DETONADO THE DA VINCI CODE
1- LOUVRE MUSEUM:
OBSERVE O CORPO ESTENDIDO NO CHÃO UTILIZANDO O ANALÓGICO ESQUERDO, NÃO DEIXE NENHUM DETALHE ESCAPAR E PRESSIONE O BOTÃO X. ASSISTA A ANIMAÇÃO E EXAMINE O CARTÃO “BUSINESS CARD” COM O “BOTÃO R2”. MOVA O CARTÃO PARA PODER ENXERGAR OS NÚMEROS QUE ESTÃO ATRÁS DELE (454) E APERTE BOTÃO R2 PARA VOLTAR AO INVENTÁRIO. AGORA, UTILIZE O CELULAR E DIGITE “454” PARA FAZER A LIGAÇÃO. UMA SEQÜÊNCIA DE ANIMAÇÕES APARECERÁ, PEGUE O SABONETE (SOAP) EM CIMA DAS PIAS NO BANHEIRO. SIGA PARA A JANELA. MOVA O ANALÓGICO ESQUERDO E DIREITO PARA FRENTE E APERTE BOTÃO X REPETIDAMENTE PARA PODER ABRÍ-LA. ABRA O SEU INVENTÁRIO (BOTÃO R2) E SELECIONE O SABONETE (SOAP). SELECIONE A OPÇÃO “COMBINE” E UMA-O COM O “TRACKER”. PRESSIONE “BOTÃO R2” PRÓXIMO À JANELA E UTILIZE O ITEM “SOAP AND TRACKER”. APÓS A ANIMAÇÃO, RESOLVA O ENIGMA. A PALAVRA É: “THE MONA LISA”. APÓS O VÍDEO VOCÊ CONTROLA SOPHIE. RETIRE A GRADE AO FUNDO DA SALA APERTANDO BOTÃO X. NO ESTILO STEALTH (APERTE E SEGURE (BOTÃO R1), CAMINHE PELO ESCURO E MOVA-SE PELA SALA SEM SER PERCEBIDO PELOS GUARDAS. PEGUE O BASTÃO DE FERRO NA PRÓXIMA SALA E ELIMINE O GUARDA. PEGUE A “UV LIGHT” (LUZ ULTRAVIOLETA) NO RECIPIENTE DENTRO DO CARRINHO. ASSISTA A ANIMAÇÃO E SIGA PARA O CENTRO DA SALA. PEGUE O ITEM “SATURN” NA ESTÁTUA – ESTE ITEM É SECRETO, APERTE BOTÃO L2 E VEJA-O EM “SECRETS”. SIGA PARA O QUADRO QUE ESTÁ NA SALA E ILUMINE TODAS AS LETRAS. UMA SEGUNDA TELA É MOSTRADA, SUBSTITUA OS SÍMBOLOS POR LETRAS:
DA VINCI
PAINTED THOSE
THAT KNEW
BETWEEN BACCHUS
AND URIEL LIES
THE CLUE
ELIMINE O GUARDA E SAIA DA SALA. EXAMINE O QUADRO “JOHN THE BAPTIST” À DIREITA, OLHE PARA CIMA E VEJA O OUTRO COM DUAS FIGURAS. PEGUE O OBJETO COM O BOTÃO X. SIGA PARA A PRÓXIMA SALA E ESCUTE A CONVERSA. ESCONDA-SE RAPIDAMENTE ATRÁS DE
UMA PAREDE E ELIMINE OS GUARDAS QUE VIRÃO. OBSERVE A ESTÁTUA QUE ESTÁ EM CIMA DA MESA DO LOCAL, VEJA TAMBÉM QUE ELA APONTA PARA A PAREDE. LÁ EXISTE UM MAPA, ILUMINE-O COM “UV LIGHT” PARA VER A MARCAÇÃO. SIGA PARA A TUBULAÇÃO DE AR À ESQUERDA E PRESSIONE O BOTÃO X ATÉ QUE SOPHIE AJUDE ROBERT A ENTRAR.
PEGUE O ITEM “TOWEL” E SIGA PARA O FUNDO DA SALA. OBSERVE O PEQUENO HELICÓPTERO DE LEONARDO DA VINCI – ESTE É UM ITEM ESPECIAL, PEGUE-O. CONTINUE PELA ESQUERDA E PEGUE ALGUNS PAPÉIS EM CIMA DA MESA. SIGA PARA A PORTA E OBSERVE A MESA COM ALGUNS EQUIPAMENTOS DE CIÊNCIA. LÁ ESTÁ O PRÓXIMO ENIGMA, USE AS SEGUINTES COMBINAÇÕES: 1° 2° E 4°. APERTE O BOTÃO R2 E SELECIONE “TOWEL”, ESCOLHA A OPÇÃO “COMBINE” E UMA-O COM O “ENZYME BREAKER”. UTILIZE O NOVO ITEM NO QUADRO À ESQUERDA. SIGA PARA O CORREDOR CENTRAL DO MUSEU E VOLTE À SALA DA MONALISA. ELIMINE OS GUARDAS E PASSE POR TRÁS DA MONALISA. CONTINUE PELA DIREITA E ELIMINE MAIS GUARDAS. PASSE PELO LOCAL ILUMINADO ATÉ CHEGAR AO PRÓXIMO LOCAL. AO DESCER AS ESCADAS ELIMINE O NOVO GUARDA. SIGA PARA O CENTRO DA SALA E EXAMINE A ESTÁTUA. VÁ PARA A DIREITA DELA E OBSERVE O PEDESTAL. DESÇA AS ESCADAS DE FRENTE À ESTÁTUA. PEGUE A MOEDA EM CIMA DO CORRIMÃO À DIREITA E USE O “SAUNIERE´S RING” (ANEL DE SAUNIERE) NO PEDESTAL. PEGUE O NOVO ITEM E SAIA DO MUSEU PELA PORTA. ELIMINE MAIS GUARDAS E PASSE PELA PORTA. ELIMINE OUTROS GUARDAS E CHEGUE À PARTE FINAL DO LOCAL.
