGOS, ENTÃO SEJA RÁPIDO, ACIONE O
BOTÃO NO BURACO E VOLTE PARA O SINO. UMA NOVA PORTA SE ABRIU DEBAIXO DO SINO.
ENTRE NELA. ENTRE NA PASSAGEM DA ESQUERDA E ACIONE A ALAVANCA. O CORVO VIROU
UMA POMBA. APERTE AÇÃO NA FRENTE DELE PARA LARA GIRÁ-LO. OUTRA PORTA SE ABRIU.
ENTRE NA PASSAGEM DA DIREITA E SUBA ATÉ O FINAL. CUIDADO COM O TRONCO QUE
BALANÇA. PARA ISSO, CAIA E SE PENDURE NA BEIRADA. VÁ ANDANDO PARA O LADO - E
TROCANDO DE BEIRADA - ATÉ O FINAL E ACIONE A ALAVANCA. O SEGUNDO CORVO IRÁ
VIRAR OUTRA POMBA. GIRE-O TAMBÉM. OUTRA PORTA SE ABRIU.
ANTES DE ENTRAR NELA, VOLTE A SALA COM MORCEGOS, QUE ACIONOU A SALA DOS
CORVOS. AGORA DUAS SALAS FORAM REVELADAS. PEGUE UM MEDKIT PEQUENO E O
TERCEIRO SEGREDO. VOLTE AO SINO E ENTRE NA NOVA PORTA. PEGUE O SATURN SYMBOL E
SAIA. VEJA A CENA DE ANIMAÇÃO E PASSE DE FASE.
TRAJAN’S MARKET
ENTRE NA SALA DA ESQUERDA E ATIRE NA CAIXA COM SUAS PISTOLAS - BASTA FICAR NA
FRENTE DELA. PEGUE A CROWBAR (PÉ-DE-CABRA). FAÇA O MESMO NA SALA DA DIREITA E
PEGUE O LASER SIGHT. DEPOIS, VÁ À PORTA DE METAL, DA DIREITA, ONDE ESTÁ
ESCRITO?PERÍCOLO? E ARROMBE-A COM O PÉ-DE-CABRA - BASTA SELECIONAR ELE NO
INVENTÁRIO. ATIRE NA CAIXA E PEGUE UM MEDKIT PEQUENO. SUBA NAS CAIXAS, E REPARE
EM UMA JANELA, ATRÁS DA CORDA. PULE NELA E PEGUE OUTRO MEDKIT PEQUENO. VOLTE
E ATRAVESSE A CORDA. VIRE NA DIAGONAL E PULE PARA A JANELA. PEGUE MUNIÇÃO
VERMELHA DE SHOTGUN E SALTE CORRENDO PARA O OUTRO LADO, NA GRADE. CAIA NA
SALA, PEGUE UMA MUNIÇÃO DE REVOLVER E UM ISQUEIRO. SUBA NA PLATAFORMA E CAIA
NA PRÓXIMA SALA, COM ALGUMAS ENGRENAGENS.
REPARE QUE NO CHÃO, UM QUADRADO ESTÁ MAIS ESCURO. LEMBRE-SE DELE. PROCURE EM
UMA DAS PILASTRAS UMA ESCADA E ESCALE-A - AÇÃO PARA CIMA. AO CHEGAR AO TOPO,
TROQUE PARA A ESCADA NA ESQUERDA DA PILASTRA - É SÓ IR ANDANDO PRO LADO ATÉ
LARA MUDAR DE POSIÇÃO - E CAIA. PULE PARA A PLATAFORMA DA DIREITA E DEPOIS SALTE
NA ENTRADA DA ESQUERDA. PUXE A CORDA TRÊS VEZES, ATÉ A ENGRENAGEM MAIOR
ENCOSTAR-SE À MENOR. VOLTE PARA A PLATAFORMA DO MEIO E PULE NA DA ESQUERDA -
É UM PULO LONGO! COM CUIDADO, PULE PARA UMA PEQUENA ABERTURA NA DIREITA E
PEGUE MUNIÇÃO DE UZI. VOLTE PARA A PLATAFORMA E SALTE NA PASSAGEM Í ESQUERDA
DELA. ACIONE UMA VEZ A CORDA. CAIA E VÁ PARA AQUELE QUADRADO ESCURO DE ANTES:
ELE REVELOU UMA PASSAGEM! CAIA E PEGUE UMA MUNIÇÃO VERMELHA E UMA AZUL DE
SHOTGUN, ALÉM DO PRIMEIRO SEGREDO. VOLTE E VÁ PARA A SALA QUE SE ABRIU.
ONDE ANTES TINHA UM GRANDE CÍRCULO, REPARE QUE AGORA, NO LADO ESQUERDO, TEM
UMA PASSAGEM, FRACAMENTE ILUMINADA. ENTRE NELA E PEGUE A GOLDEN COIN COM O
PÉ-DE-CABRA. CORRA DOS RATOS E VÁ PARA A SALA COM A ESTÁTUA DE GLADIADOR.
PEGUE UMA MUNIÇÃO DE REVOLVER E UM MEDKIT PEQUENO. FINQUE A GOLDEN COIN NA
ESTÁTUA. UMA PORTA SE ABRIRÁ. VOCÊ VOLTOU PARA A RUA PRINCIPAL. ENTRE NA
ESQUERDA, QUE AGORA ESTÁ ABERTA, E SIGA EM FRENTE. NÃO ENTRE NA ÁGUA AINDA,
CONTINUE E ACHE MAIS UMA MUNIÇÃO DE REVOLVER. É BOM TER BASTANTE, ELA SERÁ DE
GRANDE UTILIDADE, AGORA. VOLTE E CAIA NA ÁGUA. PEGUE UM MEDKIT PEQUENO
DENTRO DELA. NO FINAL DA SALA, SAIA DA ÁGUA E PEGUE UMA MUNIÇÃO DE REVOLVER
NA PLATAFORMA. ANTES DE ENTRAR NA SALA, COMBINE O SEU REVOLVER COM O LASER
SIGHT E EQUIPE-O. SALVAR O JOGO AJUDA, POIS ESSA PARTE É MUITO DIFÍCIL!
HÁ UMA CABEÇA MECÂNICA NO CENTRO DA SALA. OS RAIOS QUE ELA DISPARA SÃO
MORTAIS. NO ANDAR DE BAIXO, VÁ ATÉ A SALA COM UM GERADOR (ATRÁS DA CABEÇA) E
FIQUE ATRÁS DE UM DAS PAREDES. AÍ É BEM SEGURO. COM A MIRA Í LASER DO REVOLVER,
ACERTE OS DOIS OLHOS DA CABEÇA ALGUMAS VEZES PRA DESTRUÍ-LA. USE AS TECLAS?.?
E?/? COMO ZOOM. É BEM DIFÍCIL! AO DESTRUÍ-LA, PEGUE O MARS SYMBOL E UMA
MUNIÇÃO DE REVOLVER NO CANTO DA SALA. VOLTE Í SALA DO GERADOR. REPARE QUE, EM
CIMA DELE, TEM UMA GRADE. SUBA NELA E PULE PARA CIMA DO GERADOR. PEGUE O
SEGUNDO SEGREDO. VOLTE PARA PERTO DA CABEÇA E REPARE EM UM CHÃO MAIS
ENFEITADO. FIQUE DO LADO QUE TEM UMA PARTE ESCURA E APERTE AÇÃO: VOCÊ ABRIRÁ
UMA ESCOTILHA. CAIA NELA. VOCÊ ESTÁ NUM ESGOTO. MERGULHE NA ÁGUA. ENTRE EM
UMA ÁREA GRANDE, PERTO DO VENTILADOR DE BAIXO. PEGUE UM MEDKIT PEQUENO. NO
MESMO TÚNEL DO VENTILADOR, ENTRE NA PEQUENA PASSAGEM. NA NOVA SALA, PEGUE
UMA MUNIÇÃO VERMELHA DE SHOTGUN E USE O PÉ-DE-CABRA PARA PEGAR A VALVE
WHEEL. VOLTE PARA A SALA DO GERADOR PERTO DA CABEÇA E USE A VALVE WHEEL NELE.
AGORA O ACIONE, GIRANDO A VÁLVULA (AÇÃO). VOLTE AOS ESGOTOS E ENTRE NA
PASSAGEM EMBAIXO, POIS O VENTILADOR ESTÁ DESLIGADO. VÁ EM FRENTE E PEGUE UM
MEDKIT GRANDE. VOLTE E SIGA A PASSAGEM. OS VENTILADORES LHE ATRAPALHAM DE
NOVO. SUBA ATÉ O TOPO DA SALA E ACIONE OUTRA VÁLVULA. CAIA E, AGORA SIM, ENTRE
NA PASSAGEM. PEGUE UMA MUNIÇÃO VERMELHA DE SHOTGUN A PRÓPRIA SHOTGUN. A
ESTÁTUA DE GLADIADOR AGORA TOMARÁ VIDA. ELA É MAIS FÁCIL DO QUE PARECE. SUBA
EM UMA PLATAFORMA E ATIRE, COM SUAS PISTOLAS OU A SHOTGUN, SEGUIDAMENTE, ATÉ
ELE TOMBAR. SE PRECISAR, USE ALGUM MEDKIT. APÓS ELE MORRER, PEGUE UMA MUNIÇÃO
DE UZI E MEDKIT PEQUENO. ENTRE NA JANELA E PEGUE MAIS UM MEDKIT PEQUENO NA
SACADA.
NÃO CAIA NA ÁGUA AINDA! VOLTE PARA A RUA PRINCIPAL E VÁ PARA A PARTE DA DIREITA.
ENTRE EM UMA PORTA, AGORA ABERTA E PEGUE O TERCEIRO SEGREDO. VOLTE E
MERGULHE NA ÁGUA. PEGUE A VENUS SYMBOL E SAIA DA ÁGUA PELA NOVA PASSAGEM.
VOCÊ VOLTOU PARA A SALA COM TRÊS CABEÇAS DE DRAGÃO. VEJA A CENA DE ANIMAÇÃO E
DEPOIS, ATIRE EM LARSON ATÉ ELE CAIR. VEJA OUTRA CENA DE ANIMAÇÃO E PREPARE-SE
PARA UMA ÁRDUA BATALHA!
COM A PISTOLA, VÁ SALTANDO DE UM LADO PARA O OUTRO. SEMPRE QUE UM DRAGÃO
ENCHER A BOCA DE FOGO, ATIRE NELE COM A PISTOLA - PARA MUDAR A MIRA DE DRAGÃO,
APERTE OLHAR. SEMPRE QUE UMA CABEÇA MORRER, SALVE O JOGO! QUANDO OS TRÊS
DRAGÕES MORREREM, PEGUE UMA MUNIÇÃO VERMELHA E OUTRA AZUL DE SHOTGUN.
ATRÁS DO PRÉDIO, OUTRA MUNIÇÃO VERMELHA E OUTRA AZUL DE SHOTGUN, ALÉM DE UM
MEDKIT GRANDE. USE O MARS SYMBOL E VENUS SYMBOL NOS BURACOS NA PAREDE E
ENTRE NA PORTA. PULE ATÉ A GEMA NA PAREDE. LARA CAIRÁ EM UMA ARMADILHA, MAS
PASSARÁ DE FASE.
