DETONADO TOMB RAIDER LEGEND
1 – BOLIVIA – TIWANAKU
SEGREDOS: 1 – OURO / 5 – PRATA / 10 – BRONZE
1. ASSIM QUE COMEÇAR A FASE PASSE DO LADO ESQUERDO DA PEDRA
À SUA FRENTE. PEGUE A RECOMPENSA (1B), DEPOIS VOLTE E PASSE
POR CIMA DA PEDRA, PULANDO O BURACO. NA PASSAGEM DO LADO
DIREITO HÁ MAIS UMA RECOMPENSA (2B).
2. ATRAVESSE O LAGO E SUBA NA MARGEM DIREITA. ESCALE A
MONTANHA E EMPURRE A PEDRA QUE BLOQUEIA O CAMINHO. PULE
PARA O OUTRO LADO, SUBA NOS CIPÓS E SALTE PARA A ESQUERDA.
ACENDA A LANTERNA E PEGUE A RECOMPENSA (1P). SIGA EM FRENTE
E TOME O CAMINHO DA ESQUERDA. PULE O VÃO AO CHEGAR AO AR
LIVRE.
3. DEPOIS DO VÍDEO, PULE E PENDURE-SE NA BEIRADA DA PAREDE AO
SEU LADO. AO CHEGAR À EXTREMIDADE, PULE PARA O LADO
DIREITO RUMO AO RIACHO E CORRA PARA O LADO ESQUERDO.
ESPERE A PEDRA CAIR, DEPOIS SUBA E SALTE PARA SE AGARRAR NA
BARRA DE MADEIRA. PULE PARA A PRÓXIMA BARRA E SIGA ATÉ O
BEIRAL AO LADO DA CACHOEIRA. PULE PARA O OUTRO LADO DA
QUEDA D’ÁGUA.
4. MATE O GUARDA E SUBA NA ESTRUTURA À SUA DIREITA. EMPURRE
A PEDRA ATÉ ELA CAIR, DESÇA E PEGUE A RECOMPENSA DO LADO
ESQUERDO (3B). PULE NO GALHO PARA FAZER A PEDRA SUBIR, GIRE E
PULE NA CACHOEIRA. SUBA. QUANDO CHEGAR AO PORTAL AO
FUNDO, JOGUE SUA CORDA E PUXE A PEDRA.
5. ATRAVESSE A PASSAGEM ABERTA, MATE OS DOIS GUARDAS E SUBA
NO BEIRAL ATRÁS DAS CACHOEIRAS. PASSE RAPIDAMENTE PARA O
LADO ESQUERDO E PULE NO GALHO, EM SEGUIDA PULE NA PAREDE. A
SEGUIR, DÊ A VOLTA, PULE NA PAREDE EM FRENTE E SUBA.
6. PULE NO NOVO CIPÓ, SUBA NO VÃO ATRÁS DA CACHOEIRA E PEGUE
A RELÍQUIA (4B). CONTINUE PELA DIREITA, PASSE PELAS DUAS
BARRAS DE FERRO E MATE O GUARDA. HÁ UM VÃO EM FRENTE. NOTE
O SÍMBOLO DO BOTÃO DE PULO NO ALTO. ELE INDICA UM PONTO
PARA FIXAR SUA CORDA. PULE E, NO MEIO DO SALTO, APERTE O
BOTÃO DE PULO DE NOVO. BALANCE ATÉ CHEGAR AO OUTRO LADO.
7. SIGA EM FRENTE. À ESQUERDA HÁ MAIS UMA RECOMPENSA (5B).
JOGUE SUA CORDA PARA PEGÁ-LA. APÓS A ANIMAÇÃO, O SÍMBOLO
DO BOTÃO DE AÇÃO SURGIRÁ. APERTE-O PARA ATIRAR NO LOCAL
INDICADO E DERRUBAR AS PEDRAS NOS INIMIGOS, DEPOIS DESÇA E
MATE OS GUARDAS À ESQUERDA. NO CANTO DIREITO HÁ OUTRA
RECOMPENSA (6B). PEGUE-A, VOLTE E VÁ PELA ESQUERDA.
8. SIGA PELA PARTE MAIS BAIXA. DO LADO DIREITO, PEGUE UMA
RECOMPENSA (7B). VOLTE E SUBA NO CIPÓ. MATE TODOS OS
GUARDAS DO OUTRO LADO, INCLUSIVE OS QUE SE ESCONDEM ATRÁS
DO CARRO. AO SUBIR AS ESCADAS, NO MEIO DO CAMINHO À SUA
ESQUERDA, VOCÊ VERÁ UMA PASSAGEM COM TIJOLOS. ATIRE NELA
(USE A VISÃO DE MIRA EM 1° PESSOA PARA MELHOR ATIRAR) E ABRA
CAMINHO PARA MAIS UMA RECOMPENSA. (2P).
9. AO PASSAR PELO PORTÃO, CORRA, SALTE E USE A CORDA PARA
ESCAPAR DO BURACO QUE VAI SE ABRIR NO CHÃO. SUBA A ESCADA E
ENTRE NA PASSAGEM À ESQUERDA PARA PEGAR A RELÍQUIA (8B).
VOLTE E SIGA DIREITA. SUBA PELAS CORRENTES ATÉ CHEGAR À
ALTURA DA CAVERNA, DEPOIS PULE E SIGA.
10. CAIA NA ÁGUA, MERGULHE E NO MEIO DO CAMINHO ENTRE NO
BURACO ESCONDIDO. PEGUE A PENÚLTIMA RECOMPENSA DE BRONZE
(9B), DEPOIS VOLTE PARA A ÁGUA E SIGA PARA A DIREITA. MATE O
JAGUAR E PASSE RAPIDAMENTE ENTRE AS PAREDES QUE SE FECHAM.
AGARRE A CAIXA E EMPURRE-A RUMO ÀS OUTRAS PAREDES PARA SE
PROTEGER. VÁ PARA O SALÃO PRINCIPAL.
11. ESTA PARTE É TRABALHOSA. PEGUE A ÚLTIMA RECOMPENSA DE
BRONZE NA DIREITA JUNTO À CORRENTE (10B). A SEGUIR, PUXE A
CAIXA E COLOQUE-A SOBRE O DISPOSITIVO NO CENTRO. DESÇA,
MATE O JAGUAR E POSICIONE UMA DAS CAIXAS SOBRE A
CATAPULTA. SUBA E PULE NA OUTRA PONTA, DEPOIS VOLTE E FAÇA
O MESMO COM A OUTRA CAIXA.
12. COLOQUE UMA CAIXA NO DISPOSITIVO DA DIREITA, DEPOIS
CORRA PARA O DA ESQUERDA, MAS NÃO COLOQUE A CAIXA NELE
AINDA. PISE NO DISPOSITIVO. A PORTA COMEÇARÁ A SE LEVANTAR.
QUANDO ELA ESTIVER NUMA ALTURA SUFICIENTE PARA A PASSAGEM
DE LARA, SAIA.
13. SUBA NA CORRENTE À ESQUERDA E PULE NO BEIRAL NO CENTRO.
PASSE POR OUTRA CORRENTE E PULE PARA O LADO OPOSTO. A
SEGUIR, SUBA NOS ORIFÍCIOS DA PAREDE E PULA PARA A PORTA
MAIOR. CONTINUE A ESCALADA E PEGUE A RECOMPENSA DE OURO
(1O). GIRE E FAÇA O CAMINHO DE VOLTA PELA DIREITA PARA PEGAR
OUTRA RECOMPENSA (3P), DEPOIS VOLTE E ENTRE PELA PORTA.
PASSE PELO CORREDOR EM QUE O CHÃO SE ABRE E APERTE OS
BOTÕES QUE SURGIREM NA TELA.
14. DESÇA NO SAGUÃO E SUBA NA BEIRADA DO LADO ESQUERDO.
MATE O JAGUAR. PULE NAS BARRAS ATÉ CHEGAR À OUTRA
RECOMPENSA (4P). DESÇA NOVAMENTE E LOCALIZE A PEDRA MÓVEL.
EMPURRE-A ATÉ O FINAL E SIGA PARA A DIREITA. PEGUE A ÚLTIMA
RECOMPENSA (5P).
15. SUBA PELO MESMO BEIRAL E PASSE PELO CORREDOR. DEPOIS DA
ANIMAÇÃO, UM HELICÓPTERO TENTA DERRUBAR LARA DA PONTE.
CORRA E PULE OS TRECHOS DESTRUÍDOS PARA FUGIR. NO CENTRO
DA SALA, MATE TODOS OS SETE SOLDADOS PARA PASSAR DE FASE.
2 – PERU – RETURN TO PARAÍSO
SEGREDOS: 1 – OURO / 2 – PRATA / 8 – BRONZE
1. SIGA EM FRENTE E APROVEITE O BONECO PARA TREINAR NOVOS
GOLPES. A SEGUIR, VÁ PARA A DIREITA E SUBA NO TELHADO DA
CASA. PULE NO TELHADO DA CASA DO OUTRO LADO DA RUA COM O
AUXILIA DA SUA CORDA. VOCÊ VAI ENCONTRAR UMA RECOMPENSA
CAÍDA NO MEIO DAS CASAS (1B).
2. DEPOIS DE FALAR COM ANAYA, PREPARA-SE PARA O CONFRONTO
COM OS INIMIGOS. USE OS PONTOS INDICADOS NO CENÁRIO PARA
CAUSAR EXPLOSÕES E ELIMINAR VÁRIOS DE UMA VEZ SÓ. APÓS
SUBIR A ESCADA, PULE NA PARTE SUPERIOR DA BARRACA, DEPOIS
SALTE PARA A SACADA DO PRÉDIO; PULE NAS BARRAS DE FERRO E
PEGUE A RECOMPENSA (2B); DESÇA PELA CORDA, VIRE A PRIMEIRA À
DIREITA E, NO CANTO ESQUERDO, PROCURE POR MAIS UMA
RECOMPENSA (3B).