2- SAINT SULPICE:
APÓS A ANIMAÇÃO, PEGUE O ITEM NO CRIADO-MUDO E SIGA PARA O PRÓXIMO LOCAL. EXAMINE O CORPO E PEGUE O PAPEL NA ESCRIVANINHA. SIGA PARA A ESQUERDA, ENTRE NA PORTA À DIREITA E CONVERSE COM A FREIRA. CONTINUE PELA ESQUERDA E ELIMINE O INIMIGO. EXAMINE O PAINEL NA PAREDE E VOLTE AO INÍCIO DESTE MESMO LOCAL. VOLTE PELA PORTA E SIGA PARA A PRÓXIMA SALA. ENTRE NA PORTA MARROM E NA OUTRA À FRENTE. PEGUE O ALICATE E UMA LATA VERDE DE ÓLEO NA ESTANTE. VOLTE AO LOCAL DO PAINEL NA PAREDE E SIGA PELA ESQUERDA. DESÇA A ESCADA E PASSE PELA PORTA. DESÇA NOVAMENTE E PASSE PELA OUTRA PORTA. TOME CUIDADO COM OS INIMIGOS DO LOCAL E SIGA PARA A ESQUERDA. EXAMINE O LIVRO PRÓXIMO AO CASTIÇAL E A PLACA NO CHÃO. EM SOLSTITIUM ANNT, RESPONDA APRILIS E EM AUSTIVEM MDCCXLV, RESPONDA XI. PEGUE A ESTÁTUA DE JESUS NA MESA E SIGA PARA O OUTRO LADO DA SALA. CONTINUE PELA ESQUERDA E ENTRE NO LOCAL À ESQUERDA DA COLUNA MARCADA COM UM “X”. PEGUE A MOEDA E SAIA DESTE LOCAL. EXAMINE O ALÇAPÃO MARROM À DIREITA. SIGA PELA ESQUERDA ATÉ O FINAL E PEGUE A CHAVE LOCALIZADA NA ÚLTIMA COLUNA. CONTINUE PELO CORREDOR E UTILIZE O ALICATE NA PORTA COM UM CADEADO. PASSE PELA PORTA E SUBA A ESCADA. ENTRE NA PRÓXIMA PORTA E PRESSIONE BOTÃO X AO LADO DO ÓRGÃO. QUANDO O RELÓGIO APARECER NA TELA, COLOQUE 7:14, PEGUE A PLACA DE COBRE E DESÇA. VOLTE AO LOCAL ONDE ESTÁ O CORPO DA FREIRA E OBSERVE O CORPO. EXAMINE A POSIÇÃO DA MÃO E DEPOIS, EXAMINA A CAMA. PRESSIONE BOTÃO X REPETIDAMENTE E O ANALÓGICO ESQUERDO E DIREITO PARA EMPURRÁ-LA. HAVERÁ UM QUEBRA-CABEÇA NO CHÃO. VOCÊ DEVE FAZER COM QUE A PALAVRA SECRETA (SION) APAREÇA NA SEGUNDA LINHA. FEITO ISSO, PEGUE O ITEM “BRONXE SLIDE”. USE A CHAVE NO GUARDA-ROUPA E PEGUE A PLACA. VOLTE PARA A ÁREA PRINCIPAL DA IGREJA E EXAMINE A COLUNA COM O NÚMERO ROMANO VII (JESUS MEETS HIS MOTHER) PARA ENCONTRAR O STATION SHELL (PEQUENO ALTAR). PRESSIONE O BOTÃO R2 E COLOQUE O ITEM “STATION OF THE CROSS STATUE”. SIGA PARA A COLUNA COM O NÚMERO XIV E COLOQUE O “SATION OF THE CROSS STATUE” EM QUE JESUS ESTÁ DEITADO. ISSO FARÁ COM QUE O ALÇAPÃO MARROM SE ABRA. UTILIZE OS ANALÓGICOS PARA ENTRAR.
EXAMINE AS CAIXAS À DIREITA E PEGUE O ITEM ESPECIAL. SE PRECISAR, PEGUE TAMBÉM OS DE CURA NO CENTRO. SIGA PARA A ESQUERDA E EMPURRE A TUMBA DE PEDRA. HÁ UM ENIGMA NO LOCAL, IGNORE-O E SIGA PARA O FUNDO DA SALA. COLOQUE A PLACA “COPPER SLIDE” NA TAMPA DA PRIMEIRA LANTERNA, O “BRONZE SLIDE” NA TERCEIRA LANTERNA E O “OIL CAN” NO ORIFÍCIO DA TUMBA. UTILIZE “MATCHES” NAS TRÊS LANTERNAS. VOLTE AO ENIGMA E COLOQUE A SEQÜÊNCIA:
4 – 2 – 3 – 9 – 1 – 6 – 5 – 8 – 7
APÓS A ANIMAÇÃO, VOLTE PARA O LOCAL INICIAL ONDE ESTÁ A FREIRA.