THE COLOSSEUM
QUANDO LARA CAIR EM CHÃO FIRME, VÁ A FRENTE À CAVERNA. VÁ ATÉ A TERCEIRA
CAVERNA, ONDE TEM DOIS ESQUELETOS NA ESQUERDA. REPARE QUE, NA PAREDE DA
DIREITA, TEM UM GANCHO. É UM BLOCO, QUE LARA PODE PUXAR. APERTE AÇÃO E
EMPURRE-O DUAS VEZES. ENTRE NA NOVA CAVERNA E PEGUE O PRIMEIRO SEGREDO.
CONTINUE NA CAVERNA ANTERIOR. QUANDO ACONTECER UM TERREMOTO, DE UM SALTO,
CORRENDO UM POUCO, PARA O OUTRO LADO, SENÃO LARA CAI NO POÇO DE FOGO.
QUANDO TODOS OS CHÃOS TOMBAREM, SE PENDURE NA BEIRADA E ENTRE NO PEQUENO
BURACO NA ESQUERDA. CAIA E ACIONE O BOTÃO. VOLTE PARA A SALA APÓS O POÇO DE
FOGO E ENTRE NA PASSAGEM ABERTA. APÓS LARA PARAR DE ESCORREGAR, SAQUE SUA
PISTOLA E MATE UM LEÃO. ELE TEM BASTANTE ENERGIA, CUIDADO! APERTE OUTRO BOTÃO,
MATE OUTRO LEÃO E PASSE PARA A PRÓXIMA SALA.
SUBA A ESCADA E PEGUE A GEMSTONE PIECE NO ALTAR. PASSE PARA A PRÓXIMA SALA E
MATE O GLADIADOR QUE VÊM DA ESQUERDA. ENTRE NA SALA QUE ELE ESTAVA E PEGUE O
MEDKIT PEQUENO. SUBA PARA O PRÓXIMO ANDAR E MATE OUTRO GLADIADOR. ENTRE NA
SALA QUE ELE ESTAVA, PEGUE MUNIÇÃO DE UZI E PRESSIONE O BOTÃO. SUBA PARA O
PRÓXIMO ANDAR, MATE UM GLADIADOR E UM LEÃO E ENTRE NA CAVERNA QUE ELES
ESTAVAM. PEGUE UM MEDKIT GRANDE E A UZI. VOLTE E ENTRE NA CAVERNA MAIOR. ESSA
PARTE É BEM DIFÍCIL.
REPARE QUE NA PLATAFORMA PRINCIPAL, EXISTE UM BURACO. OLHE PARA A ESQUERDA E
VEJA UMA CORDA. VÁ ATÉ ELA (SALTANDO) E VIRE PARA A PLATAFORMA CENTRAL. PUXE
ELA TRÊS VEZES. UM ALTAR IRÁ APARECER NO CENTRO, MAS IRÁ VOLTAR SE VOCÊ NÃO FOR
RÁPIDO. CAIA NA PLATAFORMA DE BAIXO, PULE NA DIAGONAL PARA A ESQUERDA, SALTE,
COM BASTANTE IMPULSO, PARA A PLATAFORMA NA FRENTE, E CORRA ATÉ A PLATAFORMA
PRINCIPAL - OUTRO SALTO LONGO SERÁ NECESSÁRIO. PEGUE A GEMSTONE PIECE NO ALTAR,
E RESPIRE ALIVIADO. AGORA, COMBINE ELA COM A OUTRA GEMSTONE PIECE PARA TER A
GEMSTONE. ENTRE NA PORTA QUE SE ABRIRÁ. LARA ESCORREGARÁ. ASSISTA Í CENA. APÓS
ELA, NÃO ENTRE NO CAMINHO NOVO. VOLTE PARA SALA DA GEMSTONE - BASTA SALTAR
PARA O OUTRO LADO - E VÁ PELO CAMINHO QUE LARA ESCORREGOU. PULE O BURACO,
ENTRE NA SALA E PEGUE O SEGUNDO SEGREDO NO ALTAR. VOLTE PARA O POÇO.
ENTRE NA NOVA SALA E USE A GEMSTONE NO BURACO. OUTRO TERREMOTO! PULE PARA O
OUTRO LADO DA SALA, TEM UMA PLATAFORMA SEGURA LÁ. ROLE E REPARE QUE, EMBAIXO
DO BURACO DA GEMSTONE, TEM UM BURACO LARGO. SALTE ATÉ LÁ. SE PENDURE NA
BEIRADA E VÁ ATÉ O OUTRO LADO DA SALA. ENTRE EM UMA NOVA SALA. MATE UM
GLADIADOR E UM LEÃO. PEGUE COLOSSEUM KEY 1 DELE. ABRA A PORTA COM ELA, A
ESTÁTUA DE METAL GANHARÁ VIDA. MATE-A COM O REVOLVER OU SHOTGUN - GASTE
MUNIÇÃO, ELA É PODEROSA, E VOCÊ NÃO PRECISARÁ DA MUNIÇÃO MAIS! AO MATÁ-LA,
ENTRE NA PASSAGEM E PEGUE A COLOSSEUM KEY 2. ENTRE NA PORTA. LARA VOLTOU AO
FINAL DA FASE ANTERIOR. PORÉM, ANTES DE TUDO, REPARE ONDE ANTES ERA AQUELA
PORTA BRILHANTE: ESTÁ ESCURO. VOLTE ATÉ LÁ, PULANDO, E ACENDA UM ISQUEIRO.
ENTRE AGACHADO NO BURACO E PEGUE O TERCEIRO SEGREDO. VOLTE E USE O PÉ-DECABRA
NA PAREDE PARA PEGAR A PRECIOSA PHILOSOPER?S STONE. CAPÍTULO DE ROME
COMPLETO, MAS AINDA FALTA MUITO!
THE BASE
DESÇA A RAMPA PARA CHEGAR ATÉ O DEPÓSITO. O ALARME IRÁ TOCAR, E UMA CENA
SEGUIRÁ MOSTRANDO UM HOMEM CONTROLANDO UMA GARRA. VÁ ATÉ O OUTRO LADO
DO DEPÓSITO E PROCURE UM ARMÁRIO. ABRA-O - COM AÇÃO - E PEGUE A SILVER KEY.
VOLTE PARA ONDE VOCÊ ENTROU E PROCURE POR UMA PORTA NO LADO ESQUERDO. USE A
SILVER KEY NELA. AO SUBIR, MATE OS DOIS GUARDAS DENTRO DA SALA. PEGUE A SWIPE
CARD DE UM DELES - ESSE ITEM VOCÊ PODE USAR VÁRIAS VEZES - E A UZI NO ARMÁRIO.
VOLTE PARA O DEPÓSITO. ONDE ESTÁ O ARMÁRIO, TEM DUAS PORTAS: UMA NA ESQUERDA
E OUTRA NA DIREITA, AS DUAS ACESSÍVEIS COM O SWIPE CARD. ENTRE NA DA ESQUERDA
PRIMEIRO. MATE O LOBO E QUEBRE A GRADE TORTA ATIRANDO COM AS PISTOLAS (É
NECESSÁRIO PULAR). ENTRE NO TUBO E PEGUE O PRIMEIRO SEGREDO. AGORA VOLTE E
ENTRE NA PORTA DA DIREITA. SUBA A RAMPA E VÁ ATÉ O BALCÃO.
PULE NAS CAIXAS E VÁ ATÉ O BALCÃO DO OUTRO LADO (VEJA A FOTO), TENDO CUIDADO
COM A GARRA QUE CAI. ABRA A PORTA COM O BOTÃO E ENTRE NA SALA DE CONTROLE. NA
CENA DE ANIMAÇÃO, LARA MATA O GUARDA E ABRE UMA PASSAGEM COM A GARRA.
VOLTANDO AO JOGO, ABRA OS ARMÁRIOS E ENCONTRE UMA MUNIÇÃO DE UZI E MEDKIT
PEQUENO. ABRA A OUTRA PORTA COM O BOTÃO E VOCÊ VOLTOU AO BALCÃO ANTERIOR.
SE QUISER, PODE VASCULHAR EM CIMA DAS CAIXAS PARA ENCONTRAR UMA MUNIÇÃO DE
UZI E UM MEDKIT PEQUENO. VÁ ATÉ A PORTA QUE FOI ARROMBADA E ENTRE NA SALA.
MATE DOIS GUARDAS E VÁ PARA AS DOCAS DA BASE, ENTRANDO NA SALA DA ESQUERDA.
LÁ FORA, SUBA NA CAIXA EM CIMA DO VAGÃO. SUBA NA CAIXA QUE ESTÁ PRESA POR UMA
GARRA E ENTÃO SALTE ATÉ UMAS CAIXAS PERTO DA PORTA. SUBA NO TOPO DELAS E PEGUE
O SEGUNDO SEGREDO. CAIA DE NOVO E USE O SWIPE CARD NA PORTA PERTO DO
SUBMARINO. VOCÊ ESTÁ NA SALA DE MÁQUINAS. MATE O GUARDA E PEGUE OUTRA SILVER
KEY. VOLTE PARA A BASE E ENTRE NA PASSAGEM NA DIREITA DOS TRILHOS. USE A SILVER
KEY NA PORTA E VEJA A CONVERSA ENTRE OS VILÕES. NA SACADA, VÁ PULANDO, NA
DIREITA, ATÉ CHEGAR A UMA PORTA TRANCADA. PEGUE O LASER SIGHT E MUNIÇÃO DE
DESERT EAGLE. CAIA, VOCÊ ESTÁ DO OUTRO LADO DAS DOCAS. PROCURE POR UMA PORTA
E USE O SWIPE CARD PARA ENTRAR. VOCÊ ESTÁ EM UM VESTIÁRIO. MATE O CACHORRO.
VASCULHE OS ARMÁRIOS E ENCONTRE MUITA COISA ÚTIL: MUNIÇÃO DE UZI, MEDKIT
PEQUENO, MUNIÇÃO DE DESERT EAGLE, UMA DESERT EAGLE E O ITEM FUSE. VÁ PARA OS
CHUVEIROS. REPARE QUE, NO FINAL DELES, NA DIREITA, TEM UMA GRADE NO CHÃO. ABRA
ELA, COM AÇÃO, E MERGULHE NELA. SIGA O LONGO CAMINHO DA DIREITA - O DA
ESQUERDA NÃO DÁ EM LUGAR ALGUM - PARA ENCONTRAR O TERCEIRO SEGREDO. VOLTE
AO VESTIÁRIO, APERTE O BOTÃO E VOCÊ VOLTOU PARA DENTRO DA BASE.
COMBINE SUA DESERT EAGLE COM O LASER SIGHT. SAIA PARA AS DOCAS PELO PRIMEIRO
CAMINHO. EQUIPE-SE COM A DESERT EAGLE E MATE OS DOIS SNIPER NAS JANELAS: UM EM
CIMA DA SALA DE MÁQUINAS, E O OUTRO NA DIREITA POR ONDE VOCÊ ENTROU. VOLTE
PARA A SALA DE MÁQUINAS E USE O FUSE NA MÁQUINA. MATE O LOBO E APERTE O BOTÃO.
SUBA NA CAIXA EM CIMA DO VAGÃO, DEPOIS PULE PARA CAIXA PRESA NA GARRA - QUE SE
MOVEU - E PULE ATÉ O SUBMARINO. VEJA E CENA DE ANIMAÇÃO E COMPLETE A FASE.