3. SUBA NO MASTRO DA BANDEIRA NO CENTRO DA TELA, ENTRE À
ESQUERDA E ABRA A PORTA DA CASA APERTANDO O BOTÃO DE
INTERAGIR/AÇÃO. LÁ DENTRO VOCÊ ENCONTRA MAIS UMA
RECOMPENSA (1P). VOLTE, PULE NA OUTRA SACADA E SIGA PARA A
PRÓXIMA USANDO A SUA CORDA. ENTRE NA PORTA À ESQUERDA E
MATE O INIMIGO. PEGUE AS GRANADAS EM CIMA DA MESA.
4. SAIA PELA PORTA, DESÇA, VÁ PARA O CENTRO DA TELA E MATE
TODOS OS INIMIGOS. SIGA ATÉ O FINAL DO PERCURSO. NO CANTO
DIREITO, PEGUE MAIS UMA RECOMPENSA ATRÁS DA CASA (4B). AO
ENCONTRAR A MOTO, COMEÇA A PRIMEIRA FASE DE PILOTAGEM.
ACELERE MUITO E MATES OS INIMIGOS NAS OUTRAS MOTOS. USE OS
BOTIJÕES DE GÁS QUE ESTÃO NO CAMINHO PARA CAUSAR
EXPLOSÕES. QUANDO SE APROXIMAR DOS CAMINHÕES, ELIMINE OS
DOIS INIMIGOS E SUBA NA CARROCERIA. CONFIRA A ANIMAÇÃO.
5. AGORA VOCÊ JOGA COM LARA MAIS JOVEM. VOCÊ ESTÁ SEM
NENHUM EQUIPAMENTO, EXCETO SINALIZADORES PARA ILUMINAR O
SEU CAMINHO. USE-OS PARA SEGUIR EM FRENTE E PASSE PELA
MADEIRA QUE ESTÁ ESTENDIDA NO MEIO DO PERCURSO. APÓS
ATRAVESSAR, TOME O CAMINHO DA ESQUERDA. UMA EXPLOSÃO VAI
BLOQUEAR A SUA PASSAGEM. PARA PROSSEGUIR, VOLTE E TOME O
CAMINHO DA DIREITA.
6. AO PASSAR POR BAIXO DA GRADE, VOCÊ ENCONTRARÁ O CORPO DE
SUA AMIGA. EMPURRE A CAIXA EM CIMA DO DISPOSITIVO. UMA
BARRA DE FERRO VAI APARECE. SUBA NA CAIXA, PULE NA BARRA E
SALTE SOBRE A PLATAFORMA. DO SEU LADO DIREITO HÁ UMA
RECOMPENSA (5B). PEGUE-A, PULE NO BEIRAL E CORRA PARA O
OUTRO LADO.
7. HÁ UMA BOLA GIGANTE EM CIMA DE UM DISPOSITIVO. RETIRE-A,
DEPOIS SUBA UM NÍVEL E PULE NA CORDA. SALTE PARA O NÍVEL
MAIS ALTO (SALA EM CIMA DE ONDE KENT ESTÁ) E CAIA DO OUTRO
LADO. UM MONSTRO MAIS MATAR SEU AMIGO E COMEÇAR A
PERSEGUIR LARA. CORRA E PULE OS OBSTÁCULOS ATÉ QUE O
INIMIGO BATA EM UMA PAREDE.
8. VOCÊ PRECISA ATIVAR OUTRO DISPOSITIVO. SUBA AS
PLATAFORMAS, DERRUBE A BOLA E COLOQUE-A SOBRE O
DISPOSITIVO. SUBA NOVAMENTE NO LOCAL ONDE A BOLA ESTAVA E
SALTE PARA O OUTRO LADO MAIS ALTO. FALE COM AMANDA E, EM
SEGUIDA, PULE NA BARRA DE FERRO. NA OUTRA PLATAFORMA,
CORRA ATÉ O LADO DIREITO E PEGUE A RECOMPENSA (6B). ENTRE NA
PRÓXIMA SALA E VEJA A ANIMAÇÃO.
9. AGORA DE VOLTA COM A LARA ADULTA, HÁ UMA RELÍQUIA ATRÁS
DE ALGUMAS CAIXAS, À ESQUERDA (7B) E NO CENTRO DAS MADEIRAS
EXISTE OUTRA (8B). ENTRE NA ÁGUA E SIGA ADIANTES SEMPRE
DESCENDO PARA O NÍVEL MAIS BAIXO. AO CHEGAR AO SALÃO
PRINCIPAL, DESATIVE OS BOTÕES COM LUZES. SÃO 4 AO TODO. A
ÁGUA VAI BAIXAR. EM UMA DAS CAVERNAS HÁ UMA RECOMPENSA
(2P). PEGUE-A. NO CENTRO DESTA MESMA SALA, LOCALIZE O BURACO
EM UMA DAS PAREDES. PULE E CONFIRA A ANIMAÇÃO. DEPOIS,
CONTINUE EM FRENTE, SUBA NA PAREDE DO LADO ESQUERDO E PULE
PARA A DIREITA (PLATAFORMA QUE FICA ATRÁS DE LARA). USE A
CORDA PARA SUBIR A RAMPA. REPITA O PROCEDIMENTO NA PAREDE
SEGUINTE ATÉ CHEGAR AO CHECKPOINT.
10. AO CHEGAR AO ALTO VOCÊ PRECISA APERTAR OS BOTÕES NO
MOMENTO EXATO PARA ESCAPAR DO DESABAMENTO. NA PRÓXIMA
SALA HÁ UM QUEBRA-CABEÇA. PEGUE A BOLA DO LADO ESQUERDO E
COLOQUE-A SOBRE O DISPOSITIVO DIREITO DA SALA. ISSO ABRIRÁ
UM PORTAL. SUBA AS ESCADAS, PULE PARA A ESQUERDA, DEPOIS
PARA CIMA, E DEPOIS PARA A DIREITA. CONTINUE SUBINDO AS
ESCADAS. NO ALTO, EMPURRE A OUTRA PEDRA REDONDA PARA
BAIXO.
11. LÁ DO ALTO, NOTE QUE EXISTE UMA BOLA EM CIMA DE UMA
PILASTRA. DESÇA E VÁ ATÉ O LOCAL. JOGUE A CORDA E PUXE A
BOLA. AGORA POSICIONE AS PEDRAS NOS DISPOSITIVOS QUE
FALTAM. ENTRA NA PASSAGEM QUE SE ABRIU. DEPOIS DA ANIMAÇÃO,
VOLTE E CONTINUE A SUBIDA PELO LADO DIREITO, NO ALTO. PULE
PARA A PAREDE NO FUNDO, ANDE PELA BEIRADA E PULE NO CIPÓ.
SUBA POR ELE E PULE NA PAREDE DO LADO ESQUERDO. QUANDO
ACHAR A ABERTURA, ENTRE E VÁ PARA A DIREITA. NO FINAL DO
PERCURSO VOCÊ ENCONTRA UMA BOLA. EMPURRE-A. ELA VAI ABRIR
CAMINHO PELA PAREDE E CAIR NO CENTRO DA TELA.
12. DESÇA E POSICIONE A BOLA NA PLATAFORMA DO MEIO. A
ESTÁTUA PRÓXIMA A ELA VAI SUBIR E REVELAR A RECOMPENSA DE
OURO (1O). PEGUE-A, REPITA O PROCEDIMENTO, PULE NO CIPÓ E SIGA
PARA O LADO ONDE OS INIMIGOS ESTÃO. MATE-OS. FAÇA TODO O
CAMINHO DE VOLTA, TOMANDO CUIDADO COM OS GUARDAS NO
PERCURSO.
13. AO CHEGAR AO JIPE, ELIMINE A OPOSIÇÃO NO LOCAL, INCLUINDO
O INIMIGO QUE SE APROXIMA DO VEÍCULO POR TRÁS. DEPOIS DISSO,
É SÓ ACOMPANHAR A ANIMAÇÃO PARA CONCLUIR A MISSÃO.
3 – JAPAN – MEETING WITH TAKAMOTO
SEGREDOS: 1 – OURO / 4 – PRATA / 6 – BRONZE
1. LARA PRECISA SE ENCONTRAR COM TAKAMOTO. PARA ISSO, A
GATA SE VESTE DE FORMA MAIS SENSUAL POSSÍVEL. POR MOTIVOS
ÓBVIOS, VOCÊ NÃO CARREGA ARMA NENHUMA. DESÇA AS ESCADAS E
FALE COM O BARMAN. ELE VAI AVISAR QUE JÁ ESTÃO À SUA ESPERA.
ENTRE PELA PORTA DO LADO DIREITO E, DEPOIS DA CONVERSA COM
NISHIMURA VOLTE AO SAGUÃO.
2. VOCÊ VAI TER QUE ENFRENTAR OS HOMENS DE TAKAMOTO. ACABE
COM TODOS PARA GANHAR UM CARTÃO DE ACESSO AO ELEVADOR.
SIGA ATÉ O ELEVADOR DO LADO ESQUERDO. APÓS SUBIR, SAIA PELO
LADO ESQUERDO ATIRE NO TAMBOR E SUBA NO ENCANAMENTO
PARA SEGUIR ATÉ O TELHADO DO PRÉDIO.
3. NA PARTE MAIS ALTA, ATIRE NA CAIXA USANDO A MIRA LIVRE E
PEGUE A PRIMEIRA RECOMPENSA (1B). PUXE A PARTE METÁLICA DO
TETO DE VIDRO COM A SUA CORDA. ISSO VAI ABRIR UMA PASSAGEM.
ENTRE E DESÇA ATÉ O LOCAL ONDE ESTÁ A MOTO. ANTES DE SUBIR
NA MOTOCA, PEGUE A RECOMPENSA QUE ESTÁ NA CAIXA AO LADO
(2B). HÁ OUTRA CAIXA COM IMA RECOMPENSA (1P) DO LADO OPOSTO,
ENTRE AS CAIXAS DE PAPELÃO. PEGUE-A, DEPOIS VOLTE E SUBA NA
MOTO. PASSE PELA ESCADA, SAIA E USE A RAMPA NO TELHADO PARA
IR AO OUTRO PRÉDIO. FIQUE ATENTO PARA APERTAR OS BOTÕES
QUE APARECEM NA TELA PARA ESCAPAR VIVO.