3- NORMANDY MANSION:
PRESSIONE BOTÃO X REPETIDAMENTE E MOVA O ANALÓGICO ESQUERDO E DIREITO PARA ARROMBAR A PORTA. LÁ DENTRO, PEGUE A CARNE E SIGA PARA O CANIL. COLOQUE A CARNE NAS TIJELAS E SIGA PELA DIREITA. SIGA AO REDOR DO PRÉDIO ATÉ ENCONTRAR UMA JANELA NO ALTO. PASSE POR ELA ESCALANDO AS PAREDES E ELIMINE OS INIMIGOS QUE APARECEREM. COLOQUE O CÓDIGO: 132134 NO ARMÁRIO PARA ABRÍ-LO. PEGUE A CHAVE E VOLTE PRÓXIMO AO LOCAL ONDE VOCÊ PEGOU A CARNE PARA OS CÃES. PUXE UMA CORRENTE PARA ACIONAR O SINO. CONTINUE E VIRE À DIREITA ANTES DE CHEGAR A PONTE. ACERTE A SEQÜÊNCIA DE BOTÕES PARA QUE A PONTE FIQUE NA POSIÇÃO CORRETA. UTILIZE A CHAVE ENCONTRADA NO ARMÁRIO PARA ENTRAR NA MANSÃO. QUANDO ESTIVER LÁ DENTRO EXAMINE O ARMÁRIO À ESQUERDA E PEGUE O ITEM “AENEAS STATUE”. PEGUE O ITEM “CUPIDE STATUE” NA SALA À DIREITA DESTE MESMO ARMÁRIO. USE O “FLEUR-DE-LYS DISC” NA LAREIRA E SIGA A SEQÜÊNCIA CORRETA DOS CÍRCULOS:
? - ? - ? - ?
PEGUE A “VENUS STATUE” E SIGA PARA A PRÓXIMA SALA. SIGA PARA O SEGUNDO ANDAR E UTILIZE O ANEL PARA ABRIR A PORTA. EXAMINE A CAMA E PEGUE O “DA VINCI´S TANK”. PEGUE UM POEMA E UM ITEM DE ENERGIA NAS GAVETAS. UMA DELAS ESTARÁ TRANCADA, UTILIZE O ANEL PARA ABRÍ-LA E ENCONTRAR A “VULCAN STATUE”. EXAMINE A ESTANTE NA PRÓXIMA SALA. PEGUE A “JÚPITER STATUE” NESTE MESMO LOCAL DENTRE DE UMA CAIXA VERMELHA. VOCÊ ENCONTRARÁ OUTRO POEMA E OUTRO ENIGMA. A SEQÜÊNCIA É:
JUPITER IS ABOVE VULCAN
AENEAS IS BELLOW MARS
MARS IS TO VULCAN´S RIGHT
DESÇA AS ESCADAS E ELIMINE O INIMIGO. EXAMINE OS PAPÉIS E O ESQUELETO À ESQUERDA E A ESTANTE DE LIVROS. OBSERVE O OBJETO ALARANJADO PARA ENCONTRAR A “MARS STATUE”. PASSE PELA PORTA À DIREITA E VOLTE AO SALÃO PRINCIPAL. SUBA A ESCADA E, NO PRIMEIRO ANDAR, SIGA PELA DIREITA. EXAMINE O QUADRO À ESQUERDA E ENCONTRE A “JUPITER SPHERE”. SUBA PARA O SEGUNDO ANDAR E ENTRE NA PORTA. EM CIMA DA MESA EXISTE UM PENTAGRAMA, COLOQUE AS SEIS ESTÁTUAS NA MESA E A TELA MUDARÁ. VEJA A SEQÜÊNCIA:
TOPO – JUPITER
LADO ESQUERDO SUPERIOR – VULCAN
LADO ESQUERDO INFERIOR – CUPID
LADO DIREITO SUPERIOR – MARS
LADO DIREITO INFERIOR – AENEAS
NO CENTRO – VÊNUS
DEPOIS DISSO, FIQUE DE FRENTE À ESTÁTUA DE VÊNUS E FAÇA COM QUE TODAS AS OUTRAS ESTÁTUAS FIQUEM VOLTADAS PARA ELA. QUANDO VOCÊ RESOLVER O ENIGMA, APARECERÁ EM UM LABIRINTO. NA PRIMEIRA BIFURCAÇÃO, VIRE PARA A DIREITA. CONTINUE ATÉ ENCONTRAR UMA GRANDE ESTÁTUA. GIRE O ANALÓGICO ESQUERDO ATÉ QUE O PERSONAGEM DIGA QUE A ESTÁTUA FICOU VOLTADA PARA O CENTRO. VOLTE À BIFURCAÇÃO E SIGA PARA O OUTRO LADO. VIRE A ESQUERDA DUAS VEZES É CONTINUE ATÉ ENCONTRAR OUTRA ESTÁTUA. GIRE-A ATÉ FICAR VOLTADA PARA O CENTRO. VOLTE PELA ESQUERDA E ENCONTRE OUTRA ESTÁTUA. GIRE-A TAMBÉM PARA O CENTRO. SAIA E CONTINUE PELA ESQUERDA, FAÇA O MESMO COM AS OUTRAS ESTÁTUAS. APÓS A ANIMAÇÃO, SIGA PARA A ESTÁTUA CENTRAL. NO NOVO LOCAL, SIGA PARA A DIREITA E PEGUE A TOCHA NA ESTÁTUA. ACENDA-A E ACENDA TODAS AS OUTRAS NESTA MESMA SEQÜÊNCIA:
1 – 2 – 4 – 1 – 3 – 1 – 5
4- BANK OF ZURICH:
COMECE PELA PORTA À DIREITA E PASSE POR OUTRAS DUAS. SIGA À ESQUERDA E ENTRE NA SEGUNDA PORTA. UTILIZE A CHAVE NO TERMINAL, PASSE PELA PASSAGEM E ENTRE NA PRIMEIRA SALA À ESQUERDA. UTILIZE A CHAVE EM OUTRO TERMINAL E EXAMINE A CAIXA. OBSERVE O SÍMBOLO NELA E EXAMINE O TERMINAL. EXECUTE A SEQÜÊNCIA CORRETA:
1021