THE SUBMARINE
LARA ESTÁ PRESA NO DORMITÓRIO, E SEM ARMAS. REPARE QUE, EM UMA DAS CAMAS,
TEM UM CANO MEIO TORTO. APERTE AÇÃO NA FRENTE DELE. LARA IRÁ ARRANCÁ-LO E ELE
PODERÁ SER USADO COMO PÉ-DE-CABRA. AGORA REPARE EM UMA GRADE COM UMA
RACHADURA. USE O PÉ-DE-CABRA PARA ABRÍ-LA. ENTRE NO TUBO DE VENTILAÇÃO. AGACHE
PARA PASSAR EM LUGARES MAIS ESTREITOS. REPARE EM UMA PARTE QUE UMA GRADE SE
QUEBROU. OLHE EMBAIXO E VEJA UMA ENTRADA. A PAREDE DESSE TUBO SERVE DE
ESCADA. USE-A PARA ENTRAR NESSA PEQUENA ENTRADA E PEGAR O PRIMEIRO SEGREDO.
VOLTE E CONTINUE SEGUINDO O TÚNEL DE VENTILAÇÃO.
NA PARTE COM CABOS ELÉTRICOS, USE O SISTEMA DE TROCAR DE BEIRADAS PARA DESVIAR
DELES. PRIMEIRO ENTRE NA PASSAGEM DA DIREITA. ABRA A GRADE NO CHÃO E PEGUE, EM
UMA ESTANTE, UM MEDKIT PEQUENO, E NA GAVETA, O ITEM BATTERY (-). VOLTE E ESCALE
A ESCADA. DEPOIS DA CENA DE ANIMAÇÃO, CONTINUE E ABRA A GRADE QUE DÁ PARA A
COZINHA. CUIDADO COM O COZINHEIRO, ELE NÃO PODE VER VOCÊ! AO CAIR NO CHÃO, VÁ
ANDANDO - USANDO A TECLA CAMINHAR - ATÉ ATRÁS DELE E USE O PÉ-DE-CABRA PARA
FAZÊ-LO DESMAIAR. SE ELE LHE OUVIR - SE VOCÊ ANDAR NORMALMENTE ISSO ACONTECE! -
CARREGUE O JOGO NOVAMENTE! PEGUE A BRONZE KEY DO CORPO. ENTRE NA PORTA COM
A BRONZE KEY DO FUNDO E PEGUE A SILVER KEY NA ESTANTE E SUAS PISTOLAS DE VOLTA
NA GAVETA. USE A SILVER KEY PARA ABRIR A OUTRA PORTA, E ENTRAR NO REFEITÓRIO.
MATE OS DOIS GUARDAS, E DEPOIS, O TERCEIRO, QUE SAIRÁ DA PORTA DA ESQUERDA, O
BANHEIRO. PEGUE MUNIÇÃO VERMELHA DE SHOTGUN DO SEU CADÁVER. NADA DE
INTERESSANTE NO BANHEIRO. SIGA PARA A PORTA DA DIREITA. ENTRE NA ENTRADA DA
DIREITA, ONDE A LUZ PISCA. MATE O GUARDA. NÃO HÁ NADA NA ESTANTE E NA GAVETA,
PORÉM, EM CIMA DA CAIXA, TEM UMA GRADE, NO TETO, E LARA PODE ABRIR. ENTRE NELA.
ENTRE EM UM NOVO TUBO DE VENTILAÇÃO. NA TERCEIRA PARTE QUE LARA DEVE
AGACHAR, EM CIMA DA GRADE, ELA PODE FICAR EM PÉ. HÁ UMA PEQUENA PASSAGEM NO
ALTO (ESTÁ ESCURO!). SUBA LÁ E PEGUE O SEGUNDO SEGREDO. CONTINUE O TUBO E ABRA
A GRADE. CAIA E MATE O GUARDA. PEGUE A BATTERY (+) NA GAVETA. SAIA DESTA SALA. A
SALA DA FRENTE DELA É INACESSÍVEL. NA ESQUERDA, ESTÁ O REFEITÓRIO. DESÇA A ESCADA.
MATE O GUARDA E PEGUE SUA MUNIÇÃO AZUL DE SHOTGUN. VÁ EM FRENTE, ENTRE NO
DORMITÓRIO E PEGUE UM MEDKIT PEQUENO. VOLTE E ENTRE NA OUTRA PASSAGEM. VOCÊ
ESTÁ NA SALA DE MÍSSEIS. MATE OUTRO GUARDA E SUBA AS ESCADAS.
ABRA A PORTA DA DIREITA E ENTRE. MATE O GUARDA E PEGUE O SUIT CONSOLE DELE. VÁ À
PORTA DA ESQUERDA: NADA. CONTINUE O CORREDOR E ENTRE NA PORTA DA DIREITA E
MATE O GUARDA. ENTRE NA SALA DA ESQUERDA, E AS LUZES PISCAM AQUI. REPARE QUE
UMA DAS ROUPAS DE MERGULHO ESTÁ SEM O SUIT CONSOLE. VOLTE PARA O REFEITÓRIO.
VÁ PARA A SALA DO OUTRO LADO. ENTRE NOS CAMINHOS ACESÍVEIS, MATE UM GUARDA E
SUBA A ESCADA. VOCÊ VOLTOU PARA O COMBARTIMENTO DE CARGA (NA CENA DE
ANIMAÇÃO DO COMEÇO DA FASE, LEMBRA?). MATE DOIS GUARDAS E PEGUE A SHOTGUN
DE UM DELES. USÁ-LA AGORA SERÁ ÚTIL PARA POUPAR MEDKITS, PARA A ÚLTIMA FASE.
SUBA NAS CAIXAS (ATRAVÉS DE UMA DE MADEIRA, NO CANTO ESQUERDO) E ACHE O
AQUALUNG. PROCURE E ACHE UM MEDKIT GRANDE NO CANTO DIREITO DA SALA. CAIA DE
ONDE ELE ESTÁ E REPARE QUE A CAIXA ESTÁ RACHADA: USE O PÉ-DE-CABRA PARA
ARROMBÁ-LA E PEGAR O TERCEIRO SEGREDO. VOLTE PARA A SALA ONDE TINHA UMA
ROUPA DE MERGULHO DANIFICADA. COMBINE O AQUALUNG COM O SUIT CONSOLE E
ENCAIXE NA PARTE DE CIMA DA ROUPA. DEPOIS, COMBINE A BATTERY (-) COM A BATTERY
(+) E COLOQUE, TAMBÉM, NA PARTE DE CIMA DA ROUPA. FIM DE FASE!
DEEPSEA DIVE
NOTA: LARA ESTÁ VESTINDO UMA ROUPA DE MERGULHO. SEUS MOVIMENTOS SÃO OS
MESMO DE QUANDO ELA ESTÁ NADANDO. SE VOCÊ APERTAR A TECLA DE CORRER (?/?),
LARA IRÁ SOLTAR UM ILUMINADOR, QUE DISTRAIRÁ OS TORPEDOS DOS SUBMARINOS PRA
VOCÊ. PARA ENXERGAR MELHOR, USE SEUS ISQUEIROS CONVENCIONAIS (DA MESMA FORMA).
SAIA DO SUBMARINO. ENTRANDO EM UM VALE NA FRENTE DELE, DUAS ALTERNATIVAS:
DIREITA E ESQUERDA. COMO, INICIALMENTE, O AR NÃO É PROBLEMA, VÁ PARA A
ESQUERDA. VOCÊ ENTRARÁ EM UM VALE COM UM MINI-SUBMARINO (QUE LHE ATACARÁ) E
UM PEDAÇO DOS DESTROÇOS DO U-BOAT. PERTO DOS DESTROÇOS, TEM UMA PEQUENA
CAVERNA (FOTO). ENTRE E PEGUE O SEGREDO QUE ESTÁ LÁ. É O ÚNICO DA FASE. VOLTE E
SIGA O CAMINHO DA ESQUERDA.
VOCÊ CHEGARÁ A OUTRO VALE COM OUTRO MINI-SUBMARINO. REPARE EM UMA PEQUENA
ENTRADA NA ESQUERDA. SIGA ELA E VOCÊ ESTÁ EM MAIS UM VALE, COM MAIS OUTRO
MINI-SUBMARINO, E OUTRO PEDAÇO DO U-BOAT. ENTRE NO U-BOAT. VOCÊ CHEGARÁ A
UMA CAVERNA FECHADA, COM ALGUNS CAMINHOS. SIGA ESSES CAMINHOS PARA
ENCONTRAR O SPEAR OF DESTINY. UMA CENA DE ANIMAÇÃO SURGIRÁ, MOSTRANDO UM
TERREMOTO DANIFICANDO A ROUPA DE LARA. VOCÊ DEVE VOLTAR RÁPIDO PARA O
SUBMARINO, ANTES DE O AR ACABAR! VOCÊ PODE SEGUIR O CAMINHO TRADICIONAL (DÁ
TEMPO), OU PROCURAR OUTRA PASSAGEM NESSE VALE, ONDE LARA É LEVADA PELA
CORRENTEZA ATÉ O SUBMARINO. MAS NÃO SE ESQUEÇA DE NÃO BATER NO CHÃO COM
LARA, ISSO FAZ COM QUE ELA PERCA AR! AO CHEGAR AO SUBMARINO, A FASE ESTARÁ
COMPLETA!
SINKING SUBMARINE
NA SALA DE MERGULHO NÃO HÁ NADA DE DEMAIS, ENTÃO DESÇA A ESCADA PARA A SALA
DE MÍSSEIS. MATE DOIS GUARDAS E PEGUE DELES MUNIÇÃO DE UZI E DE DESERT EAGLE.
VOCÊ USARÁ MUITOS MEDKITS NESSA FASE, ENTÃO USE SHOTGUN OU OUTRAS ARMAS
PARA MATAR MAIS RÁPIDO OS INIMIGOS. A PASSAGEM DA ESQUERDA ESTÁ BLOQUEADA,
ENTÃO VÁ PARA A DIREITA E SUBA A ESCADA. EM FRENTE TEM UMA PORTA BLOQUEADA.
LEMBRE-SE DELA. NA DIREITA, EM FRENTE Í ESSA PORTA, TEM UMA SALA COM ESTANTES E
GAVETAS. TODAS VAZIAS. O TUBO DE VENTILAÇÃO ESTÁ BLOQUEADO. VOLTE O CORREDOR
E VEJA A ENTRADA QUE ESTÁ PEGANDO FOGO. FIQUE NA ÁGUA, ANTES DO FOGO, E PULE
ELE. SE LARA SE QUEIMAR, AGACHE NA ÁGUA PARA APAGAR O FOGO. ENTRE NA PORTA DA
ESQUERDA E PEGUE A UZI NA ESTANTE. NADA MAIS PARA ACHAR NESSA SALA. VOLTE PARA
O CORREDOR EM CHAMAS. PULE MAIS UM FOGO E CHEGUE ATÉ O REFEITÓRIO.
FIOS ELETROCUTADOS CAÍRAM NA ÁGUA. SE VOCÊ ENCOSTAR-SE A ELA, PERDERÁ ENERGIA
RAPIDAMENTE, ATÉ MORRER! VÁ PULANDO PELAS MESAS. NÃO ENTRE NA COZINHA AINDA!