4. DEPOIS DO CHECKPOINT, DESÇA AS CAIXAS E PEGUE A
RECOMPENSA NO FUNDO, DENTRO DA CAIXA (3B), DEPOIS VOLTE E
SUBA ATÉ AS BARRAS DE FERRO. ATIRE NA ARGOLA QUE SEGURA A
JANELA PARA DEIXAR A CORDA LIVRE. PULE E ATRAVESSE PARA O
OUTRO LADO DA ÁREA, DEPOIS ESCORREGUE PELA OUTRA CORDA
PARA SEGUIR ADIANTE.
5. JOGUE SUA CORDA PARA PUXAR A PLATAFORMA PARA O SEU LADO.
SUBA, PULE E ACERTE A CORDA NO PONTO INDICADO. CONTINUE
PASSANDO PELAS PLATAFORMAS ATÉ CHEGAR AO OUTRO LADO E
DESCER NO JARDIM. MATE OS INIMIGOS E TAMBÉM OS CACHORROS
PARA EVITAR QUE LARA SEJA ATACADA.
6. ENTRE NA PORTA NO CANTO DIREITO, DESÇA A ESCADA E PEGUE A
RECOMPENSA (4B) JUNTO ÀS CAIXAS. VOLTE E SUB ATÉ O ANDAR
MAIS ALTO. PULE NOS ENCANAMENTOS E PEGUE OUTRA
RECOMPENSA NO FUNDO (2P). DESÇA E ENTRE NA PORTA DO ANDAR
INFERIOR. MATE TODOS OS INIMIGOS DA SALA DOS COMPUTADORES.
APÓS LIMPAR A ÁREA, PEGUE A RECOMPENSA NA CAIXA DO LADO
ESQUERDO (5B). DO LADO DIREITO, SUBA A ESCADA PEQUENA E
PEGUE A ESTÁTUA DENTRO DO ARMÁRIO (3P).
7. VIRE-SE PARA O TELÃO E ACERTE AS PRESILHAS QUE O SEGURAM,
NO ALTO. A SEGUIR, JOGUE A CORDA NO SÍMBOLO DO CENTRO DA
TELA E PUXE-O. ENTRE NA PASSAGEM QUE APARECEU, MATE OS
GUARDAS E PASSE PELA PORTA. DO LADO DE FORA, SUBA NO CANO
DO LADO ESQUERDO. PULE NA BARRA DO LADO DIREITO E SUBA
PARA A PRÓXIMA BARRA. VIRE-SE PARA A ESQUERDA E PUXE A
PLATAFORMA E SUBA NELA.
8. CONTINUE SUBINDO ATÉ O ALTO USANDO OS CANOS E AS
PLATAFORMAS. CUIDADO AO CHEGAR AO TOPO, POIS OS CANOS NÃO
IRÃO SUPORTAR O PESO DE LARA E COMEÇARÁ A QUEBRAR. SEJA
RÁPIDO PARA CHEGAR AO OUTRO LADO. ENTRE NA PORTA DE VIDRO
E MATE OS INIMIGOS. ENTRE NA PASSAGEM À DIREITA E SUBA NA
SACADA. PEGUE A RECOMPENSA DENTRO DA CAIXA (6B), DESÇA E
ENTRE NA PORTA À ESQUERDA. PEGUE OUTRA RECOMPENSA DENTRO
DO ARMÁRIO (4P), DEPOIS ENTRE NA OUTRA PORTA DE VIDRO. NA
SALA DA ESQUERDA HÁ UM COMPUTADOR. USE-O PARA LIGAR O
ALARME E PUXE A BOLA DE CIMA DA ESTRUTURA. EMPURRE A BOLA
ATÉ O FINAL DO CORREDOR, PROTEGENDO-SE DA METRALHADORA.
9. ENTRE NA SALA E MATE OS INIMIGOS. QUANDO ESTIVER TUDO
LIVRE, JOGUE SUA CORDA NA PARTE INDICADA DA ESTÁTUA DE
DRAGÃO. PUXE-A. ELA VAI QUEBRAR O VIDRO E ABRIR UMA
PASSAGEM. MATE OS INIMIGOS QUE APARECEREM, VIRE À DIREITA E
PUXE O MÓVEL VERMELHO. JOGUE O MÓVEL PELA JANELA QUE O
DRAGÃO QUEBROU, DEPOIS DESÇA E PEGUE A RECOMPENSA DE
OURO (1O).
10. VOLTE E SUBA NO ELEVADOR PARA ENFRENTAR TAKAMOTO.
ASSIM QUE A ANIMAÇÃO TERMINAR, VÁ PARA TRÁS DE UMA DAS
ESTÁTUAS E SUBA NO CANO QUE ESTÁ NELA. ASSIM QUE VOCÊ SUBIR
NO ANDAR DE CIMA, NÃO SE PREOCUPE COM AS METRALHADORAS.
AGORA É HORA DE MATAR TAKAMOTO. NÃO PARE DE ATIRAR NELE,
FIQUE ATENTO À MAGIA VERDE QUE ELE LANÇA. SE A MAGIA FOR
LANÇADA PERTO DO CHÃO PULE PARA DESVIAR; SE FOR LANÇADA
MAIS ALTO, ROLE. FAÇA ESSE PROCEDIMENTO ATÉ MATÁ-LO.
4 – GHANA – PERSUING JAMES RUTLAND
SEGREDOS: 1 – OURO / 4 – PRATA / 5 – BRONZE
1. SIGA EM FRENTE E MERGULHE NA ÁGUA. A SEGUIR, JÁ NA ÁGUA,
MERGULHE E PROCURE UMA RECOMPENSA DO LADO DIREITO (1B) E
OUTRA DO LADO ESQUERDO (2B). SUBA NA PEQUENA ILHA E PULE NA
CORDA PARA ATIVAR O MECANISMO. DESÇA E JOGUE SUA CORDA NA
PARTE METÁLICA DO DISPOSITIVO. PUXE A PONTE. ANTES DE
ENTRAR NO TEMPLO, PULE A ÁGUA E ENTRE NO BURACO QUE FICA
EMBAIXO DA PONTE QUE VOCÊ DESCEU. PEGUE A RECOMPENSA (1P).
A SEGUIR, ENTRE NO TEMPLO.
2. AO CHEGAR À ÁGUA, JOGUE SUA CORDA E PUXE O BOTE. SUBA
NELE E, EM SEGUIDA, PENDURE-SE NAS DUAS CORDAS. SIGA EM
FRENTE E PULE A ARMADILHA QUEBRADA. SUBA NO DISPOSITIVO NO
CHÃO PARA ABRIR A PORTA À FRENTE. AO SAIR DE CIMA DO
DISPOSITIVO, CORRA, POIS A PORTA IRÁ SE FECHAR.
3. NA SALA GRANDE, ELIMINE TODOS OS INIMIGOS, DEPOIS SUBA NA
PLATAFORMA ONDE ESTÁ A METRALHADORA E PEGUE A
RECOMPENSA (3B). PERCEBE QUE HÁ DUAS RODAS GIGANTES NESTA
SALA. UMA POSSUI DOIS PILARES DO LADO, SENDO QUE UM DELES
ESTÁ CAÍDO. DERRUBA O QUE ESTÁ EM PÉ (ATIRE NELE COM A
(METRALHADORA FIXA NO CHÃO, OU SUBA NA CORDA E EMPURRE-O).
ISSO VAI ATIRAR A RODA E AS ARMADILHAS DA TUMBA. GIRE NAS
BARRAS DE FERRO E PULE NA CORDA, DEPOIS PARA O LADO
ESQUERDO. PULE NA PLATAFORMA DE METAL. JOGUE SUA CORDA NO
PILAR METÁLICO E PUXE A PLATAFORMA ONDE VOCÊ ESTÁ. PULE NA
CORDA, DEPOIS PULE NA BARRA DE FERRO DA RODA QUE NÃO ESTÁ
ATIVADA.
4. SUBA NA ESCADA, E CONTINUE EM FRENTE. CONTINUE SUBINDO AS
ESCADAS, PASSE PELO TÚNEL E MATE JAGUAR. SUBA A RAMPA À SUA
DIREITA, PASSE PARA O LADO OPOSTO E PEGUE A RECOMPENSA (4B).
SUBA NO PILAR DO LADO DIREITO E PULE NAS PLATAFORMAS
MÓVEIS. QUANDO A PLATAFORMA ESTIVER NA ALTURA CORRETA,
PULE NA ESCADA E SUBA. PULE PAR PAREDE NO CANTO ESQUERDO, E
FAÇA SEU CAMINHO ATÉ O CHÃO, PULANDO DE UMA PAREDE ATÉ A
OUTRA. PULE NA PLATAFORMA QUE BÓIA NA ÁGUA. JOGUE SUA
CORDA NO PILAR METÁLICO E PUXE A PLATAFORMA ATÉ A OUTRA
SALA CHEIA D’ÁGUA. NADE PARA O LADO ESQUERDO, SUBA E PEGUE
A RECOMPENSA (2P). SUBA NO CHÃO ONDE TEM UMA ESCADA NA
PAREDE. SUBA A ESCADA E PULE NA PLATAFORMA. QUANDO ELA
ESTIVER NA ALTURA CERTA, PULE PARA A OUTRA PLATAFORMA E
DEPOIS PULE PARA A PAREDE À FRENTE SUA.
5. AÍ VOCÊ ENCONTRA UMA RECOMPENSA DE BRONZE (5B) ATRÁS DA
COLUNA ESQUERDA, PERTO DA PAREDE. PULE PARA O OUTRO LADO E
DESÇA PELA PAREDE COM RACHADURAS. SALTE PARA OS BEIRAIS DA
PAREDE AO LADO E SUBA ATÉ A PLATAFORMA DO OUTRO LADO. A
SEGUIR, SUBA NO DISPOSITIVO PARA DERRUBAR A CAIXA. ESPERA A
PLATAFORMA MÓVEL VOLTAR AO ESTADO NORMAL E ATRAVESSE-A.