AGORA, PEGUE O ITEM NA CAIXA E O “PAPER CLIP” NA MESA À ESQUERDA. USE O “PAPER CLIP” NO RECIPIENTE PARA ENCONTRAR UM TEXTO. EXAMINE O CRYPTEX E COLOQUE A PALAVRA: GRAIL. ASSISTA A ANIMAÇÃO. SAIA DA SALA E CONTINUE PELO CORREDOR À FRENTE. ENTRE NA PORTA E SIGA PELA ESQUERDA. UTILIZE O CARTÃO NO ELEVADOR. DENTRO DELE, PRESSIONE REPETIDAMENTE BOTÃO X E MEXA NA MANIVELA COM OS ANALÓGICOS PARA ABRIR A PORTA. ELIMINE OS GUARDAS E SIGA PELA ESQUERDA. PASSE PELA PORTA E PEGUE O “MARS SPHERE” NO ARMÁRIO. SAIA DO LOCAL E ENTRE NA SEGUNDA PORTA À ESQUERDA. SIGA PELA DIREITA E ELIMINE OS GUARDAS. SIGA PARA A ÚLTIMA BAÍA À DIREITA NO CANTO SUPERIOR PARA PEGAR O ITEM ESPECIAL. SIGA PARA O CENTRO NO FUNDO DA SALA, OBSERVE O ARMÁRIO. SIGA PARA A SALA CENTRAL, VÁ PARA A DIREITA E ENCONTRE UMA PORTA QUE O LEVA A MAIS UMA BAÍA. ENTRE NA PORTA À ESQUERDA E UTILIZE O “SECURITY CARD LEVEL” NO COMPUTADOR. DIGITE A SENHA: 867530. A SENHA ESTARÁ ERRADA, VOLTE PARA A SALA PRINCIPAL COM BAÍAS E PASSE PELA PORTA DO OUTRO LADO. EXAMINE O QUADRO DO LOCAL COM A “UV LIGHT” E APERTE BOTÃO X RAPIDAMENTE PARA ENCONTRAR UM COFRE. DIGITE A SENHA: 728559 E PEGUE A “FILE CABINET KEY”. LEMBRA-SE DO ARMÁRIO QUE VOCÊ OBSERVOU ANTERIORMENTE, ONDE HAVIA UMA GAVETA TRANCADA? SIGA PARA LÁ. USE A CABINE PARA ENCONTRAR A SENHA. VOLTE AO ESCRITÓRIO ONDE A SENHA DO COMPUTADOR ESTAVA ERRADA E DIGITE: 260924. AGORA SIM! PEGUE O “SECURITY CARD – LEVEL 2” E UTILIZE-O NA PORTA QUE ESTAVA TRANCADA.
DESÇA AS ESCADAS E ENTRE NA PORTA. CONTINUE E ENTRE NA PORTA À ESQUERDA, NO FINAL DO CORREDOR. ELIMINE OS INIMIGOS E ENTRE NA PORTA PARA O “DEPOSIT AND SERVER AREA”. PASSE PELA PORTA DUPLA E ELIMINE MAIS GUARDAS. EM RELAÇÃO AO CORREDOR CENTRAL, VÁ PARA A ESQUERDA NA ÚLTIMA CABINE. PEGUE UM ITEM ESPECIAL NO SÍMBOLO MASCULINO NA PAREDE E SIGA PARA O FUNDO DA SALA. SUBA NO DUTO DE AR E ELIMINE OS GUARDAS À FRENTE. EXAMINE O COMPUTADOR CENTRAL E PASSE O CARTÃO. ELE MUDARÁ PARA O “SECURITY CARD - LEVEL 3”. CONTINUE E SIGA PARA A DIREITA. PASSE O CARTÃO NO TERMINAL. VOLTE PARA A ÁREA ONDE HÁ DUAS PORTAS E ENTRE NA OUTRA (LANDING DOCKS) AO LADO DA “DEPOSIT AND SERVER AREA”. PASSE PELO TERMINAL UTILIZANDO O CARTÃO. ELIMINE OS GUARDAS E PEGUE O ITEM À DIREITA NA PEQUENA SALA. SIGA PARA O FUNDO E PASSE PELA PORTA CENTRAL. USE A “VEHICLE KEY” NA PORTA DE FERRO.
5- CHATEAU VILLETTE:
LOGO NO INÍCIO, TENHA ESTA PARTE COMO “PRINCIPAL”. SIGA PARA A SALA DA FRENTE E ENCONTRE “TEABING”. UM NOVO ENIGMA, COLOCAR OS ESCUDOS EM SUAS CORRETAS ARMADURAS:
-COLOQUE O PRIMEIRO DA ESQUERDA (O DE CORAÇÃO) E NA ARMADURA DA ESQUERDA;
-COLOQUE O PRIMEIRO DA DIREITA (O DE CRUZ) NA ARMADURA DA DIREITA;
HAVERÃO DUAS SALAS PARA SEGUIR. ENTRE PRIMEIRO NA DA DIREITA E EXAMINE O LIVRO (SOLOMON´S SONGS) NA ESTANTE À DIREITA. VOLTE E SIGA A SALA DA ESQUERDA, ENCONTRE A BÍBLIA NA ESTANTE. VOLTE NOVAMENTE À SALA DA DIREITA E PEGUE A “RED DRAGON CHALICE”. VOLTE À SALA À ESQUERDA E COLOQUE A “RED DRAGON CHALICE” NO PEDESTAL. UMA NOVA ÁREA ABRIRÁ, RESOLVA O ENIGMA (SIMPLES) FORMANDO A FIGURA CORRETA. OUTRA ÁREA SE ABRIRÁ, SIGA POR ELA. PEGUE A “MUSIC SHEET” NA MESA E EXAMINE O PEDESTAL À ESQUERDA PARA ENCONTRAR UM ITEM ESPECIAL. SAIA PELA PORTA EM DIREÇÃO À PARTE “PRINCIPAL”. VOLTE NA SALA DAS TAÇAS E USE O TERMINAL. DIGITE A SENHA CORRETA: HEAR. UMA NOVA SALA ESTARÁ LIBERADA. ENTRE NA PORTA À DIREITA E PEGUE O ITEM “VENUS SPHERE”. UTILIZE O “MUSIC SHEET” NO PIANO E PRESSIONE BOTÃO X PARA ACIONÁ-LO. O PIANO CONTÉM NA PARTE DE CIMA OS BOTÕES DO CONTROLE. PRESSIONE O BOTÃO CORRESPONDENTE TODA VEZ QUE A NOTA FICAR AMARELA.