VÁ PULANDO AS MESAS (É BEM DIFÍCIL) ATÉ A PASSAGEM PERTO DOS FIOS. A ESQUERDA
ESTÁ BLOQUEADA. VÁ PARA A DIREITA. MATE O GUARDA E PEGUE SEU SWIPE CARD. EM
UMA ESTANTE, PEGUE UM MEDKIT PEQUENO. VOLTE PARA O REFEITÓRIO. NÃO EPRCA
TEMPO EXPLORANDO O BANHEIRO, ESTÁ VAZIO, COMO ANTES. VOLTE PELO CORREDOR EM
CHAMAS E VÁ ATÉ A PORTA ANTES TRANCADA. USE O SWIPE CARD NELA. NA DIREITA, UM
CORREDOR COM MAIS FIOS. NÃO VÁ NELE AGORA. VÁ EM FRENTE E SUBA A ESCADA. NA
ESQUERDA, UMA SALA COM FIOS E FOGO. NÃO VÁ NELA AGORA! VÁ EM FRENTE, PARA A
SALA DE CONTROLE. NA PORTA DA ESQUERDA, ESTÁ O COMANDANTE. FALE COM ELE PARA
PEGAR A SILVER KEY. VOLTE PARA A SALA DE CONTROLE. REPARE NO TUBO DE VENTILAÇÃO:
UMA DAS GRADES ESTÁ TORTA (FOTO). QUEBRE-A COM A PISTOLA E ENTRE NO TUBO. SIGA
PARA A DIREITA (NADA NA ESQUERDA) E CAIA NA SALA. UMA ESTANTE VAZIA, UMA PORTA
TRANCADA E UMA ALAVANCA: PUXE A ALAVANCA PARA DESLIGAR O SISTEMA ELÉTRICO DO
SUBMARINO. VOLTE PARA A SALA DE CONTROLE E ENTRE NA OUTRA SALA, COM FIOS E
FOGO. NA ÁGUA, PEGUE UM MEDKIT GRANDE, MUNIÇÃO DE DESERT EAGLE E A DESERT
EAGLE. EM UM DOS COMPUTADORES, PEGUE O NITROGEN CANISTER.
VOLTE E VÁ PARA AQUELE CORREDOR COM FIOS. ENTRE NA PORTA COM A SILVER KEY. NOS
ARMÁRIOS, PEGUE O OXIGEN CANISTER E UM MEDKIT PEQUENO. AO SAIR, MATE DOIS
GUARDAS. PEGUE A BRONZE KEY DE UM DELES. VOCÊ PODE PASSAR DE FASE AGORA, MAS
VAMOS PROCURAR UNS SEGREDOS.
VOLTE PARA A COZINHA. COMO OS FIOS ESTÃO DESLIGADOS, NENHUM PROBLEMA. NA
ÁGUA, PEGUE O PRIMEIRO SEGREDO. LEMBRE-SE DAQUELA PORTA, ONDE VOCÊ DESLIGOU
O SISTEMA ELÉTRICO? VÁ ATÉ ELA E A ABRA COM A BRONZE KEY. PEGUE O SEGUNDO
SEGREDO NA GAVETA. VOLTE PARA ONDE O COMANDANTE ESTÁ. SUBA A ESCADA E
COLOQUE O NITROGEN CANISTER E OXIGEN CANISTER NOS SEUS RESPECTIVOS LUGARES.
DEPOIS DE OUTRA CONVERSA, FIM DE FASE E AVENTURA SUBMARINA.
NOTA: NAS FASES DESTE CAPÍTULO, LARA TEM APENAS 17 ANOS, E NÃO USA ARMAS.
PORÉM, OS MOVIMENTOS DELA SÃO OS MESMOS. SE APARECER UM INIMIGO, O MÁXIMO
QUE VOCÊ PODERÁ FAZER É FUGIR.
GALLOWS TREE
VÁ PARA O PENHASCO NA ESQUERDA. OLHE PARA BAIXO (NÃO MUITO) E VEJA UMA PARTE,
NO VALE, DE CONCRETO. PULE NELA E USE A RACHADURA PARA IR ATÉ A OUTRA PARTE DE
CONCRETO. VIRE PARA VER OUTRA PARTE DE CONCRETO, ESCORREGADIA. PULE NELA E SE
SEGURE NA BEIRADA DELA. VÁ PARA A DIREITA, ATÉ A PONTE (MAS NÃO TROQUE DE
BEIRADA) E CAIA. VIRE 90º PARA A DIREITA E VEJA UMA CAVERNA CHEIA DE NÉVOA (FOTO).
COM CUIDADO, PULE NELA. ALGUNS MORCEGOS IRÃO SAIR. PEGUE RÁPIDO O MEDKIT
GRANDE E O PRIMEIRO SEGREDO. SAIA DA CAVERNA E CAIA ATÉ A BASE DO VALE.
PROCURE POR UMA ENTRADA. ANTES DE ENTRAR NELA, OLHE PARA A ESQUERDA. DÊ DOIS
SALTOS ATÉ CHEGAR DO OUTRO LADO E PEGUE UM MEDKIT PEQUENO. VOLTE E ENTRE NA
ENTRADA. SUBA TUDO ATÉ CHEGAR AO INÍCIO DA FASE. PULE, NOVAMENTE, PARA A PARTE
DE CONCRETO, E PULE PARA A TERCEIRA. SE AGARRE NA BEIRADA, PORÉM, AO INVÉS DE
CAIR NA BASE PARA A CAVERNA COM NÉVOA, TROQUE DE BEIRADA E CAIA EM UM BURACO
PARA AGACHAR. ATRAVESSE ELE. NO OUTRO LADO, USE AS PLANTAS NO TETO PARA
ATRAVESSAR O VALE E ENTRAR EM UMA PASSAGEM. PEGUE O MEDKIT GRANDE NA DIREITA
E SIGA O CAMINHO DA ESQUERDA. VEJA A CENA EM QUE LARA CONVERSA COM O MORTO.
APÓS O FILME, VÁ PARA A DIREITA. UM DUENDE VAI SAIR DE UM BARRIL. IGNORE-O. VEJA
UM BURACO PARA AGACHAR. NÃO ENTRE AÍ, PROCURE POR BARRAS NO TETO PERTO DELE
E USE-AS PARA SUBIR. PULE NO POÇO E NADE ATRAVÉS DO TÚNEL D?ÁGUA. VOCÊ IRÁ SAIR
EM UM LAGO PERTO DE UMA CASA. ALGUNS RATOS APARECERÃO E CAIRÃO NA ÁGUA. VÁ
ATÉ UMA PARTE COM UM CHÃO RAMPA E SUBA NELE. APERTO O BOTÃO DE PULO
IMEDIATAMENTE E SALTE PARA PERTO DA CASA. AGACHE E ENTRE NA CASA. PEGUE O
RUBBER TUBE NA GAVETA E UM MEDKIT GRANDE NO CHÃO. CAIA NA ÁGUA. VOCÊ VOLTOU
AO TÚNEL. VOLTE PARA O LAGO E USE UMA PLATAFORMA PARA IR À PARTE DE TRÁS DO
LAGO. SAIA E VOLTE PELO ESPAÇO DE AGACHAR. VOCÊ VOLTOU AO LUGAR DO MORTO, A
GALLOWS TREE.
VOLTE PARA PERTO DE ONDE VOCÊ ENTROU NESSA ÁREA PELA PRIMEIRA VEZ. SUBA NO
TETO DESSA ÁREA (É UMA RAMPA, ENTÃO, SEGURE LARA NA BEIRADA) E VÁ PARA A
ESQUERDA, ATÉ O FINAL. SUBA E IMEDIATAMENTE PULE PARA TRÁS, CAINDO NO ALTO DE
UMA TORRE. PEGUE O SEGUNDO SEGREDO AÍ EM CIMA. VÁ PARA A ESQUERDA DE ONDE
VOCÊ TÁ E AGACHE EM UM BURACO. PASSE POR ELE E VOCÊ CHEGARÁ AO PRÉDIO COM O
SINO. ENTRE EM UMA PASSAGEM ESCURA E COM NÉVOA. PEGUE O PITCHFORK NO CHÃO.
VOLTE E SUBA E FIQUE DE FRENTE PARA A PARTE DE MADEIRA. COMBINE O RUBBER TUBE
COM O PITCHFORK PARA OBTER A CATAPULT USE NA MADEIRA. OS SINOS VÃO CAIR,
QUEBRANDO ELA. PEGUE O CLAPPER NO CHÃO. CAIA NO BURACO E SIGA O TÚNEL. VOCÊ
SAIRÁ EM UM LUGAR COM MUITAS CRIPTAS. NA TERCEIRA, PEGUE UM MEDKIT PEQUENO.
VOLTE PARA A ANTES DO BURACO QUE VOCÊ ESTAVA. PEGUE UMA TOCHA NO CHÃO -
ENQUANTO ELA ESTIVER COM A TOCHA, NÃO PODERÁ FAZER NENHUM MOVIMENTO COM
A TECLA AÇÃO. PARA SOLTÁ-LA, APERTE O BOTÃO DE SACAR ARMAS. VÁ NA QUARTA
CRIPTA E APERTE AÇÃO NA FRENTE DA TOCHA ACESA PARA ACENDER A SUA. PARE ENTRE A
QUARTA E A QUINTA CRIPTA. PRESTE ATENÇÃO NO CAMINHO DA ESQUERDA: EXISTE UM
BURACO ONDE VOCÊ COLOCARÁ UM ITEM EM BREVE. SE LEMBRE DELE. VÁ EM FRENTE E
CAIA NO BURACO (PERDERÁ UM POUCO DE ENERGIA). PASSE PELO CHÃO QUE CAI.
MORCEGO IGNORE-OS. VÁ PARA A DIREITA. NESSE CORREDOR, ENTRE NA SEGUNDA Í
DIREITA (A PRIMEIRA É UM CAMINHO PARA O INÍCIO) E DESÇA. SOLTE SUA TOCHA E ANDE
PELOS ESPINHOS. SE AGACHE E ENTRE NA PASSAGEM. PEGUE UM MEDKIT GRANDE E O
TERCEIRO SEGREDO. VOLTE, PEGUE A TOCHA, E VÁ PARA DEPOIS DO CHÃO QUE CAI.
SIGA O CAMINHO DA ESQUERDA E ACENDA A RAIZ DA ÁRVORE - FIQUE EMBAIXO DELA COM
A TOCHA E APERTE AÇÃO. PEGUE O HEART QUE CAIRÁ. UMA CENA DE ANIMAÇÃO SEGUIRÁ.
VOLTE PARA AS CRIPTAS E COLOQUE O HEART NAQUELE BURACO ENTRE A QUARTA E A
QUINTA CRIPTA. ENTRE NA PORTA. LARA USARÁ O CLAPPER PARA ESPANTAR OS DUENDES.
ENTRE NA PASSAGEM QUE ELA ABRIU E SIGA. PEGUE UM MEDKIT GRANDE NA PONTE, E VÁ
DIRETO, IGNORANDO OS MORCEGOS QUE VIEREM. SIGA OS TÚNEIS PARA TERMINAR A
FASE.
LABYRINTH
VÁ PARA A PORTA DA ESQUERDA. ESTÁ FECHADA, PORÉM, UMA CENA DE ANIMAÇÃO
SEGUE. REPARE QUE O FANTASMA MEXE NA CADEIRA. VOLTANDO AO JOGO, ATRAVESSE A
CAPELA ATÉ OS TRÊS BOTÕES GRANDES. APERTE-OS NA SEGUINTE ORDEM: CENTRO,
ESQUERDA E DIREITA. ALGUNS FANTASMAS IRÃO APARECER NA SALA. VOCÊ TEM QUE IR
ATÉ A PORTA ANTES TRANCADA. QUANDO VOCÊ CHEGA PERTO DE UM FANTASMA, ELE LHE
ATACARÁ. CUIDADO. CHEGANDO À SALA, MEXA NO ENFEITE DA CADEIRA (O MESMO QUE O
FANTASMA MEXEU) PARA ENCONTRAR O BONE DUST. PEGUE UM MEDKIT PEQUENO PERTO
DO ESQUELETO. VOLTE PARA A PARTE DOS TRÊS BOTÕES E USE O BONE DUST NO
CALDEIRÃO. TODOS OS FANTASMAS MORRERÃO. ENTRE NA PORTA PERTO DA ESCADA.