DO OUTRO LADO, PUXE A CAIXA E DEIXEI-A EM CIMA DO
DISPOSITIVO. VOLTE AO PRIMEIRO DISPOSITIVO E, ASSIM QUE ELE
FOR ATIVADO, CORRA ATÉ A PLATAFORMA DO CENTRO. JOGUE A
CORDA NO CENTRO DA ESTÁTUA GIGANTE E PUXE-A. ISSO VAI
ENCHER A SALA DE ÁGUA.
6. FAÇA O CAMINHO DE VOLTA. VOCÊ VAI ENCONTRAR A SEGUNDA
RODA FUNCIONANDO. SUBA NA BARRA DE FERRO QUE ESTÁ PRESA
NELA E PULE NA CORDA. SIGA EM DIREÇÃO À ARMADILHA. PASSE
COM CUIDADO PELOS OBSTÁCULOS. APÓS AS LANÇAS, EMPURRE A
PEDRA NO CANTO ESQUERDO. USE-A COMO ESCUDO CONTRA AS
LANÇAS MORTAIS. SIGA EM FRENTE TOMANDO CUIDADO COM OUTRA
ARMADILHA COM LANÇAS. VEJA A ANIMAÇÃO DA PEDRA GIGANTE.
CORRA, PULE SOBRE A LANÇA QUEBRADA, DEPOIS ROLE PELA
SEGUNDA LANÇA, E CONTINUE CORRENDO.
7. DEPOIS DE ESCAPAR DA MORTE MAIS UMA VEZ, DESÇA A ESCADA
NO CANTO ESQUERDO E PEGUE A RECOMPENSA (3P). SUBA
NOVAMENTE. PULE NA BARRA DE FERRO E ESCALA A PAREDE,
DEPOIS PULE PARA A OUTRA PAREDE, MAS SEJA RÁPIDO PARA PULAR
PARA A BARRA DE FERRO ANTES QUE A PEDRA CAIA NA SUA CABEÇA.
CONTINUE PULANDO ATÉ O OUTRO LADO DA CACHOEIRA.
8. ENTRE NA CAVERNA. PASSE PELOS CORREDORES ESCUROS,
EVITANDO OS ESPINHOS USANDO A SUA CORDA NOS LOCAIS
INDICADOS. DO LADO DE FORA, PULE NA BARRA DE METAL NO LADO
DIREITO E PULE PARA A PAREDE DO CANTO ESQUERDO. VOCÊ ESTÁ
PERTO DE UMA PORTA COM RACHADURAS. JOGUE UMA GRANADA
PARA EXPLODI-LA E PEGUE A RECOMPENSA (4P). VOLTE PARA A
PAREDE MAIOR, SUBA PELAS RACHADURAS. PULE PARA O LOCAL
ONDE TEM VÁRIOS BARRIS EXPLOSIVOS. MATE OS INIMIGOS,
CUIDADO PARA NÃO CAIR NA ÁGUA, E NÃO JOGUE GRANADAS NA
PONTE DE MADEIRA.
9. SIGA EM FRENTE ATÉ A NOVA SALA, MATE O JAGUAR E SUBA À
ESQUERDA. CUIDADO, POIS UMA PEDRA VAI ROLA, E LOGO APÓS
OUTRA DO MESMO LADO. PULE NA CORDA NO CENTRO E SALTE PARA
O LADO DIREITO. CUIDADO COM A OUTRA BOLA GIGANTE. A SALVO,
SUBA AS ESCADAS E PISE NO DISPOSITIVO DO CENTRO, MAS NÃO
ENTRE PELA PORTA QUE SE ABRIU À SUA FRENTE. DESÇA E ENTRE NO
PORTÃO MARROM PARA PEGAR A RELÍQUIA DE OURO (1O), DEPOIS
VOLTE E ENTRE NA PORTA QUE VOCÊ IGNOROU ANTES.
10. MATAR RUTLAND É FÁCIL. O PROBLEMA SÃO AS 4 PEDRAS QUE
EXISTEM NA SALA. ELAS SERVEM PARA RECUPERAR A ENERGIA
DELE. COMECE ATIRANDO NELE E DESVIANDO DOS GOLPES E
GRANADAS QUE ELE LANÇA. ASSIM QUE ELE SUBIR, ATIRE NAS
PEDRAS QUE ESTÃO SINALIZADAS COM O BOTÃO DE AÇÃO. DEPOIS DE
QUEBRAR A PEDRA, JOGUE SUA CORDA E PUXE-A. FAÇA ISSO NAS 4
PEDRAS, E DEPOIS É SÓ MATAR RUTLAND.
5 – KAZAKHSTAN – PROJECT CARBONEK
SEGREDOS: 1 – OURO / 3 – PRATA / 5 – BRONZE
1. PULE DO MORRO ONDE VOCÊ COMEÇA A MISSÃO. QUANDO
ESTIVER CHEGANDO AO CHÃO, APERTE O BOTÃO QUE SURGE NA
TELA. DO ALTO DO TELHADO, USE A METRALHADORA FIXA PARA
ACABAR COM OS SOLDADOS QUE ESTÃO NO GALPÃO AO FUNDO.
2. ANTES DE DESCER, PULE NO POSTE DO LADO DIREITO E PEGUE
UMA RECOMPENSA DENTRO DA CAIXA, EM CIMA DO TELHADO (1B). A
SEGUIR, DESÇA E MATE QUALQUER INIMIGO RESTANTE. NA CABINE,
PEGUE A RELÍQUIA SOB A ESTANTE (2B). VOLTE AO SALÃO PRINCIPAL
E SUBA A ESCADA.
3. PULE PARA O OUTRO TELHADO E ACABE COM TODOS QUE
ESTIVEREM NO CHÃO. NÃO DEIXE DE USAR OS TAMBORES COM
EXPLOSIVOS. ENTRE NA PORTA DA SALA À ESQUERDA E VEJA A
ANIMAÇÃO. SAIA E ACABE COM A PILHA DE CAIXAS DO SEU LADO
DIREITO. ATRÁS EXISTE UMA PASSAGEM PELA GRADE. PEGUE MAIS
UMA RECOMPENSA (1P).
4. VOLTE E ACIONE O PAINEL DO FUNDO À DIREITA. AO ABRI-LO, UM
MONTE DE LATAS EXPLOSIVAS VAI CAIR EM SUA DIREÇÃO. CORRA
PARA O LADO PARA SE PROTEGER E ACERTE UMA DAS LATAS PARA
MATAR OS INIMIGOS. ENTRE NO NOVO GALPÃO E ACIONE O PAINEL
DE CONTROLE. SUBA A ESCADA NESTA MESMA SALA E, NO TELHADO,
SUBA NA TORRE. USE OS DOIS CABOS DE AÇO PARA VOLTAR AO
PONTO INICIAL DA FASE.
5. MATE OS GUARDAS E ENTRE NO PORTÃO QUE SE ABRIU. SEJA
RÁPIDO PARA PEGAR A MOTO, OU VOCÊ FALHARÁ NA MISSÃO. SUBA
NA MOTO E SIGA O TREM. UMA NOVA FASE DE PERSEGUIÇÃO DE
MOTO COMEÇARÁ. O OBJETIVO É SIMPLES: NÃO PARE E SIGA O TREM
ATÉ CHEGAR AO LOCAL ONDE É POSSÍVEL PASSAR POR CIMA DELE.
UMA VEZ EM CIMA DO TREM, ACOMPANHE A ANIMAÇÃO. FIQUE
ATENTO, POIS DEPOIS DO LOADING VOCÊ PRECISA APERTAR OS
BOTÕES QUE APARECEM NA TELA NO MOMENTO EXATO.
6. QUANDO ESTIVER EM CHÃO FIRME NOVAMENTE, JOGUE SUA
CORDA NO PILAR ALTO, PUXE E PULE NA CORDA. PULE PARA A
PRÓXIMA PLATAFORMA E SUBA A ESCADA. JOGUE-SE NA PLACA
ATRÁS DE VOCÊ E, EM SEGUIDA, PULE NAS DUAS BARRAS DE FERRO.
PULE NA ÚLTIMA PLACA E DESÇA.
7. DO SEU LADO DIREITO, ABAIXO DA PLATAFORMA, HÁ MAIS UMA
RECOMPENSA (3B). SUBA NOVAMENTE NA PLATAFORMA E PUXE O
PILAR NOVAMENTE. PULE NA CORDA E NA PLATAFORMA A SUA
FRENTE. CUIDADO COM O FOGO. ATIRE NO VENTILADOR E ENTRE NO
BURACO.
8. PULE OS CABOS DE ENERGIA E PEGUE O ITEM JUNTO AO CORPO
MORTO DO CIENTISTA. SIGA PELO CAMINHO DA ESQUERDA. PULE NA
BARRA E DESÇA A RAMPA. CUIDADO COM OS CABOS DE AÇO NO MEIO
DA DESCIDA. CONTINUE PELOS CORREDORES DESVIANDO DOS
OBSTÁCULOS. QUANDO CHEGAR À PRÓXIMA BARRA DE FERRO,
DESÇA ANTES DE SEGUIR EM FRENTE. PEGUE OUTRA RECOMPENSA
(4B).
9. SUBA NOVAMENTE E PULE ATÉ O OUTRO LADO COM O AUXÍLIO DA
SUA CORDA. ATIRE NO OBSTÁCULO E DESÇA ATÉ A SALA GRANDE.
PULE NA PLACA À ESQUERDA E SALTE NAS PLATAFORMAS DESTE
MESMO LADO, COM ILUMINAÇÃO VERMELHA. ATRAVESSE PARA O
LADO OPOSTO POR TRÁS DA MÁQUINA E, EM SEGUIDA. PULE PARA A
CORDA. ISSO VAI DESCER O COMBUSTÍVEL NA MÁQUINA.
10. DESÇA, JOGUE SUA CORDA NA FRENTE DA MÁQUINA E PUXE A
PARTE METÁLICA. ISSO VAI ABRIR A PORTA QUE ESTAVA TRANCADA.
ANTES DE SAIR PELA PORTA QUE SE ABRIU, VÁ PARA AS
PLATAFORMAS PERTO DA ENTRADA.