APÓS A ANIMAÇÃO, VOLTE AO LOCAL DAS TAÇAS E EXAMINE O QUADRO DA ÚLTIMA CEIA DE DA VINCI. FOCALIZE CRISTO E ENCONTRE O “V SHAPE” NA FIGURA AO LADO DELE. FOCALIZE O PRIMEIRO HOMEM À ESQUERDA E ENCONTRE O “GRAIL”. FOCALIZE O HOMEM À ESQUERDA DE JESUS PARA ACHAR O “JOHN”. FOCALIZE JESUS E “JOÃO” PARA ACHAR O “M. SHAPE”. AGORA APONTE TODAS AS PISTAS QUE VIU NO QUADRO:
GRAIL – SOBRE A CABEÇA DO PRIMEIRO HOMEM À ESQUERDA;
PETER – A SEGUNDA FIGURA À ESQUERDA DE JESUS;
JESUS AND MARY – O CENTRO DO QUADRO.
AGORA, RESOLVA O CRYPTEX: MAGDALENE
ASSISTA AO VÍDEO E VASCULHE O DEPÓSITO PARA ENCONTRAR ITEMS (UM ENERGÉTICO NA PAREDE E O “COPPER COIN” NA MESA AO FUNDO). SUBA A ESCADA E ESTARÁ DE VOLTA À PARTE “PRINCIPAL”. SIGA PARA A SALA DO PIANO E EXAMINE O GLOBO. ACERTE AS SEQÜÊNCIAS NA TELA PARA DESVIAR DO INIMIGO, SIGA PARA A SALA DA BÍBLIA. ACERTE AS SEQÜÊNCIAS NA TELA NOVAMENTE. SIGA PARA A PARTE PRINCIPAL E PEGUE O ITEM À ESQUERDA. ACERTE AS SEQÜÊNCIAS NA TELA PELA ÚLTIMA VEZ E ASSISTA A ANIMAÇÃO.
6- BIGGIN HILL AIRFIELD:
EMPURRE O VEÍCULO EM DIREÇÃO À PORTA COM OS CONTROLES ANALÓGICOS. ACIONE A ALAVANCA NO VAGÃO PARA MOVIMENTÁ-LO. ALGUNS INIMIGOS ESTARÃO ATIRANDO, ACOMPANHE O VAGÃO PARA QUE OS TIROS NÃO ACERTEM OS PERSONAGENS. ENTRE NA PORTA E, NO HANGAR, À DIREITA. PEGUE O “BOLT CUTTERS” EM UMA DAS GAVETAS E O “DA VINCI´S BRIDGE” NOS OBJETOS À DIREITA DA PORTA DE INÍCIO. SIGA PARA O FUNDO E VIRE À ESQUERDA. USE O “BOLT CUTTERS” NO CADEADO DA PORTA PARA ABRÍ-LA. SUBA A ESCADA E ENCONTRE UMA SALA DE COMANDO. EXAMINE O PAINEL E PEGUE O ENERGÉTICO NA MESA. VOLTE AO HANGAR E ELIMINE OS POLICIAIS. ENTRE NA SALA DEPOIS QUE O GUINDASTE RETIRAR A CAIXA E EXAMINE O ARMÁRIO. PEGUE O “FLARE” NA CAIXA VERDE E DESÇA. CONTINUE PELO CORREDOR E DESÇA A ESCADA. SIGA ATÉ ASSISTIR UM VÍDEO. USE A PASSAGEM DO MEIO NO CORREDOR E DESÇA PELO ALÇAPÃO. SIGA PELA ESQUERDA E ENTRE À DIREITA DA BIFURCAÇÃO. PEGUE O “MERCURY SPHERE”. VOLTE E SIGA PELO OUTRO LADO NA BIFURCAÇÃO. SUBA A ESCADA E USE O “BOLT CUTTERS” NA PORTA. CONTINUE PELO CORREDOR E ENTRE NA PORTA. EXAMINE O PAINEL NO LOCAL E PEGUE OS TRÊS FUZÍVEIS. SIGA PELA ESQUERDA, OBSERVE OS GERADORES DE ENERGIA E SIGA PELAS PLATAFORMAS. VIRE À DIREITA E ENTRE NA PRIMEIRA À DIREITA. PEGUE OS DOIS FUZÍVEIS E CONTINUE PELA PLATAFORMA. NA OUTRA ÁREA DA SALA, SUBA A ESCADA E EXAMINE O ARMÁRIO NO FUNDO DO LOCAL. PEGUE O ENEGÉTICO E SUBA NO ELEVADOR À ESQUERDA. PEGUE OUTROS TRÊS FUZÍVEIS E VOLTE. DESÇA, VÁ PARA TRÁS E PEGUE O “MERCURY COIN” À ESQUERDA. SIGA PARA O OUTRO LADO, PASSANDO PELOS TRANFORMADORES E PEGUE OS OUTROS FUZÍVEIS NO PAINEL. AGORA, SIGA PARA O “MAIN FUSE BOX SCHEMATIC” E UTILIZE A “UV LIGHT”. COLOQUE OS FUZÍVEIS NAS SEGUINTES POSIÇÕES:
1ª FILEIRA: 300 AMP NO 1, 2, 4 E 5;
2ª FILEIRA: 300 AMP NO 1, 2, 4 E 5;
3ª FILEIRA: 50 AMP NO 1 E 2;
APÓS POSICIONÁ-LOS, PUXE A ALAVANCA. VOLTE ATÉ A PORTA TRANCADA POR FALTA DE ENERGIA, NO CORREDOR ESCURO. PUXE OUTRA ALAVANCA E A PORTA SE ABRIRÁ. SUBA A ESCADA NO FINAL DO CORREDOR. SUBA A ESCADA NOVAMENTE ATÉ CHEGAR AO AEROPORTO. ELIMINE OS GUARDAS E SIGA PELA ESQUERDA. USE O “BOLT CUTTERS” NO TANQUE DE GASOLINA E ACIONE A VÁLVULA. SIGA PELA ESQUERDA E SUBA A ESCADA. NO TOPO DO PRÉDIO, FIQUE PRÓXIMO AO LOCAL ONDE FALTA UM PEDAÇO E USE O FLARE PARA DAR SINAL.