ANTES DE DESCER A RAMPA, OLHE PARA CIMA E VEJA UMA ENTRADA. SUBA NELA E ACIONE
A ALAVANCA. VOLTE PARA A SALA COM O ESQUELETO. ENTRE NA PORTA PERTO DELE E
PEGUE UM MEDKIT GRANDE E, NO BURACO NA PAREDE, O PRIMEIRO SEGREDO.
DESÇA A RAMPA. MORCEGOS APARECERÃO. CAIA NO BURACO ATÉ O FUNDO DA SALA, NA
ÁGUA. SAIA DELA. O FANTASMA LHE MOSTRARÁ A SAÍDA PARA O LABIRINTO. SUBA A
RAMPA E ENTRE NA PRIMEIRA PASSAGEM. VOCÊ ESTÁ NA SALA ROTATÓRIA. OLHE PARA A
ESQUERDA, NA PONTE, ONDE TEM UM BURACO NO CORRIMÃO, E VEJA UMA RACHADURA
NA PAREDE (FOTO DE CIMA). PULE ATÉ LÁ, VÁ ANDANDO PARA A DIREITA, TROQUE DE
BEIRADA, SUBA NO PEQUENO BURACO E PULE PARA O OUTRO LADO. SIGA O CORREDOR
PARA ACHAR O SEGUNDO SEGREDO. VOLTE PELO MESMO CAMINHO. VÁ DENTRO DA SALA
GIRATÓRIA E PUXE A ALAVANCA. A SALA VAI GIRAR. ENTRE NA NOVA PASSAGEM. REPARE
NOS DESENHOS ANTES DA ENTRADA: DOIS HOMENS LUTANDO. ISSO PODE LHE GUIAR!
SUBA AS ESCADAS ATÉ O SEGUNDO ANDAR. NOVAMENTE NA SALA GIRATÓRIA. ATRAVESSE
ELA (NÃO PUXE A ALAVANCA) E VÁ PARA A PARTE COM O DESENHO DE UM HOMEM
SEGURANDO UMA LANÇA. SUBA AS ESCADAS ATÉ O TOPO. PEGUE UM MEDKIT PEQUENO
NO BURACO, AGACHADO. VOLTE UM POUCO E ENTRE NA SALA GIRATÓRIA. PEGUE O
BESTIARY NO CHÃO. A PORTA VAI SE ABRIR. PULE ATÉ ELA PARA CHEGAR À ALA COM O
DESENHO DAS TRÊS CABEÇAS. UMA LUZ IRÁ LHE GUIAR NAS ESCADARIAS. PEGUE O MEDKIT
GRANDE NO CHÃO E SUBA AS ESCADARIAS. NA PARTE EM QUE VOCÊ DEVE PULAR (FOTO DE
BAIXO), REPARE NAS BARRAS NO TETO. SE PENDURE NELAS E SOLTE NO FINAL: SE PENDURE
NO BURACO E ENTRE LÁ: NA PARTE COM O POÇO DE ESPINHOS, SE PENDURE NA BEIRADA E
TROQUE ATÉ O OUTRO LADO, PARA PEGAR O TERCEIRO SEGREDO. VOLTE E SALTE PARA A
OUTRA PLATAFORMA. TERMINE DE SUBIR AS ESCADAS.
SIGA O CAMINHO ATÉ AS LUZES. VOCÊ CHEGOU A UM NOVO LABIRINTO, COM UM
LOBISOMEM DENTRO. SALVE AQUI E SIGA AS LUZES ATÉ O FINAL DA FASE. SE VOCÊ PERDER
ELAS DE VISTA, RECARREGUE O JOGO. PEGUE UM MEDKIT GRANDE NO FINAL.
OLD MILL
ENTRE NA PASSAGEM DA ESQUERDA E SIGA O TÚNEL. VÁ PARA A ESQUERDA, E, NO FINAL,
NA DIREITA, PEGUE UM MEDKIT PEQUENO. NA ESQUERDA TEM UMA TOCHA. VOLTE E, NA
PRIMEIRA BIFURCAÇÃO, SIGA O CAMINHO DA DIREITA. VOCÊ ESTÁ EM UM VALE COM UM
ABISMO. TEM DOIS DUENDES LHE ATIRANDO PEDRAS. SALTE PARA A CORDA E BALANCE -
TECLA?CORRER? - E SE SOLTE ATÉ UMA PLATAFORMA COM A TOCHA (A CÂMERA
MOSTROU). VOLTE E ACENDA A SUA TOCHA NA TOCHA JÁ ACESA. VOLTE PARA O VALE E
PULE ATÉ ONDE OS DUENDES ESTÃO. ATIRE A TOCHA NO CHÃO, ISSO VAI DEIXAR ELES
DOIDINHOS. VOLTE PARA O INÍCIO E, COM A AJUDA DA CORDA, VÁ ATÉ A PLATAFORMA DO
OUTRO LADO DE ONDE ESTEVE A TOCHA. APERTE?AÇÃO? EM UM FERRO TORTO NA PAREDE
PARA PEGAR O PÉ-DE-CABRA. CAIA NA PLATAFORMA DOS DUENDES E REPARE EM UMA
ENTRADA EMBAIXO, NA ESQUERDA, DE CONCRETO. ENTRE NELA AGACHADO PARA PEGAR O
PRIMEIRO SEGREDO. VOLTE PARA A PLATAFORMA INICIAL. VOCÊ TEM QUE ENTRAR EM
UMA PASSAGEM EM CIMA DA PLATAFORMA DOS DUENDES (FOTO), VOCÊ PODE IR PELO
CAMINHO MAIS DIFÍCIL - USE AS RAMPAS DO OUTRO LADO DO VALE PARA CHEGAR A
RACHADURA - MAS VAMOS PELO CAMINHO FÁCIL.
USE A CORDA PARA CHEGAR ATÉ ESSA PASSAGEM. CUIDADO! EXISTEM DUAS RAMPAS EM
CIMA DELA, ENTÃO?MIRE? COM A CORDA EXATAMENTE ENTRA ESSAS RAMPAS. ENTRE NA
PASSAGEM. CAIA NA PASSAGEM E PEGUE UM MEDKIT GRANDE NO CHÃO E USE O PÉ-DECABRA
PARA PEGAR O CHALK NA ROCHA. VOLTE PARA O INÍCIO DA FASE. NO QUADRADO
ESCURO, USE O CHALK. APÓS A CENA DE ANIMAÇÃO, LARA TERÁ LIVRE ACESSO AO
CAMINHO EM FRENTE. ENTRE NELE. OUTRA CENA SEGUE. AGORA VOCÊ ESTÁ NO VALE
ANTES DO MOINHO. NA ESQUERDA, VEJA UM RIO CORRENDO BEM RÁPIDO. MERGULHE
NELE E SIGA ELE PELO FUNDO. ESTEJA PREPARADO PARA QUANDO APARECER UM BURACO
PARA VOCÊ ENTRAR: TEM QUE SER RÁPIDO, POIS A CORRENTEZA ESTÁ TE LEVANDO. ENTRE
NESSE BURACO PARA PEGAR O SEGUNDO SEGREDO. VOLTE E SIGA A CORRENTEZA. NA
PARTE RASA, DOIS CAMINHOS: O DA DIREITA VOLTA PARA O VALE ANTERIOR, O DA
ESQUERDA VAI PARA O VALE DO MOINHO (USE ESSE CAMINHO SEMPRE QUE FOR TROCAR
DE VALE!). VÁ PARA A ESQUERDA. NO VALE DO MOINHO, REPARE EM UM BURACO PARA
AGACHAR, BEM ESCURO, NA ESQUERDA, MAIS PARA O FINAL. ENTRE NELE. PEGUE UM
MEDKIT GRANDE. TEM DUAS LABAREDAS NO CHÃO: PASSE POR ELAS (LARA VAI SE
QUEIMAR) E IMEDIATAMENTE DEPOIS, CAIA NA ÁGUA. RECUPERE A ENERGIA DELA. SAIA DA
ÁGUA E PEGUE O TERCEIRO SEGREDO. SIGA O TÚNEL PARA VOLTAR PARA O VALE DO
MOINHO.
MERGULHE NO LAGO EM VOLTA DO MOINHO. NO OUTRO LADO, BEM NO FUNDO, TEM
UMA PARTE CHEIA DE MOEDAS. PEGUE A SILVER COIN NESSA PARTE - CUIDADO, SE O
MONSTRO LHE VER, VOCÊ NÃO CONSEGUIRÁ PEGAR! O MONSTRO VAI LHE SEGUIR. USE A
SILVER COIN NA JAULA PARA PRENDER ELE. VOLTE E ENTRE NO TÚNEL QUE O MONSTRO
ESTAVA (PERTO DAS MOEDAS). SIGA ESSE TÚNEL PARA ENTRAR NO MOINHO. SUBA ATÉ A
PARTE DA ALAVANCA GIRATÓRIA. PUXE ELA ALGUMAS VEZES. DEPOIS, CORRA PARA A
ESQUERDA E SE SEGURE NA BARRA DE TRAPEZISTA. QUANDO ACHAR O MOMENTO CERTO,
SOLTE?AÇÃO? PARA CAIR NO OUTRO LADO. CORRA PARA A DIREITA E ENTRE RÁPIDO NA
PORTA, ANTES QUE ELA FECHE - SE NECESSÁRIO, AGACHE PARA PASSAR. SUBA NA
PASSAGEM EM CIMA DA RAMPA, E PULE PARA ACIONAR A ALAVANCA. UMA PORTA SE
ABRIRÁ, E O MOINHO VAI PARAR DE FUNCIONAR. SAIA DO MOINHO E VOLTE PARA O VALE
ANTES DELE. NA PARTE DO RIO COM CORRENTEZA, ELA VAI PARAR. SUBA EM UMA
PASSAGEM EM CIMA DELE. VÁ SUBINDO ATÉ CHEGAR AO TOPO DOS PRÉDIOS. VÁ PULANDO
ATÉ O OUTRO LADO NO VALE. NA TORRE, ENTRE AGACHADO (SÓ FUNCIONA DE COSTAS) E
ACIONE A ALAVANCA. VEJA A BATALHA FINAL NA CENA DE ANIMAÇÃO. FIM DE AVENTURA
NA IRLANDA.
NOTA: APENAS UMA ARMA ESTÁ DISPONÍVEL NESSE CAPÍTULO, A HK. ELA É UMA
METRALHADORA COM TRÊS MODOS: O SNIPER É COMO O REVOLVER; O RAPID FUNCIONA
COMO A UZI, E COME TIROS BEM RÁPIDOS; O BURST É UMA FORMA MAIS POTENTE DO
RAPID, E DEVORA MAIS RÁPIDO AINDA OS TIROS. RECOMENDO O SNIPER PARA MATAR OS
INIMIGOS. PORÉM, LEMBRE-SE: LARA NÃO DEVE FAZER BARULHO NESSE ESTÁGIO: ANDE
SEMPRE DEVAGAR QUANDO TIVER UM INIMIGO POR PERTO E, SE PUDER, APENAS O
ATORDOE COM O CLOROFÓRMIO. ARMAS, SÓ DE VEZ EM QUANDO?