SUBA E PEGUE A RECOMPENSA (2P). AGORA ATRAVESSE O
CORREDOR. SUBA NAS PLATAFORMAS PARA EVITAR O GÁS TÓXICO.
CUIDADO COM A ELETRICIDADE, POIS SE VOCÊ FOR ATINGIDO, CAIRÁ
NO CHÃO. AO PASSAR PELO CORREDOR VOCÊ VERÁ AMANDA MUITO
DIFERENTE DA QUE VOCÊ VIU QUANDO JOGOU COM LARA JOVEM.
11. HÁ UMA MAQUI AQUI, MAS VOCÊ SÓ VAI USÁ-LA MAIS TARDE.
DESÇA A RAMPA QUEBRADA, MATE OS INIMIGOS E PEGUE A
RECOMPENSA À DIREITA DA GRANDE MÁQUINA (5B), DEPOIS SUBA
NOS CANOS, TOMANDO CUIDADO COM AS CARGAS DE ENERGIA.
QUANDO CHEGAR À PLATAFORMA, JOGUE UMA GRANADA NA PORTA
DA SALA COM GRADES, ONDE HÁ UM EXPLOSIVO DENTRO. DEPOIS DA
EXPLOSÃO, PEGUE OUTRA RELÍQUIA LÁ DENTRO (3P).
12. PEGUE O ITEM PERTO DO CIENTISTA E ENTRE NA PORTA COM A
LUZ VERDE. SIGA EM FRENTE PELO CORREDOR ATÉ CHEGAR À
OUTRA SALA. MATE OS INIMIGOS E PUXE A CAIXA DE ENERGIA PARA
VOCÊ CONSEGUIR PULAR NA ESCADA PERTO DELA. CONTINUE
PULANDO NAS BARRAS DE FERRO E PULE NA CORDA. PULE NO PILAR
QUE ESTÁ NO ALTO DA SALA, FAÇA O CONTORNO E PULE PARA O
OUTRO LADO DA SALA.
13. ATIRE NO BARRIL EXPLOSIVO PARA QUEBRAR A JANELA, PULE NA
CORDA E ENTRE NA SALA ONDE ESTÁ O CIENTISTA MORTO. PEGUE O
ITEM PERTO DO CORPO DO CIENTISTA E PUXE A ALAVANCA. DESÇA
DE VOLTA À SALA. PUXE A CAIXA COM SUA CORDA POR TODO O
TRILHO. AO VOLTAR O CORREDOR, JOGUE SUA CORDA PARA PUXAR
AS CORRENTES ELÉTRICAS NO TETO. CORRA ASSIM QUE O FLUXO DE
ENERGIA PARAR. AO SAIR DESTE CORREDOR, VÁ PARA O PAINEL
AMARELO, PUXE A PORTA PARA A ESQUERDA COM A SUA CORDA.
14. QUANDO A ENERGIA FOR REATIVADA, ENTRE NA PORTA DO LADO
DIREITO. LARA ENCONTRA UM ESCUDO. SAIA PELA OUTRA PORTA E
SUBA NA MÁQUINA QUE VOCÊ IGNOROU ANTES. SEU OBJETIVO É
EMPURRAR A PLATAFORMA MÓVEL ATÉ O LADO DIREITO O MÁXIMO
POSSÍVEL. APROVEITE E PARA PUXAR ALGUMAS LATAS EXPLOSIVAS
PARA JOGAR DO OUTRO LADO E MATAR OS INIMIGOS.
15. SE VOCÊ DESEJA PEGAR A RELÍQUIA DE OURO, VIRE PARA A
LATERAL DIREITA E TIRE AS CAIXAS MARRONS QUE BLOQUEIA O
CAMINHO USANDO A MÁQUINA.
PULE NO LOCAL QUE FOI ABERTO, CAMINHE PELA ESQUERDA E PULE
NAS PLATAFORMAS. VIRE, SALTE NA BARRA DE FERRO E PEGUE A
RECOMPENSA DE OURO (1O).
16. PULE PARA O LOCAL ONDE OS INIMIGOS ESTAVAM. ENTRE PELA
PORTA E PULE NA PLATAFORMA. ATIRE NOS OBSTÁCULOS DE METAL
PARA ABRIR CAMINHO. LANCE A CORDA PARA MOVER A
PLATAFORMA ONDE VOCÊ ESTÁ EM CIMA. SIGA USANDO A MESMA
ESTRATÉGIA ATÉ O FIM DO CORREDOR. AGACHE A PULE AS BARRAS
DE ENERGIA PARA NÃO SER ATINGIDO. VOCÊ AGORA TERÁ DE
ENCARAR A ENTIDADE MALÉFICA.
17. SEU OBJETIVO NÃO É MATÁ-LA E SIM PEGAR MAIS UMA PARTE DA
ESPADA QUE VOCÊ QUER. ENTÃO, ASSIM QUE COMEÇAR O COMBATE,
CORRA AO REDOR DA SALA E PUXE AS ALAVANCAS (4 AO TODO). ELAS
ATIVAM A MÁQUINA NO CENTRO DA SALA. FIQUE ATENTO ÀS
MARCAS VERMELHAS QUE VÃO SURGINDO NO CHÃO, POIS É NESSE
LOCAL QUE VAI CAIR UMA BOLA DE FOGO.
18. ASSIM QUE A MÁQUINA FOR ATIVADA, SUBA NELA E ATIRE NAS
BOLAS GIGANTES. EMPURRE AS QUATRO. QUANDO O CAMPO DE
FORÇA ESTIVER COMPLETO, SAIA DA MÁQUINA E JOGUE SUA CORDA
NO ALTO DA MÁQUINA PARA PUXAR A ESPADA. AGORA É SÓ
CONFERIR A ANIMAÇÃO.
6 – ENGLAND – KING ARTHUR’S TOMB?
SEGREDOS: 1 – OURO / 5 – PRATA / 9 – BRONZE
1. DÊ ALGUNS PASSOS EM FRENTE E OLHE PARA CIMA. LOCALIZE A
GRADE QUE BRILHA E JOGUE SUA CORDA PARA PUXÁ-LA. PUXE A
CAIXA QUE ESTÁ NO CHÃO E COLOQUE-A EMBAIXO DA ABERTURA.
SUBA NA CAIXA DEPOIS SUBA NA PASSAGEM PEQUENA. QUEBRE A
CAIXA DE MADEIRA QUE EXISTE NESTE LOCAL E PEGUE A PRIMEIRA
RECOMPENSA (1B). PUXE A OUTRA GRADE E PASSE AGACHADO POR
ELA.
2. PULE EM UMA DAS BORDAS DA JANELA E SALTE PARA A ESQUERDA.
PASSE POR CIMA DA GRADE E ACIONE A CAIXA DE ENERGIA. SUBA
PELO CANO PERTO DA PAREDE, VÁ PELA DIREITA, PASSE POR CIMA
DO PORTÃO NOVAMENTE, DESÇA PARA A BORDA DA JANELA, E PULE
DE UMA EM UMA ATÉ CHEGAR AO FIM, SEM CAIR NO CHÃO ONDE O
CABO DE ELETRICIDADE ESTÁ. ENTRE NA PORTA À ESQUERDA. COM
A LUZ LIGADA, SIGA E PUXE A ESPADA FINCADA NA PEDRA PARA
ABRIR O PORTÃO.
3. VIRE PARA A SUA DIREITA, PULE NA JANELA PEQUENA DO QUARTO
QUE ESTÁ NO ALTO DA PAREDE, ENTRE E PEGUE A RECOMPENSA (2B).
SAIA NOVAMENTE PULE NA PRIMEIRA BARRA DE FERRO E SALTE
PARA A SEGUNDA BARRA. ASSIM QUE ELA ENCOSTAR-SE À PAREDE,
PULE PARA A BARRA DE FERRO QUE FICOU DE COSTAS PARA VOCÊ.
AGORA PULE PARA A SUA FRENTE, NA PONTE. ASSIM QUE VOCÊ
AGARRA-LA, A PONTE VAI ABAIXAR. PULE RAPIDAMENTE DE VOLTA
PARA A BARRA ANTERIOR, DEPOIS PULE NA PONTE QUE AINDA ESTÁ
ABAIXADA. ATIRE NA TRAVA QUE PRENDE O BARCO DO LADO
ESQUERDO, PULE E, DO OUTRO LADO, À SUA DIREITA, ENTRE
AGACHADO PELO BURACO PEQUENO. PEGUE A RECOMPENSA LÁ
DENTRO (3B).
4. APÓS PEGAR A RELÍQUIA, VOLTE E MOVIMENTE A ESPADA QUE
ESTÁ NA PEDRA. ISSO VAI FAZER A MADEIRA CAIR. VOLTE UM POUCO
PARA TRÁS PARA PEGAR DISTÂNCIA, JOGUE SUA CORDA E PUXE O
INSTRUMENTO METÁLICO. PASSE RAPIDAMENTE PELO PORTÃO.
5. HÁ UMA EMPILHADEIRA NESSE LOCAL. A PRIMEIRA COISA A FAZER
É REMOVER A GRADE À DIREITA, NA PAREDE. JOGUE SUA CORDA
PARA PUXÁ-LA. A SEGUIR, ENTRA NA EMPILHADEIRA E COLOQUE
UMA CAIXA EM CIMA DE OUTRA CAIXA, DEPOIS AS COLOQUE PERTO
DO BURACO ONDE ESTAVA A GRADE. REPITA O PROCEDIMENTO, MAS
AGORA COM APENAS UMA CAIXA. SUBA E PEGUE A RECOMPENSA
DENTRO DO BURACO (1P).
6. VOLTE, ENTRE NOVAMENTE NA EMPILHADEIRA E DESÇA PELA
RAMPA ATRÁS DAS CAIXAS. USE O VEÍCULO PARA QUEBRAR O
CAIXÃO QUE ESTÁ NO CHÃO E PEGAR MAIS UMA RECOMPENSA (2P),
DEPOIS TIRE AS DUAS CAIXAS DA FRENTE DA PAREDE DA ESQUERDA
E APROVEITE A EMPILHADEIRA PARA QUEBRAR A PAREDE. SIGA
PELO CORREDOR DIRIGINDO A MÁQUINA, E QUANDO CHEGAR AO
PORTÃO, USE-A PARA LEVANTÁ-LO E LIBERAR A PASSAGEM.