7- TEMPLE CHURCH:
DESÇA A ESCADA À DIREITA E CONTINUE PELO CORREDOR. PEGUE A “SILVER COIN” E SUBA. ENTRE EM SEU INVENTÁRIO E ENCONTRE A “CODED MESSAGE”. A SEQÜÊNCIA DO ENIGMA É:
OUTDOORS THE
GRACEFUL WATER
YOU WILL SEE
THROUGH
DEDICATION YOU
MUST FIND THE
KEY
AGORA, LEIA O AVISO LOCALIZADO NO QUADRO NA PORTA DE ENTRADA NO LADO DIREITO. VEJA AS NOTAS E PEGUE A CHAVE NO ARMARINHO. SIGA PELA ESQUERDA E, NO FUNDO, USE A CHAVE PARA ABRIR A PORTA “GATE TO BACKYARD”. ASSISTA A ANIMAÇÃO E ELIMINE OS INIMIGOS. SIGA PELA DIREITA E CONTINUE ATÉ O FINAL DO CORREDOR. ENTRE NA ESPÉCIE DE CONSTRUÇÃO E PROCURE PELO ITEM “MOOM SPHERE”. VOLTE NO CORREDOR. PROCURE UMA PORTA QUE O LEVARÁ PARA O “BASEMENT” (AINDA TRANCADA). SIGA PELO LADO CONTRÁRIO DA ESPÉCIE DE CONSTRUÇÃO ONDE VOCÊ ACHOU O “MOOM SPHERE”. PASSE PELA CONSTRUÇÃO E SUBA A ESCADA. SIGA PELA DIREITA (GRAVE O LOCAL DA FONTE) E PEGUE A “SHEARS” NO CARRINHO DE MÃO. VOLTE NA FONTE DE ÁGUA (O LOCAL GRAVADO ANTERIORMENTE) E UTILIZE A “SHERAS” NAS ROSAS DA DIREITA. EXAMINE A PLACA E PEGUE O ITEM “ROUGH METAL SHARD” NO PAINEL.
AGORA, COM ROBERT, PEGUE O ITEM “CARDBOARD” NA MESA E, EMBAIXO DELA, O “BOOK”. PEGUE O “METAL ROAD” NOS ENTULHOS AO LADO DA MESA. PUXE A CADEIRA NA MESA CENTRAL E PEGUE O “SMALL GEAR”. USE O “CARD BOARD” NA PORTA E O “METAL ROAD” NA FECHADURA. USE A “BASEMENT KEY” PARA ABRIR A PORTA. PEGUE O “CABINET” NA SALA E ELIMINE O INIMIGO. OBSERVE A TV, SIGA PARA A SALA À ESQUERDA DELA E PEGUE A “SMALL GEAR” E “LARGE GEAR” NO PAINEL. PASSE PELA PORTA À DIREITA DA TV E CHEGUE A PARTE PRINCIPAL DA IGREJA (EXISTE UMA PORTA FECHADA ANTES).
ELIMINE OS INIMIGOS E SIGA PELA DIREITA. PEGUE A “SMALL GEAR” NAS ENGRENAGENS E SIGA PARA UM LOCAL ONDE EXISTEM ESCULTURAS NO CHÃO. PEGUE O ITEM “LARGE GEAR” NO ARMÁRIO VERMELHO À DIREITA. VOLTE AO PAINEL DE ENGRENAGENS, TENHA DOIS LARGE GEARS E QUATRO SMALL GEARS EM MÃOS. INICIE DA ESQUERDA PARA A DIREITA. COMECE PELA ENGRENAGEM NA MÁQUINA. COLOQUE UMA LARGE GEAR PRÓXIMO A ELA. OBSERVE A FILEIRA DE PINOS NO LADO DIREITO DA GRANDE ENGRENAGEM. DE CIMA PARA BAIXO, COLOQUE O SMALL GEAR NO SEGUNDO E TERCEIRO PINOS. DO LADO DIREITO DOS DOIS SMALL GEARS, COLOQUE OUTRO. COLOQUE UM LARGE GEAR PRÓXIMO A ESTE. COLOQUE UMA SMALL GEAR PARA SE JUNTAR A ÚLTIMA LARGE GEAR E A LARGE GEAR EMBUTIDA NA MÁQUINA. FEITO ISSO, PUXE A ALAVANCA. AGORA, COM SOPHIE, PASSE PELA PORTA. ASSISTA A ANIMAÇÃO E SIGA PARA A PORTA NO FUNDO (PENA QUE ESTÁ TRANCADA). SIGA PELAS CATACUMBASE ELIMINE O INIMIGO. PASSE PELO CORREDOR E ELIMINE OS INIMIGOS MAIS À FRENTE. EXAMINE A CRIPTA DO LADO ESQUERDO PARA PEGAR O “TEMPLAR SEAL”. CONTINUE E VIRE À DIREITA, PEGUE OUTRO “TEMPLAR SEAL” NA CRIPTA. NO PAINEL DE LUZES VERDES, FAÇA COM QUE AS LUZES FIQUEM AZUIS. PUXE A ALAVANCA À ESQUERDA PARA ABRIR CAMINHO E PEGUE UM “TEMPLAR SEAL” SOBRE A MESA. VOLTE PELO CORREDOR E ENCONTRE A LUZ VERMELHA. PUXE A ALAVANCA E EXAMINE O “PILLAR MONUMENT”. COLOQUE OS “TEMPLAR SEALS” NO PILAR (SÃO 3 DELES). OBSERVE A CABEÇA DA FIGURA DOS CAVALEIROS E EXECUTE A SEGUINTE ORDEM:
1- ESQUERDA SUPERIOR;
2- DIREITA INFERIOR;
3- NORMAL;
4- DIREITA SUPERIOR;