13TH FLOOR
EXISTEM ROTAS DIFERENTES PARA SEGUIR NESSA FASE. A QUE DESCREVEREI É A ROTA
USADA PARA PEGAR TODOS OS SEGREDOS. VÁ PARA A PARTE DA ESQUERDA, ONDE TEM
UM VENTILADOR NO TOPO. USE O MODO SNIPER DE A HK PARA QUEBRAR A GRADE. PEGUE
O MEDKIT GRANDE. ENTRE NELA. ZIPP IRÁ LHE MOSTRAR UM GUARDA COM UMA ARMA Í
LASER. O TIRO DELE É MORTAL! POR ORA, VOCÊ ESTÁ SEGURO. CONTINUE ATÉ A PARTE DO
LASER. FIQUE AGACHADO O TEMPO TODO. PEGUE O MEDKIT GRANDE DA DIREITA. PULE O
PEQUENO POÇO E ENTRE NO BURACO AGACHADO DA ESQUERDA (IGNORE A GRADE POR
ENQUANTO). CAIA NA SALA E, NAS ESTANTES, PEGUE UM MEDKIT PEQUENO, MUNIÇÃO DE
HK E O HAMMER. VOLTE PARA O TUBO E QUEBRE A GRADE DE ANTES. ENTRE E CAIA NO
TÚNEL DO LASER. ESPERE ELE PASSAR PARA IR PARA O OUTRO LADO. ENTRE NA SALA APÓS
E PEGUE O PRIMEIRO SEGREDO. VOLTE PARA O INÍCIO DA FASE. AGORA, NO PRIMEIRO
TÚNEL, EXISTEM DOIS LASERS, UM NA PARTE DE CIMA E OUTRO NA DE BAIXO.
ESTA PARTE É DIFÍCIL. FAÇA O SEGUINTE: AGACHADO, ESPERE O LASER DE BAIXO SAIR E VÁ
ATÉ O QUADRADO BEM EMBAIXO DO DE CIMA, QUANDO ELE PARA. ASSIM QUE ESTE SAIR,
LEVANTE, E PULE O DE BAIXO QUANDO PASSAR. VÁ EM FRENTE ATÉ PERTO DE ONDE O DE
CIMA PAROU E AGACHE RÁPIDO. VÁ ATÉ A ESCADA E SUBA ELA (SE O LASER DE CIMA
ESTIVER PERTO DELA, ESPERE ELE VOLTAR). VÁ EM FRENTE E PEGUE A MUNIÇÃO DE HK. USE
O HAMMER NA PORTA E ENTRE. PEGUE MUNIÇÃO DE HK NA ELEVAÇÃO ATRÁS DA ESCADA.
SUBA ELA (CUIDADO COM O LASER) E ATIRE NA PAREDE DE METAL DA ESQUERDA. ENTRE
NELA. PEGUE MUNIÇÃO DE HK NA ESQUERDA E SIGA PARA A DIREITA.
AINDA DO TUBO DE VENTILAÇÃO, ATIRE NO GUARDA (NA CABEÇA MATA MAIS RÁPIDO) E
CAIA. SE ELE ATIVAR A METRALHADORA, RECARREGUE O JOGO. ATIRA NA GRADE, ENTRE
NELA E ATIRE NA PRÓXIMA. HORA DE PRATICAR UM POUCO A TÉCNICA STEALTH: VÁ
CAMINHANDO ATÉ A ESCRIVANINHA DO GUARDA. SE ELE ACORDAR, ACIONARÁ A
METRALHADORA! PEGUE NELA O HIGH LEVEL ACESS CARD. USE-A NA FECHADURA PERTO DA
PORTA E ENTRE NELA. PEGUE NAS ESTANTES UM MEDKIT PEQUENO E DUAS MUNIÇÕES DE
HK. AGORA, VOCÊ PODE MATAR O GUARDA. VOLTE PARA O CORREDOR PRINCIPAL. APERTE
O BOTÃO E ENTRE NO ELEVADOR. APERTE NOVAMENTE OUTRO BOTÃO. AO SUBIR, VOCÊ
ESTARÁ NO 16º ANDAR. PASSE AGACHADO PELAS CAIXAS ATÉ A ESQUERDA, POR CAUSA
DOS GUARDAS. USE O HIGH LEVEL ACESS CARD NA FECHADURA E ENTRE NA SALA DE
CONTROLE. APERTE O BOTÃO QUE ATIVARÁ O HOLOGRAMA DO IRIS. IGNORE OS
CIENTISTAS. VOLTE E, ATRÁS DA PRIMEIRA CAIXA, MATE OS DOIS GUARDAS COM A HK
(LEMBRE-SE: ATIRE NA CABEÇA). PASSE DEPOIS DELE E FAÇA O MESMO COM O GUARDA NA
RAMPA DA DIREITA. ENTRE NA PORTA E SIGA ATÉ ONDE TEM UM CIENTISTA. SE QUISER,
MATE-O. APERTE UM BOTÃO PARA ATIVER A ROUPA E PEGAR O ACESS CODE DISC QUE
CAIRÁ DELA. VOLTE PARA O 13º ANDAR.
SE VOCÊ NÃO TIVER MATADO O GUARDA ANTERIORMENTE, DOIS OUTROS ESTARÃO LHE
ESPERANDO AQUI. MATE-OS. VÁ AO FINAL DO CORREDOR E USE O ACESS CODE DISC NO
COMPUTADOR. ENTRE NO TUBO DE VENTILAÇÃO. SALVE AQUI! O TUBO ESTÁ EXPLODINDO
NA ORDEM: QUATRO EXPLOSÕES GRANDES, TRÊS PEQUENAS. APÓS TERMINAR A ÚLTIMA
GRANDE, SALTE PARA O TUBO E ESCORREGUE ATÉ A METADE. PULE PARA TRÁS - SÓ
APERTE?PULO? - E PEGUE O SEGUNDO SEGREDO. CAIA ATÉ O FINAL. AGACHE E CHEGUE A
UMA LARGA SALA COM UM GUARDA COM ARMA Í LASER. CAMINHE PARA NÃO CHAMAR A
ATENÇÃO DELE. ENTRE NO CORREDOR E ENTRE NA DIREITA. PEGUE, NAS ESTANTES (ESTÁ
CHEIO DE NÉVOA AÍ, MAS DÁ PARA VER) UM MEDKIT PEQUENO E O CLOTH (LENÇO). SIGA O
CORREDOR E DESÇA A RAMPA. ENTRE EM UMA SALA DO OUTRO LADO, COM O USO DO
HIGH LEVEL ACESS CARD. NELA TEM UNS BESOUROS EM AQUÁRIOS. NOS ARMÁRIOS, PEGUE
UM MEDKIT GRANDE, UM PEQUENO E DOIS POTES DE CLOROFÓRMIO. MISTURE UM DELES
COM O LENÇO PARA OBTER O CHLOROFORM SOAKED CLOTH. VÁ ANDANDO ATÉ ATRÁS DO
GUARDA E USE O LENÇO NELE, PARA APAGÁ-LO - NÃO SE ENCOSTE A ELE, APENAS FIQUE NO
MESMO QUADRADO! USE O HIGH LEVEL ACESS CARD NA FECHADURA E ENTRE NA PORTA.
QUANDO O GUARDA APARECER, MATE-O (VOCÊ PODE USAR O RAPID, OU ENTÃO O SNIPER,
MAS NESSE CASO, PRECISA ACERTAR NA CABEÇA, COMO MOSTRA A FOTO). PEGUE O IRIS
LAB ACESS DELE.
USE NO COMPUTADOR E ENTRE. AGORA SERIA UM BOM MOMENTO PARA USAR A TÉCNICA
STEALTH, MAS VOCÊ ESTÁ COM PRESSA. IGNORE O GUARDA E A METRALHADORA E VÁ ATÉ
O OUTRO LADO DA SALA. QUANDO ESTIVER SEGURO DA METRALHADORA, MATE O
GUARDA. EMBORA ZIPP LHE DIZ PARA NÃO MATAR O CIENTISTA, FAÇA ISSO. SOMENTE
ASSIM PODERÁ PEGAR O ÚLTIMO SEGREDO. DOIS GUARDAS SURGIRÃO. MATE-OS E PASSE
CORRENDO PELO CORREDOR - USE A TECLA?CORRER? PARA ISSO - E USE UM MEDKIT SE
NECESSÁRIO. ENTRE NA PASSAGEM DA ESQUERDA E SIGA O CORREDOR. MATE OS GUARDAS
QUE SURGIREM. NA PARTE DO LASER, ESPERE ELE PASSAR PARA A DIREITA E VÁ PARA A
ESQUERDA. PEGUE O TERCEIRO SEGREDO. DEPOIS, VÁ PARA O OUTRO LADO (AGACHE DO
LASER) PARA CHEGAR A UMA ESCADARIA. REPARE NA PORTA BEM NA SUA FRENTE. VOCÊ
TEM QUE IR NELA. SUBA TUDO ATÉ O TOPO. APERTE A ALAVANCA E FAÇA O SEGUINTE ATÉ
AQUELA PORTA: PULE COM UMA CAMBALHOTA - PULE E, NO AR, APERTE?ROLAR? - SIGA A
ESCADA DA ESQUERDA E VIRE NA PORTA DA ESQUERDA. VÁ RÁPIDO ATÉ O IRIS E PEGUE-O.
SAIA PELO ÚNICO CORREDOR QUE SOBROU NA SALA E COMPLETE A FASE.
ESCAPE WITH THE IRIS
CHEGUE PERTO DA BANCADA DE VIDRO. LARA VAI DEIXAR SUA ARMA LÁ. DEPOIS VOCÊ IRÁ
VOLTAR PARA PEGÁ-LA, MAS, POR ENQUANTO, NÃO DEVE USÁ-LA. ATRAVESSE O
CORREDOR DE RAIOS-X E PEGUE UM MEDKIT PEQUENO EM UMA DAS MALAS (CUIDADO
COM AS QUE TÊM BOMBA). ENTRE NO CORREDOR PRINCIPAL. USE O VISOR DE LARA E VEJA
OS RAIOS LASER NO CORREDOR - APERTE?AÇÃO? COM O VISOR LIGADO. VÁ PARA A DIREITA
E PEGUE MUNIÇÃO DE HK NO CHÃO. CUIDADO COM O LASER PERTO DELA! VÁ PARA O
CAMINHO DA ESQUERDA. VOCÊ ESTÁ NO CORREDOR DOS ESCRITÓRIOS. NA PRIMEIRA DA
DIREITA, VOCÊ PRECISA DE UM CÓDIGO. ENTRE NO ESCRITÓRIO DA FRENTE E, NA ESTANTE,
PEGUE UM POTE DE CLOROFÓRMIO. CONTINUE O CORREDOR. A CÂMERA VAI MOSTRAR UM
GUARDA. AGORA, APENAS CAMINHE. ENTRE NA SALA DA DIREITA E PEGUE NA GAVETA O
LENÇO. NA PRÓXIMA DA DIREITA, PEGUE UM MEDKIT PEQUENO. CONTINUE E FIQUE BEM
ATRÁS DO GUARDA E COMBINE O LENÇO COM O CLOROFÓRMIO. USE NELE PARA ABRIR
PASSAGEM.