7. CONTINUE EM FRENTE, MAS FIQUE ESPERTO, POIS A
EMPILHADEIRA VAI CAIR E VOCÊ PRECISA APERTAS O BOTÃO QUE
APARECE NA TELA NA HORA CERTA. APÓS SAIR VIVO DESTA, OLHE
PARA A SUA DIREITA. LÁ HÁ UMA RECOMPENSA NA PAREDE (4B).
JOGUE SUA CORDA PARA PUXÁ-LA. DESÇA ALGUNS DEGRAUS DO
LADO ESQUERDO E JOGUE A CORDA NOVAMENTE PARA PUXAR
OUTRA RELÍQUIA NA PAREDE DO LADO OPOSTO (5B). A SEGUIR, PULE
NAS BORDAS DA PAREDE AO LADO ESQUERDO E CONTINUE SEMPRE
EM FRENTE, ANDANDO RÁPIDO. NA ÁREA COM VÁRIAS JANELINHAS,
PERCEBE QUE NO FINAL HÁ UMA ABERTURA POR ONDE VOCÊ PODE
ENTRAR. SUBA E PEGUE A RECOMPENSA (6B). CONTINUE DESCENDO.
AO CHEGAR À PARTE MAIS BAIXA, VOCÊ ENCONTRA UMA PAREDE
COM O SÍMBOLO III. VOCÊ A USARÁ DEPOIS. SIGA PELO CAMINHO À
FRENTE.
8. AQUI HÁ UM BURACO COM FOGO. PULE-O. CONTINUE ANDANDO.
VOCÊ VERÁ AINDA MAIS FOGO. USE A SUA CORDA PARA PUXAR A
CAIXA METÁLICA E USA-LA PARA PULAR SOBRE O FOGO. REPITA O
MESMO PROCEDIMENTO ATÉ CHEGAR AO PORTÃO. USE A CAIXA
PARA PODER PULAR SOBRE ELE.
9. NA SALA COM ARMADILHAS, REPARE NA ARMADILHA DO LADO
DIREITO. SUA VELOCIDADE SE REDUZ EM CERTOS MOMENTOS. PASSE
POR BAIXO DELA NA HORA CERTO (ROLE) PEGUE A CAIXA E
EMPURRE-A CONTRA A ARMADILHA. PASSE E CONTINUE
EMPURRANDO A CAIXA ATÉ A ARMADILHA DO LADO ESQUERDO.
PEGUE A RECOMPENSA (3P), VOLTE E PUXE A ALAVANCA PARA PODER
ABRIR O PORTÃO. EM SEGUIDA, PASSE PELA ARMADILHA CENTRAL.
10. SE QUISER PEGAR A ARMADILHA DE OURO, FAÇA ESTE
PROCEDIMENTO: CONTINUE EMPURRANDO A CAIXA E COLOQUE-A
DO LADO ESQUERDO DA SALA. SUBA E EMPURRE A PAREDE COM O
NÚMERO I. AGORA VOLTE E, DO LADO DIREITO, EMPURRE A PAREDE
COM O NÚMERO II. DESÇA E SIGA EM FRENTE NORMALMENTE.
LEMBRA DA PAREDE COM O NÚMERO III? VOCÊ A USARÁ PARA
PEGAR A RECOMPENSA DE OURO.
11. EMPURRE A CAIXA PARA BLOQUEAR A ARMADILHA, DEPOIS PULE
O FOGO NO CHÃO COM O AUXÍLIO DA CAIXA. PUXE A OUTRA
ALAVANCA E ENTRE PELO PORTÃO QUE SE ABRIU. CONTINUE PELOS
CORREDORES LINEARES. DEPOIS DE PASSAR PELA GRADE, VIRE À
ESQUERDA E CAIA NA ÁGUA. PUXE O LUSTRE COM A SUA CORDA E
DEPOIS O SOLTE PARA QUE ELE QUEBRE A GRADE NO ALTO. PEGUE A
RECOMPENSA (7B) QUE AGORA ESTÁ LIVRE (JOGUE SUA CORDA PARA
PEGÁ-LA), PUXE O OUTRO LUSTRE E, QUANDO ELE QUEBRAR A
OUTRA GRADE, PUXE O CAIXÃO QUE ESTÁ NESSE LOCAL. SUBA NESSE
MESMO CAIXÃO, JOGUE SUA CORDA NOS LUSTRES E PUXE-O ATÉ
CHEGAR À OUTRA MARGEM. DESÇA DO CAIXÃO E POSICIONE-O EM
CIMA DO DISPOSITIVO.
12. PASSE PELO PORTÃO QUE AGORA ESTÁ ABERTO E PULE NA ÁGUA.
EMBAIXO DE ONDE VOCÊ ESTAVA TEM OUTRA RECOMPENSA NA
ÁGUA (8B). ACIONE A ALAVANCA E CONTINUE PELA ÁGUA. DEIXE O
CAIXÃO SEGUIR ATÉ O FUNDO DO CENÁRIO. VOCÊ DEVE ENTRAR À
DIREITA, E EM SEGUIDA, À ESQUERDA. ACIONE OUTRA ALAVANCA.
SUBA NO CAIXÃO E USE OS LUSTRES PARA ENTRAR NA PRIMEIRA
PASSAGEM À DIREITA. PEGUE A RECOMPENSA NO ALTO DA PAREDE
AO FUNDO (4P).
13. VOLTE E PARE EM FRENTE AO PORTÃO, DEPOIS SUBA E SALTE
PARA O OUTRO LADO, ONDE HÁ UMA CORRENTEZA. APÓS DESCER A
CACHOEIRA, NADE ATÉ A MARGEM. PUXE O LUSTRE DO LADO
DIREITO E DO LADO DIREITO, SIGA PARA O LADO ESQUERDO E SUBA
NAS PLATAFORMAS. PULE NA BARRA DE FERRO DEPOIS DESÇA A
RAMPA. RAPIDAMENTE PULE PARA O LUSTRE, DEPOIS PULE E USE
SUA CORDA PARA SE PENDURAR, BALANCE E PULE PARA O LUSTRE
SEGUINTE, DEPOIS SUBA NO MURO A SUA FRENTE.
14. SIGA PELAS BORDAS DA PAREDE, SUBA PELA CORRENTE ATÉ
CHEGAR AO TELHADO DO CASTELO. JÁ NO TELHADO, CORRA PARA O
LADO ESQUERDO E PEGUE MAIS UMA RECOMPENSA (5P) JUNTO ÀS
PEDRAS. DESÇA PELA CORDA DO SINO, NO CENTRO DA TELA. DEPOIS
DA ANIMAÇÃO, ANDE ATÉ OS TÚMULOS E LOCALIZE UM QUE ESTÁ
QUEBRADO. PUXE ESTE TÚMULO E ALINHE-O JUNTO AO PILAR NO
CENTRO DA SALA. A SEGUIR, PUXE O LUSTRE DE MODO QUE ELE
BALANCE NA DIREÇÃO DO SINO QUE ESTÁ NO CHÃO. SUBA NO
TÚMULO QUE VOCÊ PUXOU, PULE NO PILAR E DEPOIS PULE NO PESO
DO LADO. ISSO VAI LEVANTAR O SINO E, SE O LUSTRE TOCAR NELE,
VOCÊ LIBERA A ESTÁTUA DO REI ARTHUR E PEGA OUTRO PEDAÇO DA
ESPADA.
15. AO SAIR VOCÊ VAI TER DE ENFRENTAR UMA COBRA GIGANTE.
APESAR DO TAMANHO, O BICHO É FÁCIL DE VENCER. NÃO O ATAQUE
DIRETAMENTE. SEU OBJETIVO É ATIRAR NOS 4 SINOS, POIS O SOM
QUE EMITE QUANDO VOCÊ ATIRA NELES ATRAI A COBRA, DEIXANDOA
VULNERÁVEL. ESCOLHA UM DOS SINOS (DE PREFERÊNCIA OS DOS
LADOS, DEPOIS OS DO CENTRO) E COMECE A ATIRAR. ASSIM QUE
VOCÊ PERCEBER QUE A COBRA FICOU “HIPNOTIZADA” E COMEÇOU A
OLHAR PARA O SINO, RAPIDAMENTE PARA DE ATIRAR, JOGUE SUA
CORDA E PUXE-A. ISSO VAI DERRUBAR A ARMADILHA NO INIMIGO.
REPITA ESSE MESMO PROCEDIMENTO, TOMANDO CUIDADO COM AS
CABEÇADAS QUE A COBRA DÁ QUANDO VOCÊ ESTÁ NO CENTRO DA
TUMBA, E DESVIANDO-SE DAS CHAMAS QUE ELA LANÇA. QUANDO O
MONSTRO ESTIVER MORTO, NADE ATÉ ONDE O CORPO DELE ESTÁ E
USE-O COMO ESCADA. SUBA OS BEIRAIS E CONTINUE EM FRENTE.
PULE O BURACO COM O AUXÍLIO DA SUA CORDA, DEPOIS PULE NA
BARRA DE FERRO E DESÇA RAMPA ABAIXO.
16. FIQUE ESPERTO PARA APERTAR OS BOTÕES QUE IRÃO APARECER
NA TELA PARA ESCAPAR DE VEZ DA FERA. ATIRE NA TRAVA EM CIMA
DO PORTÃO E ESCALE-O. USE A CORDA E PULE DO OUTRO LADO PARA
PEGAR A RECOMPENSA (9B). SUBA NOVAMENTE O PORTÃO E USE A
CORDA NOVAMENTE PARA CHEGAR À ALAVANCA. ACIONE-A. AO
DESCER PELO PORTÃO QUE SE ABRIU, VOCÊ VOLTARÁ PARA PERTO
DAS ARMADILHAS COM FOGO.