FAÇA TODO O CAMINHO DE VOLTA ATÉ A IGREJA. QUANDO CHEGAR LÁ, ENTRE NA PORTA À DIREITA. PEGUE O “SHARP METAL SHARD” NO PILAR E VOLTE À IGREJA. SIGA PARA A ESQUERDA DOS BANCOS DA IGREJA, NA SALA COM AS ESTÁTUAS DOS CAVALEIROS NO CHÃO. OBSERVE O ESCUDO E COLOQUE O “SHARP METAL SHARD” NA PARTE DE BAIXO E O “ROUGH METAL SHARD” NA PARTE DE CIMA. EXAMINE A TUMBA DE “PARK EFFIGY” À ESQUERDA. NO NOVO ENIGMA, UTILIZE O ESCUDO COMO REFERÊNCIA: PROCURE OS DOIS SÍMBOLOS QUE ESTÃO NO ESCUDO NA TABELA. A RESPOSTA É: RICHARD. SELECIONE O “THIRD CRYPTEX” NO SEU INVENTÁRIO E INSIRA A RESPOSTA. ASSISTA A ANIMAÇÃO. FUJA DE SILLAS. DERRUBE O OBSTÁCULO À ESQUERDA. REPITA O QUEBRA-CABEÇA DA CAIXA DE FORÇA E PUXE A ALAVANCA. DERRUBE OUTRO OBSTÁCULO E PASSE PELA OUTRA CAIXA DE FORÇA. PASSE POR DUAS GRADES E OUTRA CAIXA DE FORÇA.
8- WESTMINSTER ABBEY:
PROCURE PELO ITEM “GOLD COIN” (OLHE PARA A DIREITA E PARA TRÁS). PEGUE A “BRUSH” NO ARMÁRIO AZUL NO FINAL DO CORREDOR E UM ITEM ENERGÉTICO NA GAVETA. VOLTE PRÓXIMO AO MAPA, NO INÍCIO DO CORREDOR E SIGA PARA A ESQUERDA. EXAMINE O ANDAIME DE FERRO. TIRE AS TRAVAS DAS RODINHAS E MOVA-O PARA A DIREITA. OBSERVE O PORTÃO (AINDA TRANCADO) E SIGA PARA A TUMBA DE “SIR ISAAC NEWTON”. SIGA PARA O CORREDOR À DIREITA DO MAPA DO LOCAL E ENTRE PELA GRADE. EXAMINE A TUMBA À DIREITA, A ESTÁTUA COM ESCRITAS EMBAIXO E OS LIVROS À ESQUERDA. OBSERVE AS FIGURAS EMBAIXO DA ESTÁTUA E O ORBE. PRÓXIMO ÀS PEQUENAS FIGURAS NA BASE, EXISTE UM BURACO (HOLE). PEGUE O ITEM “SUN ORB” À ESQUERDA COM O ANEL DO PRIORADO. PEGUE UM PERGAMINHO E SIGA PARA A ESQUERDA. PEGUE O “SUN SPHERE” NA PAREDE AO FUNDO E VOLTE AO SALÃO PRINCIPAL. ENTRE NA PORTA “THE CLOISTER” À DIREITA E SIGA EM FRENTE. PASSE PELA PORTA NO FINAL DO CORREDOR. SIGA ATÉ O FIM DESTE CORREDOR E ENTRE PELA PORTA. PEGUE O ITEM ENERGÉTICO E VOLTE AO CORREDOR. SIGA PARA A GRANDE SALA. PEGUE O “DA VINCI´S CODEX ARUNDEL” À DIREITA DA PORTA, PERTO DA ESCADA. PEGUE O ALICATE NOS ENTULHOS AO LADO DA PORTA E OBSERVE A ESTÁTUA DE SHAKESPEARE (GRAVE A LOCALIZAÇÃO PARA LEMBRAR DEPOIS). VOLTE AO CORREDOR E SIGA PARA O OUTRO LADO. USE O ALICATE PARA ABRIR A PORTA. EXAMINE OS ENTULHOS PARA LIGAR A LUZ. PEGUE O “MARBLE CLEANER” EMBAIXO DA MESA E VOLTE À SALA DA ESTÁTUA DE SHAKESPEARE. FIQUE PRÓXIMO DELA E COMBINE, EM SEU INVENTÓRIO, O PRODUTO DE LIMPEZA COM A ESCOVA (SEROLL). USE-O NA ESTÁTUA E EXAMINE O PERGAMINHO. VOLTE AO SALÃO PRINCIPAL E SIGA EM DIREÇÃO AO ARMÁRIO ONDE ENCONTROU A ESCOVA. À ESQUERDA, HÁ UM PAINEL E ABAIXO DELE UM ENIGMA. UTILIZE O “SUN ORB” NO CENTRO DO PAINEL E RESPONDA (A PARTE DO MEIO FICA VAZIA):
P A R
R D
E N O
PEGUE O ANEL “LARGE RING” E COLOQUE-O NO DEDO DA ESTÁTUA DE SHAKESPEARE. PEGUE A “HAND CRANK” E CONTINUE EM FRENTE. COLOQUE O “HAND CRANK” NO PAINEL À DIREITA DO CORREDOR E DIGITE: TEMPLES. AGORA, COM O “KING SYMBHOL”, ENTRE NA PORTA DA DIREITA E EXAMINE O PAINEL. SIGA A SEGUINTE SEQÜÊNCIA NO PAINEL: QUEEN, BARON, KNIGHT E SOLDIER. PEGUE O “UNUSUAL CYLINDER” E VOLTE AO TÚMULO DE ISAAC NEWTON. SIGA PARA SEU INVENTÁRIO, COMBINE O “SUN ORB” COM O “UNUSUAL CYLINDER”. COLOQUE O NOVO ITEM (SUN ORB CYLINDER) NA COVA DE NEWTON. COLOQUE O “TORN SCROOL” NO “EMPTY SPACE”. AGORA, FORME A IMAGEM CORRETA (SIMPLES) E ASSISTA A ANIMAÇÃO.