EXPLORE OS PRÓXIMOS ESCRITÓRIOS PARA ACHAR UM POTE DE CLOROFÓRMIO E O
RESTROOM ACESS CARD. VÁ ATÉ A PORTA QUE PRECISA DE UM CÓDIGO. USE O CÓDIGO
NELA (8526, COMO ESTÁ NO CARTÃO). VÁ AO BANHEIRO FEMININO PRIMEIRO E PEGUE UM
MEDKIT GRANDE EM UMA DAS PORTAS - USE?AÇÃO? PARA ARROMBÁ-LAS. NO
MASCULINO, VÁ À PRIMEIRA PORTA E REPARE EM UMA RACHADURA NO TETO. PULE E
SEGURE AÇÃO PARA ABRIR UMA PORTA. ENTRE NO DUTO DE VENTILAÇÃO. SIGA ELE E CAIA
EM UM DUTO VERMELHO. AO ENTRAR NO BURACO DO ELEVADOR, SE SEGURE NA GRADE.
PULE PARA TRÁS, ROLE NO AR E SE AGARRE NA CORRENTE OPOSTA Í GRADE. DESÇA ELA ATÉ
O FINAL. VEJA UMA GRADE QUEBRADA NA DIREITA DA CORRENTE. PULE ATÉ ESSA ENTRADA
- PARA PULAR CERTO, FIQUE TRÊS PASSOS ANTES DA BEIRADA - E PEGUE O PRIMEIRO
SEGREDO. VOLTE E SUBA A CORRENTE ATÉ PERTO DOS ELEVADORES. SALTE PARA UMA
PLATAFORMA. PULE ATÉ A BARRA DE TRAPEZISTA, SOLTE PARA CHEGAR AO OUTRO LADO E,
DAÍ, PULE PARA CIMA DO ELEVADOR. ABRA A ESCOTILHA E ENTRE NO ELEVADOR. FIQUE
PERTO DA PORTA E ESPERE ELA ABRIR. SAIA CAMINHANDO PARA NÃO CHAMAR ATENÇÃO
DO GUARDA (POR ALGUM MOTIVO, NÃO É POSSÍVEL ATORDOAR ESTE). APERTE O BOTÃO E
ENTRE NO OUTRO ELEVADOR. APERTE O BOTÃO PARA SUBIR. NO NOVO ANDAR, MUITOS
GUARDAS LHE ESPERAM. TEM DOIS MEDKITS GRANDES LÁ, MAS NÃO VALE Í PENA PEGÁ-
LOS. APERTE NOVAMENTE O BOTÃO PARA DESCER. VAI DAR UMA PANE NO ELEVADOR E ELE
COMEÇARÁ A CAIR! APERTE NOVAMENTE O BOTÃO PARA FREÁ-LO. PARABÉNS, VOCÊ
CHEGOU AO ANDAR TÉRREO!
ENTRE NA PASSAGEM PARA CIMA DO ELEVADOR. USE O CANO DE TRAPEZISTA PARA
CHEGAR Í PLATAFORMA DO OUTRO LADO. SUBA A GRADE. PULE PARA TRÁS NA
PLATAFORMA E USE O OUTRO CANO DE TRAPEZISTA E CHEGUE AO OUTRO LADO. ENTRE NO
DUTO DE VENTILAÇÃO. ESSA PARTE PRECISA DE TÉCNICA! ESCORREGUE A RAMPA, E, AO
FINAL DA SEGUNDA, QUANDO ESTIVER EM CIMA DO QUADRADO LISTRADO, PULE PARA O
CANO (FOTO DE CIMA). QUANDO O FOGO ABAIXAR, PULE PARA O OUTRO, E ENTÃO PARA A
PLATAFORMA. PULE PARA A PASSAGEM MAIS EM CIMA E ATRAVESSE O CANO, QUE
FUNCIONA COMO CORDA QUE BALANÇA. AO FINAL, PEGUE UM POTE DE CLOROFÓRMIO.
DESÇA A RAMPA E ESPERE O GUARDA PASSAR PARA A ESQUERDA. SAIA PARA A DIREITA E
ESPERE EM FRENTE AO AQUÁRIO. O GUARDA VAI QUEBRÁ-LO. ENTRE E PEGUE O SEGUNDO
SEGREDO. SIGA O CORREDOR PARA O SALÃO DE ENTRADA. SUBA A RAMPA. UM GUARDA
COM SNIPER VAI ATIRAR EM VOCÊ, ENTÃO, NÃO PARE! SUBA NA GRADE DO LADO DA
PORTA E CONTINUE CIRCULANDO A SALA POR ONDE VOCÊ ESTÁ. FIQUE PERTO DO EXTINTOR
E ESPERE O GUARDA ACERTÁ-LO PARA QUEBRAR A PAREDE (FOTO DE BAIXO). ENTRE NA
PASSAGEM E PEGUE O TERCEIRO SEGREDO. APERTE O BOTÃO PERTO DO EXTINTOR.
CAIA DAÍ MESMO E ENTRE NA PORTA. SIGA EM FRENTE EM PULE ATÉ O AQUÁRIO. NÃO CAIA
NO CHÃO, SE NÃO LARA PEGA FOGO! ESPERE O GUARDA QUEBRAR O AQUÁRIO. CAIA NO
CHÃO E APERTE O BOTÃO. ENTRE NA PORTA E SIGA ATÉ A SALA DE ESPERA. AGORA, USE A
TÉCNICA STEALTH PARA ABRIR A PORTA APERTANDO OS DOIS BOTÕES, ANTES QUE OS
GUARDAS ARROMBEM A PORTA. NÃO TENHA PRESSA, DÁ TEMPO! AO ENTRAR NO
CORREDOR, CORRA PARA A SALA DE TELETRANSPORTE. ELES NÃO PODEM LHE PEGAR MAIS.
VÁ À SALA DAS MALAS, NA ESQUERDA. ABRA A ESCOTILHA NO TETO COM A RACHADURA.
ENTRE NA PASSAGEM A TIVE O BOTÃO DE RAIOS-X. VOLTE PARA A SALA DAS MALAS. PEGUE
O TELEPORTER DISC EM UMA DELAS. AS OUTRAS TÊM BOMBAS! USE O TELEPORTER DISC NO
PAINEL PERTO DA PORTA E USE O IRIS NA MÁQUINA. LARA SERÁ TELETRANSPORTADA. CAIA
NA PASSAGEM E SIGA O DUTO DE VENTILAÇÃO. ZIPP LHE DIRÁ PARA TER CUIDADO COM O
GUARDA. E TENHA! FIQUE NA PASSAGEM PERTO DO CORREDOR. ASSIM QUE O GUARDA
PASSAR POR ELA E IR PARA A ESQUERDA, VÁ PARA ELE E, CAMINHANDO, FIQUE ATRÁS DELE
(NÃO MUITO PERTO) E ESPERE ELE ABRIR A SALA (ESQUEÇA O CLOROFÓRMIO!). ELE IRÁ
PERCEBER VOCÊ, MAS ESQUEÇA ELE, ENTRE NA SALA RÁPIDO E APERTE O BOTÃO NA
ESQUERDA. ENTRE NA PASSAGEM AGACHADO, NA ESQUERDA. VOCÊ VOLTOU PARA O
COMEÇO DA FASE. PEGUE SUA HK NA BANCADA E PASSE O CORREDOR DE RAIOS-X. USE O
MODO SNIPER PARA DESTRUIR O EXTINTOR PERTO DA PORTA. ENTRE NELA. AGORA VON
CROY SABE QUE LARA É A INVASORA DO PRÉDIO E PÕE ELE EM ALERTA VERMELHO!
PREPARE-SE PARA UMA ÁRDUA BATALHA FINAL!
RED ALERT!
NOTA: ESSA É A FASE MAIS DIFÍCIL DA SÉRIE. ATÉ OS VETERANOS SENTIRÃO DIFICULDADES!
POR ISSO, ECONOMIZE MUNIÇÃO, ECONOMIZE MEDKITS, E TENHA PACIÊNCIA, POIS ALÉM
DE MUITO DIFÍCIL, A FASE É LONGA.
LOGO NO INÍCIO DA FASE (NEM PRECISA SE MOVER), USE A HK PARA MATAR O GUARDA. VÁ
SUBINDO A ESCADA. QUANDO UMA EXPLOSÃO DERRUBAR A ESCADA E LARA CAIR, APERTE
RÁPIDO?AÇÃO? PARA SE AGARRAR NA GRADE. DESÇA UM POUCO E ENTRE NA PASSAGEM
DA ESQUERDA PARA PEGAR O PRIMEIRO SEGREDO. CAIA NA PLATAFORMA DE BAIXO E FAÇA
O MESMO CAMINHO PARA VOLTAR. CONTINUE. QUANDO A ESCADA QUEBRAR DE NOVO,
PULE PARA TRÁS, DESSA VEZ, PARA CAIR NA PLATAFORMA. VOLTE PARA ELA E, EM FRENTE Í
PAREDE, APERTE?AÇÃO? PARA QUEBRAR UM BURACO NELA. ENTRE AGACHADO NESSE
BURACO. VOCÊ VAI ESTAR DE NOVO DENTRO DO VCI. ABRA A GRADE DE CIMA, E MATE O
GUARDA NO HALL. PEGUE, NAS CAIXAS, MUNIÇÃO DE HK E MUNIÇÃO DE GRAPPLING.
USANDO A HK, ATIRE NA VÁLVULA NO CANO, PARA LIBERAR GÁS. AGORA VOCÊ PODE VER
OS LASERS MELHOR. ESSA PARTE REQUER CUIDADO, ENTÃO SALVE!
OS LASERS LIGAM E DESLIGAM NA SEGUINTE ORDEM: LIGA RÁPIDO, DESLIGA RÁPIDO, LIGA
RÁPIDO, DESLIGA DEVAGAR. NESSA HORA (DESLIGA DEVAGAR), DÁ TEMPO PARA LARA
PASSAR AGACHADA. FAÇA ISSO COM TODOS OS LASERS. PARA SABER QUANDO PARAR
ESPERE LARA ATRAVESSAR A LINHA BRANCA (ESSE É O EXATO LUGAR DOS LASERS). AO SAIR
DESSA ÁREA, SALVE. PEGUE UM MEDKIT GRANDE NAS CAIXAS E VÁ PARA O ELEVADOR.
QUANDO ELA ABRIR, MATE O GUARDA. SUBA E MATE OUTRO GUARDA. ENTRE NA PORTA
EM FRENTE (A MAIS PARA A ESQUERDA) PARA ENTRAR NA ZONA DE TIRO. SALVE AQUI.
VOCÊ DEVE PASSAR DESSA ZONA PARA PEGAR O SEGUNDO SEGREDO. SE FALHAR,
RECARREGUE O JOGO. PEGUE MUNIÇÃO DE HK. APERTE O BOTÃO E, USANDO A HK, ATIRE
EM TODOS OS ALVOS DA ESQUERDA PARA A DIREITA, ANTES DE PARAREM. UMA PORTA AO
LADO DESSA ZONA VAI SE ABRIR. ENTRE NELA, É A ZONA DE TIRO AVANÇADO. ESSA É MAIS
DIFÍCIL, SALVE NOVAMENTE! AO APERTAR O BOTÃO, GÁS VAI SER LANÇADO NA SALA, E
LARA FICARÁ TRANCADA! A PORTA SÓ SE ABRIRÁ SE ELA VENCER. ATIRE NOS ALVOS QUE
APARECEM, MAS RÁPIDO, ELES NÃO PODEM ATRAVESSAR A LINHA BRANCA CENTRAL DA
SALA. AO SAIR, VÁ À SALA DO FUNDO, Í ESQUERDA, E PEGUE, NA SALA, MUNIÇÃO DE HK E O
SEGUNDO SEGREDO. VÁ À SALA DO OUTRO LADO. PEGUE MUNIÇÃO DE HK, MUNIÇÃO DE
GRAPPLING (PERTO DA OUTRA PORTA) E, NO LASER VERDE, A GRAPPLING, UMA ARMAGANCHO.