17. CONTINUE EM FRENTE MATANDO OS INIMIGOS. QUANDO CHEGAR
AO PÁTIO ONDE A EMPILHADEIRA CAIU, EMPURRE A PAREDE COM O
NÚMERO III. A PORTA DO OUTRO LADO VAI SE ABRIR. PEGUE A
RECOMPENSA DE OURO (1O). SUBA PELO ELEVADOR E CONTINUE
MATANDO OS INIMIGOS E OS CACHORROS QUE APARECEM. SUBA A
RAMPA DE MADEIRA, MATE OS INIMIGOS E CONFIRA A ANIMAÇÃO.
7 – NEPAL – THE GHALALI KEY
SEGREDOS: 1 – OURO / 6 – PRATA / 9 – BRONZE
1. ASSIM QUE A FASE COMEÇAR, AGARRE NA BORDA DA PAREDE DO
SEU LADO DIREITO, MAS NÃO DEMORE A CHEGAR AO OUTRO LADO,
POIS TUDO ESTÁ PRESTES A CAIR (USE O BOTÃO DE ACELERAR OS
MOVIMENTOS PARA CHEGAR A SALVO). JÁ NO OUTRO LADO, DESLIZE
PELA LADEIRA. PULE PARA O OUTRO LADO ANTES DO FINAL DO
TRAJETO E CONTINUE SEGUINDO PELAS BEIRADAS. NA PONTA, PULA
NA PAREDE DO OUTRO LADO (QUE ESTÁ DE COSTAS PARA LARA). NÃO
DEMORE, POIS ELA ESTÁ A PONTO DE CAIR. SUBA NA PLATAFORMA
DE MADEIRA, E RAPIDAMENTE PULE NA BARRA DE FERRO. CUIDADO,
POIS QUASE TUDO ONDE LARA PISA OU TOCA CAI. PULE PARA
FRENTE, E DESÇA DO LADO OPOSTO PARA PEGAR A RECOMPENSA
(1B).
2. SUBA DE VOLTA E PULE PARA AS BARRAS DE GELO. PULE
RAPIDAMENTE PARA O OUTRO LADO E SUBA PELAS BORDAS COM
GELO. SIGA PARA O LADO DIREITO, PULE PARA A PLATAFORMA
SUPERIOR, E CONTINUE INDO PARA A DIREITA, DEPOIS PEGUE A
RECOMPENSA (1P). VOLTE E AGORA SUBA NA PLATAFORMA.
3. ATIRE NA PAREDE DO LADO DIREITO PARA ENTRAR NA CAVERNA,
DEPOIS PULE NAS PLATAFORMAS E DESLIZE. CUIDADO COM O PISO
QUE IRÁ CAIR. ENTRE NA CAVERNA, VIRE-SE E ATIRE NA PAREDE QUE
FICOU NA SUA FRENTE (CASO NÃO ENCONTRE, USE OS BINÓCULOS
COM O MODO RAD ATIVADO). PULE PARA O BURACO QUE SE
REVELOU E PEGUE A RECOMPENSA (2P), DEPOIS VOLTE E SIGA EM
FRENTE, PULE NAS BORDAS QUE ESTÃO NO CANTO DIREITO, DESÇA
COM CUIDADO E PUXE A RECOMPENSA DO LADO DA ASA DO AVIÃO
CAÍDO (2B).
4. CONTINUE DESCENDO E MATE O LEOPARDO. IGNORE O AVIÃO POR
ENQUANTO. PULE NO CANTO DIREITO E PUXE A PARTE SOLTA DOS
ESCOMBROS. PULE PARA O OUTRO LADO E PEGUE A RECOMPENSA
(3P), DEPOIS VOLTE E PUXE A TURBINA DO AVIÃO QUE ESTÁ NO CHÃO.
ENTRA NO AVIÃO, MAS CUIDADO PARA NÃO ENTRAR MUITO, OU
SENÃO O AVIÃO IRÁ SE DESEQUILIBRAR E CAIR. DE DENTRO DO
AVIÃO, PUXE A TURBINA COM A SUA CORDA PARA DENTRO DO AVIÃO.
AGORA VOCÊ CONSEGUE IR ATÉ O FUNDO SEM MORRER. VEJA A
ANIMAÇÃO E SEJA RÁPIDO PARA APERTAR AS SEQÜÊNCIAS DE
BOTÕES QUE IRÃO APARECER.
5. AGORA COM O CAMINHO ABERTO, PULE NA RAMPA E DESÇA
RAMPA EM RAMPA ATÉ CHEGAR LÁ EMBAIXO. ATIRE NA PAREDE
PARA REVELAR A CAVERNA, PULE NA BARRA DE FERRO, DEPOIS PULE
PARA O CHÃO. DO SEU LADO ESQUERDO HÁ OUTRA RECOMPENSA
(3B). JOGUE SUA CORDA PARA PEGÁ-LA. CONTINUE ANDANDO. PULE
NAS BEIRADAS DAS PAREDES, TOMANDO CUIDADO COM O CENÁRIO
QUE IRÁ CAIR. PULE NA BARRA DE GELO, DEPOIS PISE NA
PLATAFORMA DE GELO. PULE NO CENTRO, VIRE COM CUIDADO E
LOCALIZE A RECOMPENSA (4B). JOGUE SUA CORDA PARA PEGÁ-LA.
SIGA EM FRENTE. OLHE PARA BAIXO, E VEJA QUE HÁ UM CAMINHO
PELA DIREITA, NAS BORDAS DA PAREDE. VÁ PELA DIREITA, DESÇA
PELAS RACHADURAS E PEGUE A RECOMPENSA DE OURO (1O).
6. VOLTE, PULE PARA O LADO ESQUERDO E SIGA PELAS BEIRADAS.
SEJA RÁPIDO, POIS UMA DAS PAREDES IRÁ CAIR. NA ÁREA A FRENTE,
ELIMINE TODOS OS INIMIGOS E PEGUE A RECOMPENSA NO LADO
ESQUERDO, NO FUNDO (5B). SUBA EM UM DOS PILARES NO CHÃO E
ATIRE NA PAREDE ACIMA DO LOCAL POR ONDE VOCÊ ENTROU.
PEGUE A RECOMPENSA (4P). SUBA NAS PLATAFORMAS, PEGUE OUTRA
RECOMPENSA NO CAMINHO (6B).
7. NO PONTO MAIS ALTO, PULE NO CABO DE AÇO PARA CHEGAR AO
OUTRO LADO. DESÇA A LADEIRA E PEGUE OUTRA RELÍQUIA DO LADO
ESQUERDO, NO BURACO (7B). MAIS À FRENTE HÁ UM LAGO GELADO.
EVITE CAIR NA ÁGUA, OU LARA PERDERÁ SAÚDE. PULE NAS PEDRAS
QUE BÓIAM E ATIRE EM UMA QUE ESTÁ NO ALTO. PISE NELA E SIGA
ATÉ PULAR NO BURACO DA ESQUERDA.
8. PULE NAS PLACAS DE GELO FLUTUANTE, SIGA PARA A ESQUERDA E,
MAIS À FRENTE, PULE NO BURACO DA ESQUERDA E PEGUE OUTRA
RECOMPENSA (5P). VOLTE A PULAR NAS PLACAS E ENTRE NA
CAVERNA DO LADO OPOSTO. VOCÊ VAI ENTRAR NO TEMPLO. MATE O
LEOPARDO E DESÇA PELA ESCADA À DIREITA SUA. VIRE À DIREITA,
QUEBRE A PAREDE COM RACHADURAS E PEGUE A RECOMPENSA (6P).
SUBA NOVAMENTE A ESCADA. HÁ 3 SINOS NO TETO. PULE EM TODOS
ELES USANDO A SUA CORDA. QUANDO CHEGAR AO OUTRO LADO,
MATE O LEOPARDO.
9. ANTES DE MEXER NO QUEBRA-CABEÇA, SUBA A ESCADA DA
ESQUERDA E PEGUE UMA RECOMPENSA (8B). DESÇA E VÁ ATÉ A
ESCADA DA DIREITA. LÁ TAMBÉM HÁ UMA RECOMPENSA (9B). AGORA
VOLTE PARA RESOLVER O PROBLEMA DA BALANÇA.
10. VOCÊ PRECISA LEVAR O BLOCO DOURADO PARA CIMA. PRIMEIRO
PISE NA BALANÇA E CHUTE/EMPURRE A CAIXA MENOR PARA IMA
DELA. A SEGUIR, ESCALE A PLATAFORMA E PULE NA BALANÇA DO
LADO DO BLOCO DOURADO. PUXE O BLOCO DOURADO PARA CIMA DA
BALANÇA, VÁ PARA A BALANÇA ONDE ESTÁ A CAIXA MENOR, SUBA E
COLOQUE A CAIXA MAIOR EM CIMA DELA. ENTÃO DE UM LADO TEM
A CAIXA DOURADA E DO OUTRO TEM AS DUAS CAIXAS MARRONS.
AGORA SUBA NA PLATAFORMA E COLOQUE O BLOCO DOURADO
EXATAMENTE EM CIMA DO DISPOSITIVO TAMBÉM DOURADO. ENTRE
NA PORTA QUE SE ABRIU.
11. DESÇA ATÉ O CENTRO DA SALA ONDE UMA ANIMAÇÃO MOSTRA A
ESPADA RECONSTRUÍDA. A SEGUIR, ENTRE NA PASSAGEM AO LADO
DA ESCADA QUE VOCÊ DESCEU E USE A ESPADA PARA QUEBRAR A
PORTA AO FUNDO. O TEMPLO ESTÁ DESMORONANDO. PULE NAS
PONTES E SEJA RÁPIDO NA FUGA. NA ÚLTIMA PONTE, ESPERA ELA
INCLINAR UM POUCO PARA FRENTE E PULE PARA A OUTRA
PLATAFORMA. CONFIRA A ANIMAÇÃO.
8 – BOLIVIA – THE LOOKING GLASS
1. DEPOIS DA ANIMAÇÃO, VOCÊ APARECE DE VOLTA NO TEMPLO DA
PRIMEIRA FASE DE TOMB RAIDER LEGEND. MATE TODOS OS
GUARDAS COM A ESPADA. EM SEGUIDA, AMANDA SE TRANSFORMA
USANDO UMA PEDRA. É HORA DE ENFRENTÁ-LA.