A RESPOSTA DO PRÓXIMO ENIGMA É: PAYENS. CASO NÃO CONSIGA RESOLVÊ-LO DE PRIMEIRA, SIGA AS SEGUINTES RESPOSTAS CORRETAS (E TENTE SER O MAIS RÁPIDO POSSIVEL EM CADA TENTATIVA):
1- THROUGHT YOU TOLD US THAT ONLY THE WORTHY CAN FIND THE GRAIL.
2- YOU ARE THE ONE RESPONSIBLE FOR MY GRANDFATHER´S MURDER.
3- YOU ARE NO BETTER THE CHURCH.
4- AND NOW YOU HAVE TAKEN OVER WHERE THE CHURCH HÁS LEFT OFF?
OBS.: DEIXE A PALAVRA CORRETA PARADA NO FINAL. ASSISTA A ANIMAÇÃO.
9- ROSSLYN CHAPEL:
VIRE À DIREITA E PUXE A CORDA DA CORTINA. OBSERVE O PAINEL, MAS SIGA ADIANTE. PEGUE O ITEM “STONE LID” EM CIMA DE UM PEDESTAL, PRÓXIMO À PORTA DE ENTRADA. PUXE A CAIXA AO LADO E PEGUE O “DAISY DISC”. VOLTE PARA A SALA PRINCIPAL E VIRE À ESQUERDA. PEGUE A CAIXA DE FÓSFOROS E PUXE A CORDA PARA ABRIR A CORTINA. ACENDA O CANDELABRO COM O FÓSFORO E LEIA A PLACA. VÁ AO FUNDO DO LOCAL E EXAMINE O PILAR. SIGA PARA O OUTRO LADO E EXAMINE O PILAR DO MEIO E O OUTRO. SIGA PARA O PORTÃO VERMELHO À DIREITA E OBSERVE OS ITENS. LEMBRA-SE ONDE ABRIU A PRIMEIRA CORTINA? VOLTE PARA LÁ E COLOQUE A “STONE LID” NA PAREDE. PEGUE O “LILY DISC” E SIGA PARA O FUNDO. EXAMINE O ARMÁRIO DA DIREITA E PEGUE O ARQUIVO. VOLTE À PORTA DE ENTRADA, OLHE PARA FRENTE E CONTINUE PELA DIREITA. OBSERVE AS PLACAS DE PEDRA COM ANJOS. SIGA PARA A ESTÁTUA COM A ESCRITA ”TRUTH” E PEGUE O “ROSE DISC”. SIGA PARA O PORTÃO VERMELHO E OBSERVE A POSIÇÃO DOS DISCOS:
LILY DISC: COLOQUE-O NO “PURIFY”;
DAISY DISC: COLOQUE-O NO “INNOCENCE”;
ROSE DISC: COLOQUE-O NO “LOVE”.
EXAMINE O “STONE MEMORIAL” ABAIXO E VEJA A ESCRITA EM LATIM. EXAMINE O GLOBO NO FUNDO E VOLTE. ENTRE NO CORREDOR À DIREITA E PEGUE O “ODDY SHAPED STONE” NO LUGAR ONDE EXISTEM VELAS. VOLTE AO GLOBO NO FUNDO DA SALA E COLOQUE O “ODDY SHAPED STONE” NELE. PEGUE O “STAR DISC”, VOLTE AO CORREDOR DAS VELAS E CONTINUE. MOVIMENTE OS ENTULHOS DO MEIO NA SALA DAS CRUZESE COLOQUE O “STAR DISC” NO CHÃO. ACERTE A IMAGEM DO ENIGMA (FÁCIL). PASSE PELO ALÇAPÃO E SIGA PARA O FUNDO DA SALA. PEGUE O “DA VINCI´S CODEX ATLANTICUS” À DIREITA. OBSERVE O MURAL À DIREITA E SIGA PELA ESQUERDA. OBSERVE OS DOIS LADOS DO ÁLBUM DE FOTOS E EXAMINE O SARCÓFAGO NO MEIO DO LOCAL. VOLTE AO MURAL E EXAMINE O DA DIREITA. PRONTO, O JOGO TERMINOU!
ESSE DETONADO EMBORA NÃO FEITO POR NÓS, É PROPRIEDADE DO SITE MIX DETONADOS.
NENHUM DETONADO É FEITO PELA EQUIPE DO SITE MIX DETONADOS, TODOS OS DETONADOS AQUI PRESENTES, ESTÃO COM OS DEVIDOS CRÉDITOS DE SEUS AUTORES, OS QUE NÃO ESTIVEREM É PORQUE JÁ ESTAVAM SEM CRÉTIDOS QUANDO RETIRAMOS.
B.SAJERMANN
ADMINISTRADOR MIX DETONADOS
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