MATE O GUARDA QUE SURGIR.
ENTRE NA PRÓXIMA SALA E MATE OUTRO GUARDA. PEGUE MUNIÇÃO DE HK NA CAIXA
MAIS ALTA. USE A GRAPPLING NA GRADE NO TETO. SE AGARRE NA CORDA E USE-A PARA
SEGURAR NA RACHADURA NA PAREDE (ONDE NÃO TEM TIJOLO). USE A RACHADURA PARA
ENTRAR NA ENTRADA NA PAREDE. ESCORREGUE NA RAMPA E USE A HK PARA MATAR OS
DOIS GUARDAS. ESSES DOIS SÓ MORREM COM TIRO NA CABEÇA! USE O ELEVADOR E VÁ ATÉ
OS LASERS. MATE O GUARDA. PASSE NOVAMENTE PELOS LASERS E VOLTE ATÉ AS ESCADAS
INICIAIS. USE A GRAPPLING EM UMA ESCADA TORTA NO ALTO. PENDURA-SE NA CORDA E
VÁ ATÉ A ENTRADA DO OUTRO LADO. ASSIM QUE ENTRAR NELA, CUIDADO COM O FOGO
PULE NA HORA CERTA. NA SALA DAS CAIXAS, CAIA SE SEGURANDO NO BURACO PARA NÃO
CHAMAR SUA ATENÇÃO. MATE-O ANTES QUE ELE ATIVE A METRALHADORA. APERTE O
BOTÃO AO LADO DA PORTA, PEGUE O MEDKIT GRANDE E ENTRE NELA. ENTRE NO ELEVADOR
E APERTE O BOTÃO. AO SAIR, MATE OS DOIS GUARDAS QUE CAEM DO VIDRO. SUBA NO
VASO DA ESQUERDA E USE-O PARA CHEGAR Í CORDA. BALCE ATÉ A PILASTRA ALTA. DOIS
GUARDAS VÃO SURGIR, UM NO CHÃO E OUTRO NO DUTO, ACIMA DE LARA. MATE-OS E
ENTRE NO DUTO.
QUANDO CHEGAR À BIFURCAÇÃO COM LASERS, ENTRE NO ÚNICO CORREDOR POSSÍVEL.
OLHE NA ESQUERDA. VOCÊ NÃO PODE PASSAR POR CAUSA DOS LASERS. MESMO ASSIM,
USE A HK E DESTRUA OS BOTIJÕES DE GÁS PARA EVITAR QUE OUTROS DESTRUAM, EM
BREVE, E VOCÊ ACABE MORRENDO. SIGA NA DIREITA. ENTRE NO DUTO E CHEGUE PERTO DA
GRADE PARA ELA ABRIR. ESSA PARTE É DIFÍCIL, ENTÃO SALVE! CAIA EM UMA PLATAFORMA
UM POUCO ALTA NO CENTRO DA SALA (NÃO PEGUE O MEDKIT AINDA). USANDO O SNIPER
DA HK (EU RECOMENDO ESTE, MAS QUALQUER UM DOS OUTROS SERVE), FIQUE NO CENTRO
DA PLATAFORMA E ATIRE NO GUARDA. ELE É BEM RESISTENTE. PERCEBA QUE, AOS POUCOS,
SUA PELE VAI SAINDO E PARTES DE METAL APARECEM (FOTO). ELE É UM CIBORGUE! SE SUA
MUNIÇÃO ACABAR, PEGUE A MUNIÇÃO QUE SURGIR AÍ (SEMPRE SURGE). USE MEDKITS
SEMPRE QUE NECESSÁRIO. QUANDO ELE TIVER PERDIDO BASTANTE PELE, ATIRE NA
VÁLVULA DO CANO PARA LIBERAR ÁGUA. ELE AINDA NÃO MORREU? DÊ MAIS ALGUNS
TIROS ATÉ ELE TOMBAR. MAS NÃO CAIA NA ÁGUA, ELA ESTÁ ELETROCUTADA! SUBA NA
RAMPA DO OUTRO LADO DA SALA, PULE NELA, NA PRÓXIMA E NA PRÓXIMA ATÉ LARA CAIR
EM CIMA DO DUTO. PEGUE MUNIÇÃO DE GRAPPLING E USE NA GRADE DO TETO. BALANCE
ATÉ O OUTRO LADO E ACIONE A ALAVANCA. CAIA E PEGUE DO CIBORGUE O LEFT KEY BIT E O
MEDKIT GRANDE NO CHÃO. SUBA DE NOVO E PEGUE OUTRA MUNIÇÃO DE GRAPPLING.
ACIONE NOVAMENTE A ALAVANCA, PULE NO DUTO E VOLTE.
LEMBRA-SE DA PASSAGEM DA ESQUERDA COM O GÁS? VOLTE PARA ELA. UM HELICÓPTERO
ESTÁ LÁ FORA, E ATIRARÁ EM LARA O TEMPO TODO (POR ISSO VOCÊ DEVE DESTRUIR OS
BOTIJÕES). ENTRE NA PRIMEIRA DA ESQUERDA, RÁPIDO. VOCÊ ESTÁ EM UMA SALA DE GÁS,
MAS DESATIVADA. NA OUTRA ENTRADA, SE VOCÊ SEGUIR A RAMPA, CHEGARÁ A UMA
ALAVANCA, MAS NÃO ATIVE ELA AINDA, SOMENTE DEPOIS! VOLTE PARA O CORREDOR DO
HELICÓPETO E ATRAVESSE CORRENDO, PULANDO OS BURACOS (DENTRO DELES PODEM TER
ALGUNS ITENS, MAS ESQUEÇA ELES). VÁ ATÉ O BAR, E SE AGACHE ATRÁS DO BALCÃO. VÁ
ATÉ O OUTRO LADO E ACIONE O BOTÃO. VOLTE PARA O CORREDOR. UM CIBORGUE NO
CAMINHO! IGNORE-O E VOLTE RÁPIDO ATÉ A SALA DE GÁS. LEMBRA-SE DA ALAVANCA? VÁ
CORRENDO ATÉ ELA. FIQUE OLHANDO PELO VIDRO DE CIMA, E QUANDO O CIBORGUE
PASSAR POR ELE, ACIONE A ALAVANCA PARA TRANCÁ-LO NA SALA. VOLTE PARA A
BIFURCAÇÃO E ENTRE NA SALA DE GÁS (UMA PLACA COM CAVEIRA). ESTÁ TUDO CHEIO DE
GÁS, ENTÃO SEJA RÁPIDO. NA PRIMEIRA SALA, UMA PORTA TRANCADA. VÁ PELAS OUTRAS
ATÉ CHEGAR A UMA SALA. PEGUE NO BURACO O TERCEIRO SEGREDO E ATIVE A ALAVANCA.
MATE OS DOIS GUARDAS QUE SURGIREM. VOLTE PARA A PORTA TRANCADA. ENTRE NELA E
ATIVE A ALAVANCA. OLHE PELO VIDRO E ESPERE O CIBORGUE MORRER. DESATIVE-A E VOLTE
PARA A ALAVANCA QUE PRENDEU ELE LÁ. DESATIVE ESTA TAMBÉM E PEGUE NO CORPO DO
CIBORGUE O RIGHT KEY BIT COMBINE-O COM O LEFT KEY BIT PARA OBTER O HELIPAD KEY
ACESS. VOLTE PARA A SALA DOS DOIS GUARDAS QUE CAÍRAM DA CLARABÓIA POR UMA
CORDA (DEPOIS DO ELEVADOR).
USE O HELIPAD KEY ACESS E SUBA A RAMPA PARA, COMO DISSE O PRÓPRIO ZIPP?TIRAR SUA
BUNDA DAÍ?! AGORA, É SÓ CURTIR A CENA FINAL E FIM! MAS, NÃO SE ESQUEÇA, SE VOCÊ
PEGOU TODOS OS 36 SEGREDOS, DÊ UMA OLHADA NO?SPECIAL FEATURES, DENTRO DO
MENU?OPTIONS? PARA CURTIR ALGUNS STORYBOARDS, FOTOS EXCLUSIVAS DE LARA E
MAIS FOTOS, SÓ QUE INÉDITAS DE THE NEXT GENERATION. BELO PRÊMIO, HEIN? PARABÉNS.
ESSE DETONADO EMBORA NÃO FEITO POR NÓS, É
PROPRIEDADE DO BLOG MIX DETONADOS.
NENHUM DETONADO É FEITO PELA EQUIPE DO BLOG
MIX DETONADOS.
TODOS OS DETONADOS AQUI PRESENTES, ESTÃO COM
OS DEVIDOS CRÉDITOS DE SEUS AUTORES, OS QUE NÃO
ESTIVEREM É PORQUE JÁ ESTAVAM SEM CRÉTIDOS
QUANDO RETIRAMOS.
B.SAJERMANN
ADMINISTRADOR MIX DETONADOS
Blog Archive
-
▼
2010
-
▼
maio
- ZELDA A LINK TO THE PAST (SNES)
- POKEMON COLOSSEUM - GAMECUBE
- SUPER MARIO SUNSHINE - GAMECUBE
- LUIGI’S MANSION - GAMECUBE
- ZELDA TWILIGHT PRINCESS (GAMECUBE)
- DIABLO II (PC)
- Gothic Darkness: Promoção (Template + 1 Ano de Dom...
- SILENT HILL: SHATTERED MEMORIES (PLAYSTATION 2)
- SILENT HILL ORIGINS (PLAYSTATION 2)
- SILENT HILL 4: THE ROOM (PLAYSTATION 2)
- SILENT HILL 3 (PLAYSTATION 2)
- SILENT HILL 2 (PLAYSTATION 2)
- SILENT HILL (PLAYSTATION ONE)
- BATMAN BEGINS - PS2
- BATMAN & ROBIN - PSX
- BATTLEFIELD 2: MODERN COMBAT - PS2
- YAKUZA - PS2
- TOMB RAIDER THE ANGEL OF DARKNESS - PS2
- TOMB RAIDER LEGEND - PS2
- TOMB RAIDER ANNIVERSARY - PS2
- LEGACY OF KAIN: SOUL REAVER 2 - PS2
- SHADOW OF THE COLOSSUS (PLAYSTATION 2)
- MANHUNT 2 -PS2
- MANHUNT - PS2
- HITMAN 2: SILENT ASSASSIN - PS2
- HITMAN CONTRACT - PS2
- HITMAN BLOOD MONEY - PS2
- BLACK - PS2
- BAD BOYS: MIAMI TAKEDOWN - PS2
- AREA 51 - PS2
- TOMB RAIDER UNDERWORLD (XBOX 360)
- SUPER MARIO 64 (NINTENDO 64)
- BANJO KAZOOIE (NINTENDO 64)
- CRASH OF THE TITANS (PSP)
- HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRINCIPE - PS3
- YU-GI-OH: FORBIDDEN MEMORIES - PSX
- ALONE IN THE DARK: THE NIGHTMARE - PSX
- SOUL REAVER - PSX
- TOMB RAIDER 5 CHRONICLES - PSX
- TOMB RAIDER 3 ADVENTURE OF LARA CROFT - PSX
- TOMB RAIDER 4 THE LAST REVELATION - PSX
- TOMB RAIDER 2 STARRING LARA CROFT - PSX
-
▼
maio
Postar um comentário