2. AMANDA, APESAR DE TER FICADO GRANDE, AINDA É FRÁGIL.
TENHA APENAS UMA COISA EM MENTE AO TENTAR MATA-LA: O
BOTÃO DE TIRO E O DE SE ESQUIVAR DOS ATAQUES DELA. FIQUE
ATRÁS DOS PILARES GIGANTES PARA SE PROTEGER DAS MAGIAS.
APERTE O BOTÃO DE TIRO SEM PARAR. ASSIM QUE ELA CAIR NO
CHÃO, APERTE O BOTÃO QUE APARECE EM CIMA DELA. REPITA O
PROCEDIMENTO ATÉ ESGOTAR E ENERGIA DELA. AGORA É SÓ
CONFERIR O FINAL DE MAIS UM TOMB RAIDER.
FASE BÔNUS – CROFT MANOR
SEGREDOS: 1 – OURO / 10 – PRATA / 16 – BRONZE
ASSIM QUE COMEÇA A MISSÃO, VIRE PARA A SUA ESQUERDA E PEGUE
A RELÍQUIA (1B). VOLTE PARA O LADO DIREITO E ENTRE NO
ESCRITÓRIO COM PORTAS DE VIDRO, ONDE ZIP ESTÁ. USE O
NOTEBOOK QUE ESTÁ NO CHÃO PARA ABRIR O COFRE. PEGUE O
ITEM, SAIA E ENTRE NA PRIMEIRA PORTA À DIREITA.
[PISCINA]
2. SIGA PELO CORREDOR. ANTES DE ENTRAR NA PISCINA, OBSERVE A
ESCULTURA DE PEIXE. PUXE-A. ATRÁS DELA HÁ UMA RECOMPENSA
(2B). ENTRE NA PISCINA E PEGUE OUTRA RECOMPENSA (3B). SAIA E,
ATRÁS DAS CADEIRAS DE PRAIA, HÁ OUTRA RELÍQUIA (4B). PUXE A
PONTA DA LANÇA DA ESCULTURA DO LADO ESQUERDO E AS OUTRAS
ESCULTURAS EM FORMA DE PEIXE.
3. SUBA EM UMA DAS ESCULTURAS DE PEIXE E PULE PARA A VARA DE
METAL. PULE NO CENTRO E CONTINUE ATÉ O OUTRO LADO. PEGUE A
RECOMPENSA EM CIMA DO TRAMPOLIM (5B). OLHE PARA TRÁS. NO
CHÃO VOCÊ VÊ UMA MARCA DE UM X. GIRE AS ESPADAS DAS
ESCULTURAS DE MODO QUE FORMEM UM X TAMBÉM. UMA MÁSCARA
VAI APARECER. ATIVE A LÍNGUA PARA ABRIR OUTRA GRADE NA
PISCINA, MAS NÃO VÁ LÁ AINDA.
4. SIGA PARA O OUTRO LADO DA SACADA E PULE NA VIDA DE FERRO.
PULE DE NOVO E USE A CORDA PARA CHEGAR ATÉ A OUTRA VIGA.
SALTE PARA A OUTRA SACADA E PEGUE OS BINÓCULOS NA ESTÁTUA
DE CAVALO. USE A SUA CORDA E PUXE A BOLA EM CIMA DA ESTÁTUA
DE PEIXE. POSICIONE-A SOBRE O DISPOSITIVO NO CENTRO. ATRÁS DA
OUTRA ESTÁTUA DE PEIXE HÁ UMA RELÍQUIA (1P).
5. VOLTE E DESÇA ATÉ A ESCULTURA DE PEIXE ONDE VOCÊ PEGOU
UMA ESTÁTUA DE BRONZE. SUBA NELA, PUXE A PLANTA NO CENTRO
DA SALA COM A SUA CORDA E PULE NO VASO. PULE NA OUTRA
SACADA E PEGUE A RELÍQUIA (2P), DEPOIS DESÇA E PEGUE OUTRA NA
PISCINA (3P). SIGA PELO TÚNEL ATÉ O OUTRO LADO E PEGUE OUTRA
RELÍQUIA NA SAÍDA (6B).
6. VOCÊ ESTÁ EM UMA SALA DE GINÁSTICA OLÍMPICA. NELA VOCÊ
ENCONTRA 5 RELÍQUIAS DE BRONZE E 3 RELÍQUIAS DE PRATA.
7. DEPOIS DE PEGAR AS RECOMPENSAS NA SALA DE GINÁSTICA, SAIA
PELA PORTA AO LADO DA PISCINA E VOLTE ATÉ A SALA DE ESTAR.
SUBA A ESCADA E SIGA PARA O LADO ESQUERDO. PUXE O
DISPOSITIVO NO ALTO E PEGUE MAIS UMA RECOMPENSA (12B). ENTRE
NA SEGUNDA PORTA NESTE MESMO CORREDOR.
[QUARTO DE LARA]
8. SIGA EM FRENTE. DO LADO ESQUERDO VOCÊ VAI OBSERVAR UMA
PAREDE COM DUAS ESPADAS. ACIONE-AS E PEGUE AS PISTOLAS QUE
APARECEM. PEGUE UMA RECOMPENSA ATRÁS DA CAMA DE LARA
(13B), DEPOIS VOLTE PARA O CORREDOR E ATRAVESSE AS ESCADAS
PARA O LADO DIREITO. ATIRE NO DISPOSITIVO E PEGUE MAIS UMA
RECOMPENSA (7P), DEPOIS VOLTE PELA ESCADA E ENTRE NA
PRIMEIRA PORTA DO LADO ESQUERDO.
[ESCRITÓRIO]
9. CAMINHE PELO CORREDOR ATÉ ENTRAR NO ESCRITÓRIO E PEGUE
SUA LANTERNA EM CIMA DA MESA. VOLTE E ATIRE NA PAREDE DE
MADEIRA DO LADO DIREITO DA PORTA QUE VOCÊ ENTROU. ISSO VAI
LIBERAR UMA PASSAGEM. PEGUE A RECOMPENSA (8P). PUXE A
ESCADA QUE ESTÁ NESSE LOCAL E POSICIONE-A EM CIMA DO
DISPOSITIVO PERTO DA MESA.
10. PUXE A OUTRA ESCADA QUE ESTÁ DO LADO DIREITO DA MESA
(USE A SUA CORDA PARA PUXÁ-LA) E COLOQUE-A EM CIMA DO OUTRO
DISPOSITIVO. DESÇA PELO CORREDOR ESCURO E PEGUE MAIS UMA
RECOMPENSA (9P). ATIRE NAS CAIXAS DO LADO ESQUERDO E PEGUE
OUTRA RECOMPENSA DE BRONZE (14B). CONTINUE PELO CORREDOR
E, ATRÁS DOS ENGRADADOS DO LADO DIREITO, MEXA NA MÁSCARA
QUE ESTÁ NA PAREDE. ISSO VAI GIRAR UMA PAREDE, MEXENDO NELA
VOCÊ ESCUTA A PRIMEIRA DICA PARA A ESTÁTUA DE OURO.
11. CONTINUE ATÉ O FINAL DO CORREDOR E MEXA NA OUTRA
MÁSCARA. ISSO VAI ABRIR A PORTA QUE CONDUZ DE VOLTA AO
QUARTO DE LARA.
[PISCINA NOVAMENTE]
12. VOLTE ATÉ A PORTA DA PISCINA, SUBA NA SACADA NOVAMENTE E
MEXA NAS ESTÁTUAS DEIXANDO-AS UMA DE COSTAS PARA A OUTRA.
ISSO VAI REVELAR OUTRA PAREDE. MEXA NELA E ESCUTE A
SEGUNDA DICA DO ENIGMA. VOLTE AO ESCRITÓRIO.
[DE VOLTA AO ESCRITÓRIO]
13. NO ESCRITÓRIO, EMPURRE O LIVRO AZUL À SUA DIREITA, SUBA A
ESCADA E ENTRE NO QUARTO. PEGUE A RECOMPENSA DO LADO
DIREITO (15B). EMPURRE O LIVRO AMARELO. ANTES DE SAIR, PUXE A
ESPADA DO LADO DA ESCRIVANINHA E PEGUE A RECOMPENSA (16B)
NO BURACO QUE ABRIU. SAIA E, NO CORREDOR, EMPURRE O LIVRO
VERDE. A SEGUIR, DESÇA E EMPURRE O LIVRO VERMELHO PARA
LIBERAR OUTRA RECOMPENSA (10P).
14. LEIA O ENIGMA NA PAREDE QUE SE REVELOU SAIA DO
ESCRITÓRIO E VOLTE À SALA DE ESTAR. NO FIM DO CORREDOR, À
DIREITA, VOCÊ ENCONTRA UMA MÁSCARA. ANTES DE MEXER NELA,
PUXE OS POSTES JUNTO À PAREDE DE VIDRO. MEXA NA MÁSCARA,
PULE NOS POSTES E, DO OUTRO LADO, MEXA NA OUTRA MÁSCARA
(SEJA RÁPIDO). UMA ESCULTURA É REVELADA NO CHÃO DA SALA DE
ESTAR.
15. DESÇA E VIRE A ESCULTURA DE MODO QUE ELA FIQUE COM A
ESPADA DE FRENTE PARA A JANELA. PISE NO DISPOSITIVO EM
FRENTE ÀS ESCADAS. A RECOMPENSA DE OUTRO APARECE EM CIMA
DO PILAR (1O). BASTA SUBIR E PEGAR A ÚLTIMA RECOMPENSA DA
MANSÃO.
ESSE DETONADO EMBORA NÃO FEITO POR NÓS, É PROPRIEDADE DO BLOG MIX DETONADOS. NENHUM DETONADO É FEITO PELA EQUIPE DO BLOG MIX DETONADOS.
TODOS OS DETONADOS AQUI PRESENTES, ESTÃO COM OS DEVIDOS CRÉDITOS DE SEUS AUTORES, OS QUE NÃO ESTIVEREM É PORQUE JÁ ESTAVAM SEM CRÉTIDOS QUANDO RETIRAMOS.
B.SAJERMANN
ADMINISTRADOR MIX DETONADOS
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